UOL Esporte Futebol
 

AE

Fabiano comemora o primeiro gol da vitória do Sport sobre o Botafogo

05/09/2009 - 20h22

Em duelo de ameaçados, Sport decide em dois minutos e bate o Botafogo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Sport precisou apenas do primeiro tempo para vencer o Botafogo por 2 a 1, neste sábado, na Ilha do Retiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Superior durante boa parte do compromisso, o Leão marcou seus gols logo no começo da etapa inicial. Mesmo com o resultado, o time da casa segue na zona perigosa, com 20 pontos. Também na degola, o Alvinegro, que dominou no segundo tempo, segue com 23. O time não vence há oito rodadas na competição nacional.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
4min - GOOOOLLLL DO SPORT!!!! - Luciano Henrique faz cruzamento na medida para Fabiano que cabeceia sem chances para Flávio.
6minGOOLLL DO SPORT!!! - Luciano Henrique espera a passagem de Wilson, que aparece de frente para o goleiro. A finalização bate no arqueiro, mas entra.
28 min - Dutra cobra falta da esquerda, Durval ganha no alto e cabeceia, Flávio encaixa.
35min - André Lima cabeceia e Magrão faz grande defesa com a bola no chão .
SEGUNDO TEMPO
4min - Jônatas chuta com força e Magrão espalma com muita dificuldade .
10min GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! - Juninho cobra falta com potência, Magrão aceita e bola entra mansamente no gol.
40min - Lucio Flavio entra na área, mas na hora do arremate é desarmado.
42min - Lucio Flavio recebe e chuta colocado perto do ângulo do goleiro do Sport.
LEIA NOTÍCIAS DO SPORT
LEIA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
As duas equipes voltam ao campo pela competição nacional no próximo final de semana. No sábado, o Sport visitará o Flamengo, às 18h30, no Maracanã. Já o Alvinegro terá pela frente, no domingo, o clássico contra o Fluminense, no mesmo horário, no Engenhão.

Na partida dos 'desesperados', quem assumiu tal alcunha foi o Botafogo. Os jogadores alvinegros pareciam sentir a pressão ensurdecedora da torcida do Sport, que inflamou os jogadores rubro-negros, que mostraram a intenção de decidir a fatura logo no primeiro tempo.

A eficiência do Sport e a fraca atuação da retaguarda do Botafogo foram a tônica da etapa inicial. Prova disso é que, antes dos sete minutos, o Sport já abria 2 a 0 com gols de Fabiano e Wilson. Sereno na partida, o Leão tocava a bola com inteligência. Já o Alvinegro não se encontrava e mostrava sinais de desespero.

Mesmo crescendo no final do primeiro tempo, o Botafogo só conseguiu mesmo ameaçar o Sport de forma efetiva depois de uma cabeceada de André Lima, que Magrão defendeu a bola para ninguém aproveitar o rebote.

Embora tivesse o domínio da partida, o Sport sofreu um gol aos dez minutos, o que deu novas esperanças ao time do Botafogo no segundo tempo. Para variar, Juninho foi competente em cobrança de falta. Contudo, Magrão colaborou.

Aos 15, Arce marcou, mas o impedimento já estava marcado. Mesmo com o Botafogo crescendo na partida, o time carecia na armação de jogadas. Lucio Flavio tinha aparição burocrática e os atacantes não tinham qualquer chance. Superior durante boa parte do jogo, o Sport sentia a queda no preparo físico e o Alvinegro controlava as ações.

Mesmo com a pressão carioca, o Sport conseguiu se segurar e obteve uma importante vitória para tentar seguir na Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, resta ao técnico Estevam Soares tentar conquistar a sua primeira vitória pelo Alvinegro no clássico contra o lanterna, Fluminense.

SPORT 2 x 1 BOTAFOGO

Botafogo
Flávio, Alessandro, Welington, Juninho e Thiaguinho (Eduardo); Leandro Guerreiro, Fahel (Ricardinho), Michael (Jônatas) e Lucio Flavio; André Lima e Victor Simões
Técnico:Estevam Soares

Sport
Magrão, Elder Granja (Juliano),Igor, Durval e Dutra; Andrade, Sandro Goiano (Zé Antônio), Fabiano e Luciano Henrique (Isael); Arce e Wilson
Técnico:Péricles Chamusca

Data: 05/09/2009 (sábado)
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes (SP)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Ednilson Corona (SP)
Cartões amarelos: Luciano Henrique, Dutra, Sandro Goiano, Igor e Andrade (Sport); Wellington, Juninho e Fahel (Botafogo)
Gols: Fabiano, aos 4, Wilson, aos 6 minutos do primeiro tempo; Juninho, aos 10 minutos do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host