UOL Esporte Futebol
 

Vipcomm/Divulgação

Edu (dir.) e D'Alessandro fizeram os gols para os donos da casa

02/09/2009 - 22h53

Inter faz 3 a 0 no Atlético-MG e cola na liderança do Brasileiro

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Num jogo de dois tempos distintos, o Internacional mostrou mais eficiência e venceu o Atlético-MG por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. O confronto atrasado, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, garante a conquista simbólica do primeiro turno e ao mesmo tempo deixa a equipe um ponto atrás da liderança.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA AS FOTOS DO CONFRONTO
O meia D'Alessandro, que entrou em campo na etapa final, e o atacante Edu, autor de dois gols, foram os personagens do jogo. Com 40 pontos, o Inter cola no Palmeiras e mostra que é candidato ao título. O Galo, que fez um bom primeiro tempo, demorou para voltar do vestiário e acabou amargando a goleada, estacionou nos 34 pontos e perde a chance de se reaproximar do G-4.

O Inter começou valorizando a posse de bola, mas sem conseguir chegar na frente com força. Ao contrário do Galo, que era objetivo e contava com um entusiasmado Rentería. Com uma defesa desorganizada, o time gaúcho passou a ser envolvido e contava com a sorte para manter o placar zerado. Aos 22min, Diego Tardelli deixou Sorondo no chão e só não marcou porque o chute bateu no pé de Bolívar e saiu.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
2min - Rentería tabela com Diego Tardelli, entra na área e encobre Lauro, mas a bola sai por cima do travessão.
12min - Rentería arranca pela esquerda, invade a área e chuta rasteiro, na rede pelo lado de fora.
22min - Diego Tardelli entra na área e chuta, a bola bate no pé de Bolívar e vai para fora.
39min - Giuliano domina na frente da área, se livra da marcação, chuta, a bola desvia na defesa e sai à direita da meta.
SEGUNDO TEMPO
5min - GOOOLLL DO INTER!!!
D'Alessandro lança Kléber, que cruza e Edu cabeceia no contrapé do goleiro.
7min - GOOOLLL DO INTER!!!
Após bate-rebate, Kléber erra o chute, mas a bola sobra para D'Alessandro, que chuta forte, rasteiro.
15min - GOOOLLL DO INTER!!!
Da intermediária, Kléber cruza na cabeça de Edu, que desvia no canto esquerdo.
LEIA MAIS SOBRE O INTER
LEIA MAIS DO ATLÉTICO
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
Acuado em seu campo, o Colorado tinha muita dificuldade para articular, embora trocasse passes de um lado para o outro. Com pelo menos três boas chances de sair na frente, o Atlético não foi efetivo e não confirmou a superioridade no primeiro tempo.

No intervalo Corrêa reclamava dos erros no setor ofensivo. "É um time entrosado, que mantém a posse, mas fomos nós que tivemos as oportunidades, e num jogo difícil como esse não pode perder". Já o zagueiro Bolívar, que teve dificuldades para segurar os adversários, pedia atenção. "A gente sabe que não pode dar espaço, o Diego Tardelli vem dando trabalho assim como o Rentería. Eles têm velocidade e isso é perigoso no contra-ataque", alertou.

Para dar mais mobilidade ao meio-campo, o técnico Tite colocou D'Alessandro em campo, e o argentino incendiou a partida. Logo aos 5 ele fez grande lançamento para Kléber cruzar na medida para Edu, de cabeça, fazer seu primeiro gol com a camisa colorada: 1 a 0. Dois minutos depois, D'Ale tentou chute de longe e Bruno espalmou. No rebote o Inter trocou passes dentro da área e o camisa 10 recebeu uma bola quicando e não perdoou: 2 a 0.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
A onda é colorada, que surfou com mais uma vitória sobre Celso Roth
BLOG DO JUCA KFOURI
Quando a torcida ainda comemorava o recomeço arrasador Kléber, aos 15, fez um cruzamento primoroso da intermediária para Edu, que no meio da área cabeceou bonito no canto esquerdo: 3 a 0.

Abatido com os três gols, o Atlético parecia anestesiado em campo, sem reencontrar a força da primeira etapa. Enquanto isso o Colorado tocava a bola sem pressa, fazendo a torcida gritar "olé", esperando o apito final para comemorar a chegada à vice-liderança.

INTERNACIONAL 3 X 0 ATLÉTICO-MG

Inter
Lauro; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Danilo Silva (D'Alessandro), Magrão, Guiñazu, Giuliano e Kléber (Marcelo Cordeiro); Marquinhos e Edu (Léo)
Técnico: Tite

Atlético
Bruno; Felipe (Paulinho), Werley, Alex Bruno e Thiago Feltri; Carlos Alberto, Renan, Corrêa e Renan Oliveira (Pedro Oldoni); Rentería (Thiago Cardoso) e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

Data: 2/9/2009 (quarta-feira)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Marco Antonio Martins (SC) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
Cartões amarelos: Rentería, Felipe, Alex Bruno (Atlético); Sorondo, Bolívar (Inter)
Gols: Edu, aos 5min e aos 15min; D'Alessandro, aos 7min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host