UOL Esporte Futebol
 
06/09/2009 - 20h28

Flu empata com o Náutico, segue em último e vê rival deixar a 'degola'

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
Por um instante pareceu que o Tricolor das Laranjeiras dava sinais de recuperação, mas era só impressão. Em jogo com baixo nível técnico, Fluminense e Náutico mostraram porque lutam contra o rebaixamento e não saíram de um empate em 1 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Vamos fazer de tudo para tirar o time dessa situação. Não tenho palavras. Falta a bola entrar no gol", lamentou o goleiro tricolor Rafael. Geninho avaliou a partida modo geral.

"O jogo tecnicamente foi fraco, mas os times jogaram com muita garra. O Fluminense estava no tudo ou nada e às vezes é melhor sair com um ponto jogando feio do que fazer uma partida brilhante tecnicamente", disse o técnico.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
14min - Roni avança pela esquerda e rola para Kieza, que arrisca de fora da área, mas por cima do gol..
27min - GOOOOLLLL DO FLUMINENSE!!!! Mariano rola para Conca na entrada da área. O argentino, de perna direita, emenda de primeira, no canto esquerdo.
38min - Carlinhos Bala bate falta da entrada da área, mas a barreira desvia, aliviando a barra do goleiro Rafael.
39min - Roni recebe em boas condições para finalizar, mas cochila e é travado no momento do chute.
SEGUNDO TEMPO
40seg - GOOOOLLLL DO NÁUTICO!!!! Patrick bate cruzado, Rafael espalma e Carlinhos Bala aproveita de cabeça a sobra.
7min - Kieza aciona Diogo, que toca na medida para Roni, na pequena área. Mas o atacante fura a bola de maneira bisonha.
25min - Michel bate falta no canto direito e obriga Rafael a fazer bela defesa.
32min - Alan faz boa jogada pela esquerda e cruza. Maicon erra na finalização.
PÁGINA DO FLUMINENSE
PÁGINA DO NÁUTICO
PÁGINA DA SÉRIE A
Com o resultado, os cariocas chegaram a 17 pontos e seguem como lanternas absolutos da competição. Os pernambucanos, com 25, ao menos deixaram a 'degola'. Agora, estão na 16ª posição.

As duas equipes voltam a campo no próximo dia 13, às 18h30. O time das Laranjeiras encara o Botafogo, no Engenhão, enquanto o Timbu recebe o Grêmio, no estádio dos Aflitos.

Com rebaixamento em jogo, a técnica geralmente deixa a desejar. E foi o que aconteceu. A disposição de ambos os times dava o tom da partida, mas só. O campo molhado também não ajudava e somente aos 27 minutos um pouco de brilho foi emprestado ao espetáculo. E em grande estilo.

Mariano, consciente, evitou o cruzamento, opção mais fácil, e percebeu Conca, na entrada da área. O argentino canhoto usou o pé direito para colocar a bola no canto de Gledson. Explosão tricolor nas arquibancadas. Com 32 minutos, o Náutico realizou sua segunda alteração, com Asprilla na vaga de Fernando. Antes, David já havia entrado no lugar de Juliano.

Na volta do intervalo, os jogadores do Fluminense cobraram mais atenção uns aos outros. Mas o recado não foi compreendido. Com 40 segundo, Patrick recebeu livre pela lateral direita e bateu cruzado. Rafael espalmou e Carlinhos Bala aproveitou a sobra para empatar.

Aos 25 minutos, um lance curioso. Acosta levou a bola com a mão, Sandro Meira Ricci marcou irregularidade de Diguinho. O assistente ainda alertou o árbitro, mas nada adiantou e ele bancou o erro.

No banco de reservas, Cuca ignorou o lance e atentou para seu time. Ciente do futebol pouco inspirado ele tentou mais uma cartada. Sacou Mariano e colocou o jovem atacante Maicon em campo. Pouco antes Alana já havia ocupado a vaga de Roni e João Paulo a de Marquinho. Mas de nada adiantou e o placar correspondeu à morosidade do jogo.

FLUMINENSE 1 X 1 NÁUTICO

Fluminense
Rafael; Mariano (Maicon), Gum, Dalton e Paulo César; Diguinho, Diogo, Marquinho (João Paulo) e Conca; Roni (Alan) e Kieza
Técnico: Cuca

Náutico
Gledson; Marcio, Fernando (Asprilla) e Cláudio Luiz; Patrick, Nilson, Ailton, Juliano (David) e Michel; Carlinhos Bala e Acosta (Ferreira)
Técnico: Geninho

Data: 6/09/2009 (domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Cesar Augusto de Oliveira (DF)
Cartões amarelos Keira e Marquinho e Diguinho (FLU); Patrick, Carlinhos Bala, Ferreira e Asprilla (NAU)
Gols: Conca, aos 27 minutos do primeiro tempo; Carlinhos Bala, aos 40 segundos do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host