UOL Esporte Futebol
 

Divulgação/VIPCOMM

Borges entrou bem na etapa final e marcou o segundo gol do São Paulo

06/09/2009 - 17h50

São Paulo vira sobre o Cruzeiro graças a reservas e retoma arrancada no BR

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Tudo parecia complicado para o São Paulo neste domingo. Com problemas na marcação e pouca criatividade ofensiva, o time tricolor caminhava para seu terceiro jogo sem vitória. Até que Marlos e Borges saíram do banco de reservas e mudaram o panorama do duelo completamente. Apoiado por um ótimo segundo tempo, a equipe do Morumbi derrotou o Cruzeiro de virada por 2 a 1, em pleno Mineirão, e desta forma retomou o embalo no Campeonato Brasileiro.

"Essa virada mostra que o São Paulo tem um elenco muito forte. Sabemos que nosso grupo tem excelente qualidade e mostramos que os atletas podem decidir a partida quando saem do banco", celebrou o meia Marlos, que entrou na vaga de Hugo no meio da etapa complementar.

O triunfo deixou o São Paulo novamente próximo do líder Palmeiras. Agora, o time tricolor soma 40 pontos (quatro a menos que o rival alviverde), na terceira colocação.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
12min - Gilberto cobra falta da intermediária direto para o gol. Atento, Rogério Ceni pula para direita e espalma para escanteio.
13min - Jonathan chuta forte da entrada da área e outra vez Rogério Ceni faz bela defesa, mandando a bola pela linha de fundo.
18min - Richarlyson arranca pelo meio, invade a área e fica livre para chutar, mas manda longe da meta de Fábio.
44min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Diego Renan recebe belo passe de Gilberto e toca na saída de Rogério Ceni para abrir o placar.
SEGUNDO TEMPO
1min - Diego Renan invade a área pela esquerda e chuta forte. Ceni espalma para frente, e Soares aproveita o rebote, mas chuta para fora.
20min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Marlos avança pela esquerda e chuta cruzado. O goleiro Fábio falha e vê a bola entrar por debaixo do braço.
25min - Guerrón recebe lançamento, limpa o lance e chuta forte no meio do gol. Rogério Ceni, adiantado, espalma. No rebote, Guerrón tenta outra vez, mas a zaga afasta o perigo.
36min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Dagoberto cruza da linha de fundo, e Borges completa sozinho para virar o jogo no Mineirão.
VEJA MAIS SOBRE O CRUZEIRO
MAIS SOBRE O SÃO PAULO
O Cruzeiro, por sua vez, viu a série de seis jogos invictos ser encerrada graças às falhas na defesa. Mesmo com o apoio da torcida celeste em bom número no estádio, a equipe de Adilson Batista não evitou o revés e manteve os 29 pontos, em 13º lugar na tabela.

Com o resultado, o Cruzeiro também perdeu a chance de encerrar um longo tabu que possui contra o adversário. O time tricolor já soma 11 jogos de invencibilidade contra o clube celeste na Série A, com sete vitórias e quatro empates.

"Tivemos muito mais oportunidades do que eles, mas nem sempre aquele que joga melhor vence. Vacilamos quando estava 1 a 0, pois poderíamos ter feito o segundo, mas não fizemos. Aí o São Paulo foi lá e matou o jogo", lamentou o atacante Thiago Ribeiro.

Quando a partida começou, o Cruzeiro teve domínio da posse de bola, mas ao mesmo tempo errou muitos passes e facilitou a marcação rival. Aos poucos, os anfitriões conseguiram se aproximar da área, porém sem criar chances reais de gol.

Enquanto isso, o São Paulo teve problemas para fazer a bola chegar aos atacantes, mesmo com bons avanços de Richarlyson pelo meio. Até que aos 44min o time celeste se aproveitou de bela jogada de Gilberto para abrir o placar com Diego Renan e ir para o vestiário na frente do placar.

"Com certeza fomos bem. Marcamos com atenção e tocamos muito a bola no campo de ataque. Só falta manter isso", comentou o goleiro Fábio. "Infelizmente levamos esse gol no fim, mas o futebol é assim. O importante é que estamos jogando de igual para igual na casa deles", afirmou Richarlyson no intervalo.

Na etapa final, o Cruzeiro voltou com ânimo renovado e com total domínio das ações ofensivas. Sem se acertar na defesa, o São Paulo teve problemas para conter os donos da casa, principalmente, pela lateral direita.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"Virada tricolor, pelo hepta!"
BLOG DO JUCA KFOURI
Foi quando Ricardo Gomes optou pela entrada de Marlos no lugar de Hugo, aos 17min, e mudou a postura tricolor. Tanto, que aos 20min o próprio meia acertou belo chute e empatou o confronto. Alguns minutos depois, foi a vez de Borges entrar na vaga de Washington e deixar o seu para selar a virada tricolor com o toque dos reservas.

Agora, o São Paulo já volta as atenções para abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro no sábado, quando recebe o Avaí no Morumbi. Já o Cruzeiro terá uma semana para trabalhar antes de enfrentar o Internacional em Porto Alegre no próximo domingo.

CRUZEIRO 1 X 2 SÃO PAULO

Data: domingo; 06/09/2009
Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)
Cartões amarelos: Elicarlos, Guerrón (CRU); André Dias, Richarlyson, Arouca (SÃO)
Gols: Diego Renan, aos 44min do primeiro tempo; Marlos, aos 20min, Borges, aos 36min do segundo tempo

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Gil, Fabinho e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Elicarlos e Gilberto (Bernardo); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Soares) (Guerrón)
Técnico: Adilson Batista

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Rodrigo; Jean, Richarlyson, Arouca, Hugo (Marlos) e Junior Cesar; Dagoberto (Wellington) e Washington (Borges)
Técnico: Ricardo Gomes

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host