UOL Esporte Futebol
 

Folha Imagem

De pênalti, Vagner Love marcou seu primeiro gol em sua volta ao Palmeiras

05/09/2009 - 20h26

Com gol de Love, Palmeiras bate Barueri e recupera folga na liderança

Rodrigo Farah
Em São Paulo
Parque Antarctica lotado e todas as atenções voltadas para ele. Vagner Love não decepcionou e reestreou com grande estilo no Palmeiras. Com um gol do camisa 9 e outro de Diego Souza, a equipe alviverde derrotou o Grêmio Barueri por 2 a 1 e desta forma voltou a abrir boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

"Desde o momento que entrei em campo já estava arrepiado. Reencontrar essa torcida maravilhosa é sempre bom. Ela está de parabéns assim como nosso time. Reestrear marcando gol em uma vitória não poderia ser melhor", comemorou Love enquanto era ovacionado pelos fãs alviverdes na arquibancada.

O triunfo deixou o Palmeiras novamente em situação tranquila na tabela. Agora, os comandados de Muricy Ramalho possuem 44 pontos e não têm como perder a ponta nesta rodada. O Inter vem em segundo com 40, seguido pelo Goiás, com 38.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
5min - Thiago Humberto rola para Bruno Ribeiro dentro da área. O ala domina livre na frente de Marcos, mas manda a bola rente à trave direita e perde grande chance.
22min - Leandro Castan arranca pela esquerda e toca para trás. Thiago Humberto domina sozinho na entrada da área e chuta colocado, mas manda para fora.
34min - Vagner Love aproveita cruzamento de Cleiton Xavier e cabeceia para o gol, mas o juiz anula o lance e marca impedimento.
38min - Val Baiano aproveita cruzamento da direita e chuta de primeira por cima do gol de Marcos.
SEGUNDO TEMPO
4min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Cleiton Xavier realiza lindo cruzamento na cabeça de Diego Souza, que completa no canto e abre o placar.
16min - Após escanteio da esquerda, Daniel Marques chuta de primeira, mas Marcos faz boa defesa no canto esquerdo e evita o gol.
28min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Obina sofre pênalti, agarra a bola após o apito e dá a bola para Vagner Love. O camisa 9 chuta forte e deixa sua marca.
41min - GOOOLLL DO BARUERI!!! Leandro Castan cabeceia após escanteio e vê Marcos fazer boa defesa. Em seguida, aproveita a sobra e chuta forte para diminuir.
MAIS SOBRE O BARUERI
MAIS SOBRE O PALMEIRAS
O Barueri, por sua vez, perdeu a oportunidade de quebrar um tabu diante do rival alviverde. Isso porque o clube da Grande São Paulo nunca derrotou o Palmeiras na história (sofreu três derrotas e empatou duas vezes). Além disso, não conseguiu encostar no G-4: manteve os 33 pontos, na nona colocação.

No início da partida, os anfitriões tiveram dificuldades para superar a marcação sob pressão do Barueri. Melhor para o time visitante, que se aproveitou das falhas da marcação alviverde e criou boas oportunidades no duelo.

Quando conseguiu impor um domínio prolongado da posse de bola, o Palmeiras também ameaçou uma pressão ofensiva, mas ainda assim viu o adversário chegar com muito mais perigo nos contra-ataques. No fim, foi o Barueri que precisou se contentar com o empate no intervalo depois de ter dominado a etapa inicial.

"Está tudo errado. Temos que melhorar porque está tudo errado", reclamou Edmílson antes de entrar no vestiário. "Se tivesse que ter um vencedor agora seria o Barueri com certeza. Nossa marcação está errada e não podemos ter tantos problemas para segurá-los", concordou o goleiro Marcos.

Mas a conversa no intervalo surtiu efeito para os anfitriões. Tanto que, logo aos 4min do segundo tempo, o Palmeiras conseguiu superar a marcação rival para sair na frente com gol de Diego Souza. Depois do lance, o Barueri se lançou ao ataque, mas também ficou com a defesa exposta.

Até que aos 27min, Obina caiu na área e se beneficiou de pênalti duvidoso marcado pelo juiz. O centroavante deu a bola para Vagner Love, que cobrou com categoria e fez o segundo. Aos 41min, o time de Diego Cerri ainda descontou com Leandro Castan, mas não impediu o triunfo alviverde.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O líder Palmeiras festeja com Love
BLOG DO JUCA KFOURI
Agora, as duas equipes terão mais uma semana para trabalhar antes de voltar a campo pela 24ª rodada do Brasileiro. O Palmeiras viaja até Salvador para enfrentar o Vitória no próximo domingo. Já o Grêmio Barueri encara o Goiás em casa no mesmo dia.

PALMEIRAS 2 X 1 GRÊMIO BARUERI

PALMEIRAS
Marcos; Wendel, Maurício, Danilo e Marcão; Edmílson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Vagner Love (Jumar) e Obina
Técnico: Muricy Ramalho

GRÊMIO BARUERI
Renê; Leandro Castan, André Luís e Daniel Marques; Marcos Pimentel (Basílio), Ralf, Everton (Emiliano), Thiago Humberto e Bruno Ribeiro; Flavinho (Otacílio Neto) e Val Baiano
Técnico: Diego Cerri

Data: sábado; 05/09/2009
Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Nilson de Souza Monção (ambos de SP)
Público: 23.357 torcedores
Renda: R$ 994.111,24
Cartões amarelos: Vagner Love, Edmílson, Marcão, Maurício, Diego Souza (PAL); André Luís, Leandro Castan, Otacílio Neto (BAR)
Gols: Diego Souza, aos 4min, Vagner Love, aos 28min, Leandro Castan, aos 41min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host