UOL Esporte Futebol
 

NABOR GOULART/AE

O Internacional venceu fora de casa com dois jogadores a menos em campo

06/09/2009 - 20h29

Na superação, Inter bate o Avaí e segue na cola do Palmeiras

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
Com um jogador a menos durante mais da metade da partida, o Internacional mostrou sua força na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e conquistou uma vitória de 2 a 0 contra o Avaí, em Florianópolis, neste domingo, no encerramento da 23ª rodada. Nem as expulsões do zagueiro Índio, no final do primeiro tempo, e de Bolívar, nos minutos derradeiros, impediram que o time mantivesse o bom toque de bola.

A vitória, quinta fora de casa na competição, foi confirmada com gols de Fabiano Eller e Magrão, e garantiu a vice-liderança, com 43 pontos, um atrás do Palmeiras. "Essa foi uma das nossas vitórias mais importantes, e ela vai para o Índio, que merece tudo de bom", comemorou o capitão Guiñazu. Já o Avaí esperava um resultado melhor em seus domínios, mas com o revés fica com 34 pontos, há cinco do G-4.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
12min - Bola tocada para o meio, Marquinhos domina na frente da área e chuta rasteiro, à direita.
34min - GOOOLLL DO INTER!!!
D'Alessandro cobra escanteio da direita, a bola desvia no primeiro pau e Fabiano Eller aparece para completar de cabeça.
SEGUNDO TEMPO
10min - Boa troca de passes em velocidade, Muriqui recebe na área e chuta forte, sobre o gol.
22min - Taison pega o rebote, solta uma bomba de longe e Martini espalma no alto.
32min - Cruzamento da direita, Muriqui cabeceia à queima-roupa e Lauro salva o Inter.
35min - GOOOLLL DO INTER!!!
Kléber lança Magrão na área, que na saída do goleiro dá um toque por cima.
LEIA MAIS SOBRE O AVAÍ
LEIA MAIS DO INTER
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
O jogo começou bem movimentado. Enquanto o Inter trocava passes rápidos, o Avaí tentava atacar em velocidade. Num gramado molhado, os jogadores por vezes escorregavam e proporcionavam lances ao adversário. Apesar de as duas equipes aparecerem com frequência na frente, as chances de gol não aconteciam.

Com o controle do jogo, o Inter girava de um lado para outro sem finalizar. E na primeira vez que conseguiu, foi às redes. Aos 34min D'Alessandro cobrou escanteio, Alecsandro desviou para trás e Fabiano Eller, no segundo pau, cabeceou. Eduardo Martini chegou a dar um tapa na bola, mas não evitou o 1 a 0.

Depois do gol o clima em campo esquentou. Depois de D'Alessandro e Bolívar serem atingidos em divididas duras, Índio foi revidar, deu um carrinho forte em Roberto e recebeu cartão vermelho direto, no final do primeiro tempo.

Preocupado com a desvantagem numérica, o goleiro Lauro pedia superação para o segundo tempo. "Vai dificultar (a expulsão). A gente estava com o jogo dominado, mas um grupo forte tem que lutar com a adversidade". O técnico do Avaí, Silas, lamentava a falha no escanteio. "O Inter nem teve chances, nós também não. O gol foi na bola parada, e tem que ter atenção nisso", apontou.

Em busca da recuperação, o Avaí foi para a pressão na etapa complementar. A vontade de empatar não era organizada, o que proporcionava o contra-ataque colorado. E foi assim que o time gaúcho confirmou o triunfo. Aos 35, D'Alessandro tocou para Kléber, que lançou Magrão e este entrou na área em velocidade e deu um toque na saída do goleiro, para fazer 2 a 0. Nem mesmo a expulsão de Bolívar foi suficiente para o Avaí buscar a reação no final.

AVAÍ 0 X 2 INTERNACIONAL

Avaí
Eduardo Martini; Rafael, Emerson e Augusto (Caio); Fabinho Capixaba, Ferdinando, Marcus Winicius (Leonardo), Marquinhos, Muriqui e Eltinho; Roberto (Cristian)
Técnico: Silas

Internacional
Lauro, Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Kleber; Magrão, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro (Danny Morais); Taison (Edu) e Alecsandro (Danilo Silva)
Técnico: Tite

Data: 6/9/2009 (domingo)
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Ricardo Maciel Linhares (SE)
Cartões amarelos: Bolívar (Inter)
Cartões vermelhos: Índio, Bolívar (Inter)
Gols: Fabiano Eller, aos 34min do primeiro tempo. Magrão, aos 35min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host