UOL Esporte Futebol
 

RENATO CONDE/O POPULAR/AE

O atacante Ariel (d) marcou de bicicleta no empate do Coritiba com o Goiás

06/09/2009 - 17h57

Com gol de bicicleta de Ariel, Coritiba arranca empate contra o Goiás

Do UOL Esporte
Em Curitiba
Com dois gols do argentino Ariel Nahuelpan, o Coritiba arrancou um empate por 2 a 2 com o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada. Apesar manter uma invencibilidade de seis jogos dentro de casa, o time goiano caiu para a quarta colocação, com 39 pontos, e viu a liderança do campeonato ficar mais distante.
O Coritiba atingiu os 26 pontos permaneceu em 15º lugar e ainda segue ameaçado pela zona de rebaixamento.

O Alviverde paranaense abriu o placar no primeiro tempo, com um gol de Ariel, mas não conseguiu sustentar a vantagem. Ainda na primeira etapa, o Goiás virou o placar, com gols de Felipe e Léo Lima. No fim do segundo tempo, novamente Ariel, de bicicleta, empatou a partida.


PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
6 min - O atacante Ariel do Coritiba recebe livre na frente, entra na área, mas chuta em cima do goleiro Harlei. No rebote, o próprio Ariel manda para fora.
17 min - GOOOL DO CORITIBA! Boa troca de passes do ataque do Coritiba. Rodrigo Heffner recebe na esquerda, vai até a linha de fundo e cruza. Ariel ajeita na pequena área e gira rápido para abrir o marcador.
23 min - GOOOL DO GOIÁS!!! Da entrada da área, Felipe cobra falta com violência e acerta o ângulo direito de Édson Bastos.
44 min - GOL DO GOIÁS!!! Júlio César cruza da esquerda, a zaga do Coritiba falha e a bola sobra para Léo Lima. Ele ajeita, limpa a jogada e solta a bomba de perna esquerda para virar o placar.
SEGUNDO TEMPO
5 min - Defende Harlei!!! Marcos Aurélio faz grande jogada pela esquerda e rola para trás. Rodrigo Heffner chega chutando e Harlei salva com os pés.
23 min - Júlio César recebe na esquerda e bate cruzado da entrada da área. Édson Bastos faz boa defesa.
38 min - Júlio César recebe livre na esquerda, avança e bate cruzado. Édson Bastos espalma e, no rebote, o próprio Júlio César cruza rasteiro, mas ninguém aproveita
40 min - GOOOL DO CORITIBA!!! Bola na área do Goiás, Harlei sai mal do gol e a bola sobra para Ariel que manda de bicicleta, fazendo um golaço.
MAIS SOBRE O CORITIBA
MAIS SOBRE O GOIÁS
PÁGINA DO BRASILEIRO
O Coxa só volta a jogar no próximo dia 16, quarta-feira, em Curitiba, contra o Corinthians. O Goiás enfrenta o Barueri, no próximo domingo, na Arena Barueri.

O jogo

O Coritiba começou assustando o Goiás. Aos 6 minutos, após um contra-ataque, Ariel ficou cara a cara com Harlei, mas chutou em cima do goleiro. No rebote, bateu por cima do gol e desperdiçou a chance.

O atacante, porém, compensou e, aos 17 minutos, teve nova chance e não desperdiçou. Ele recebeu na área, girou, e bateu no canto esquerdo de Harlei para fazer 1 a 0 para o Coxa.

Com dificuldade para chegar à área, o Goiás acabou chegando ao empate aos 23 minutos, num cobrança de falta, próxima da área. Felipe bateu forte e acertou o ângulo direito de Édson Bastos.

O Goiás equilibrou o jogo, após o empate, e passou chegar com mais facilidade ao ataque. A partida seguia para a igualdade na primeira etapa, quando o time goiano conseguiu a virada, aos 44 min, aproveitando uma falha da zaga. Léo Lima dominou na área, limpou a jogada e bateu forte no canto esquerdo.

O jogo seguiu equilibrado no segundo tempo. O Coritiba mostrava-se um pouco mais ofensivo e quase empatou a partida, aos 5 minutos. Marcos Aurélio fez boa jogada pela esquerda e rolou para Heffner bater rasteiro. Harlei, com os pés, salvou o Goiás.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"Quem bobeou foi o Goiás, apesar de sair atrás do Coritiba, no Serra Dourada"
BLOG DO JUCA KFOURI
O técnico Ney Franco decidiu abrir mão do esquema 3-5-2, trocado o zagueiro Démerson pelo lateral-direito Márcio Gabriel. Posteriormente, escalou mais dois atacantes, Leozinho e Bruno Batata.

Com isso, o time paranaense partiu para o tudo ou nada, em busca do empate e chegou a segundo gol, aos 40 minutos. Ariel Nahuelpan aproveitou uma sobra de bola na área e mandou de bicicleta, fazendo um golaço.

O Goiás terminou a partida com dez homens. Fernando que havia entrado no segundo tempo, fez uma falta dura e acabou recebendo o cartão vermelho.

GOIÁS 2 X 2 CORITIBA

Goiás
Harlei; Ernando, Leandro Eusébio e Valmir Lucas; Vítor (Douglas), Ramalho (Everton), Amaral, Léo Lima (Fernando) e Júlio César; Iarley e Felipe
Técnico: Hélio dos Anjos

Coritiba
Edson Bastos; Demerson (Marcos Gabriel), Dirceu e Jéci; Renatinho, Jailton (Bruno Batata), Leandro Donizete, Thiago Gentil e Rodrigo Heffner; Marcos Aurélio (Leozinho) e Ariel.
Técnico: Ney Franco

Data: 06/09/2009 (domingo)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (SC),
Auxiliares: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Kleber Lúcio Gil (SC).
Cartões amarelos: Démerson, Jéci, Jaílton, Amaral, Ernando (Coritiba); Yarlei, Ramalho (Goiás)
Cartão vermelho: Fernando (Goiás)
Gols: Ariel, aos 17 min; Felipe, aos 23 min, Léo Lima, aos 44 min do primeiro tempo. Ariel, aos 40 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host