UOL Esporte Futebol
 

HEULER ANDREY/AE

Alex Mineiro (e) não conseguiu furar a defesa do Flamengo, de Maldonado

06/09/2009 - 18h01

Falta de qualidade 'rouba a cena' e Atlético-PR e Fla ficam no empate

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Em uma partida de baixo nível técnico, o resultado não poderia ser outro. A habilidade passou longe do empate em 0 a 0 entre Atlético-PR e Flamengo, neste domingo, na Arena da Baixada, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, as duas equipes ocupam a parte intermediária da tabela. Longe do G-4, os cariocas somam 31 pontos.Com uma folga para a zona de rebaixamento, os paranaenses estão com 28.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
3min - Paulo Baier cruza, Alex Mineiro se antecipa e cabeceia por cima do gol.
15min- Marcinho faz falta em Álvaro, que não foi marcada. O jogador passa para Alex Mineiro que chuta para a defesa de Bruno.
31min - Airton arranca, mas de frente para o gol é travado pela zaga.
35min - Petkovic passa para Denis Marques, que chuta em cima da zaga. A bola passa perto de Gallato .
SEGUNDO TEMPO
3min - Rafael Miranda levanta na área e Bruno sai do gol para defender com segurança .
14min Wallyson levanta na área, mas Paulo Baier não alcança.
35min - Márcio Azevedo arremata, mas a bola sai sem direção alguma.
37min - Wallyson chuta, a bola desvia em Álvaro e sai pela linha de fundo.
COMENTE A 23ª RODADA
LEIA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-PR
LEIA NOTÍCIAS DO FLAMENGO
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
Ambos entram em campo no próximo final de semana. O Rubro-Negro carioca pegará o Sport, no próximo sábado, às 18h30, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Furacão joga no domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

As duas equipes erravam muitos passes e poucas chances eram criadas. O Flamengo não conseguia se adaptar ao início da partida e o Atlético-PR tentava trocas passes e chegar ao gol de Bruno, que teve um intenso trabalho em arremate de Alex Mineiro, aos 15. Enquanto isso, Petkovic era bem anulado e pouco produzia para os visitantes.

A partida mostrava uma qualidade sofrível. Marcinho ficava mais preocupado em ficar no chão do que disputar uma bola com os zagueiros cariocas. Denis Marques tentava brigar contra a retaguarda de sua ex-equipe, mas pouco produzia.

Aos 31, porém, Airton como efeito surpresa quase marcou, mas a zaga impediu arremate que tinha endereço certo. Em meio a isso, a partida seguia sem emoção e o resultado não podia ser outro que não fosse a igualdade sem gols.

Na volta para a segunda etapa, um 'pouco de emoção'. Antônio Lopes discutiu com o assistente Altemir Hausmann e foi expulso. A partida seguia muito ruim no ponto de vista técnico e as oportunidades de gols eram extremamente esporádicas.

A maior posse de bola do Atlético não era tradução da superioridade técnica da equipe da casa.Apesar do domínio territorial, o Furacão não tinha competência para furar o bloqueio do time carioca. Paulo Baier seguia apagado e o time sofria. Aos 20, Willians foi expulso depois de jogada com Marcio Azevedo.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"O Flamengo não perdeu para o Atlético Paranaense, como é habitual"
BLOG DO JUCA KFOURI
Contudo, a inoperância do Furacão persistia e o time da casa não conseguiu marcar o gol da vitória. Enquanto isso, dada a sua atuação fatídica e sem criatividade, o Flamengo levava um ponto para o Rio de Janeiro.

ATLÉTICO-PR 0 x 0 FLAMENGO

Atlético-PR
Gallato, Ney, Manoel e Rhodolfo e Marcio Azevedo; Chico, Wesley, Rafael Miranda (Raul), Valencia e Paulo Baier; Marcinho (Wallyson) e Alex Mineiro
Técnico:Antonio Lopes

Flamengo
Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton; Maldonado, Airton, Willians e Petkovic (Lenon); Zé Roberto (Bruno Mezenga) e Denis Marques (David)
Técnico:Andrade

Data: 06/09/2009 (domingo)
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Emerson Augusto (SP) e Altemir Hausmann (RS)
Cartões amarelos: Márcio Azevedo (Atlético-PR); Willians, Airton, Everton (Flamengo)
Cartão vermelho: Willians, aos 20 minutos do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host