UOL Esporte Futebol
 

Edson Ruiz / Footpress

Atacante Roger ajudou o Vitória a empatar contra o Cruzeiro

30/08/2009 - 20h32

Com gols no final, Ramon e Roger salvam o Vitória de perder para o Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Salvador
Com dois gols após os 40min do segundo tempo, o Vitória arrancou um emocionante empate por 3 a 3 com o Cruzeiro, em partida disputada na noite deste domingo, no estádio Manoel Barradas.

Com esse resultado o Vitória chegou aos 29 pontos e ocupa agora a 12ª colocação. O Cruzeiro também segue igualado em pontos com o time rubro-negro, mas continua uma posição atrás, por causa do saldo de gols.

Na próxima rodada, o Vitória vai até o estádio Olímpico, onde enfrenta o Grêmio, no próximo sábado, às 18h30. Já o Cruzeiro recebe o São Paulo no Mineirão, no dia seguinte, às 16h.

A partida começou bastante movimentada e o time do Cruzeiro aproveitou o primeiro lance da partida para abrir o marcador. Aos 2min, o lateral Jancarlos aproveitou a falha de Uelliton e bateu para o gol, mas o goleiro Viáfara tirou com o joelho. No rebote, o meia Gilberto colocou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para a equipe mineira.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
2min - GOOOOOLLLLL DO CRUZEIRO!!! Jancarlos aproveita escorregão de Uelliton e chuta. Viáfara defende com o joelho, mas no rebote Gilberto coloca a bola no fundo das redes.
14min - Ramon cobra falta da entrada da área com perfeição, mas o goleiro Andrey coloca a bola para escanteio.
40min - Leandro chuta a bola para o gol e o zagueiro Thiago Heleno tenta corta e acaba colocando para dentro da sua própria meta. Mas para sorte do Cruzeiro, e sob os protestos dos rubro-negros, o juiz marca impedimento.
45min - Fabrício erra na saída de bola e acaba deixando Neto Berola de cara com o gol. Porém o goleiro Andrey realiza uma bela defesa.
SEGUNDO TEMPO
15min - Leandro recebe lançamento de Ramon e cruza rasteiro para a área. Neto Berola livra-se do goleiro Andrey, mas perde a passada e chuta para fora.
18min - GOOOOOLLLLL DO CRUZEIRO!!! Vanderson empurra Fabrício, que desaba na área. Pênalti que Gilberto bate e converte.
21min - GOOOOOLLLLL DO VITÓRIA!!! Em cobrança de falta, Ramon cruza a bola na cabeça de Roger, livre, na pequena área, descontar para os anfitriões.
31min - GOOOOOLLLLL DO CRUZEIRO!!! Fabrício puxa o contra-ataque e toca para Thiago Ribeiro, sozinho na área, bater na saída de Viáfara.
40min - GOOOOOLLLLL DO VITÓRIA!!! Ramon recebe passe de Roger e manda a bola no canto esquerdo de Andrey.
43min - GOOOOOLLLLL DO VITÓRIA!!! Roger é lançado por Jackson e manda uma bomba. A bola encobre Andrey e bate no travessão antes de entrar. Um golaço!
PÁGINA DO VITÓRIA
PÁGINA DO CRUZEIRO
PÁGINA DA SÉRIE A
Depois de levar o gol no início, o Vitória partiu para cima buscando o empate. Aos 14min, Ramon cobrou uma falta da entrada da área e o goleiro Andrey colocou para escanteio.

Novamente o rubro-negro buscou o gol de empate aos 19min quando, após várias tentativas na área cruzeirense, a bola sobrou para Leandro. O lateral chutou forte, mas o goleiro Andrey tirou com os pés e colocou para escanteio.

Aos 34min, o técnico Vágner Mancini acabou sendo expulso do campo, após reclamar da marcação do árbitro carioca. "O juiz tá usando de dois pesos e duas medidas. Não marcou duas faltas no nosso ataque e marcou duas na nossa defesa que não existiram" , declarou o treinador, após a expulsão.

O Vitória dominou a partida no primeiro tempo, mas o goleiro Andrey realizou intervenções impedindo o empate do rubro-negro. Aos 37min, o lateral Nino Paraíba chutou forte e o goleiro cruzeirense colocou para escanteio.

O Vitória chegou a marcar aos 40min, quando lateral Leandro chutou a bola para o gol e o zagueiro Thiago Heleno acabou colocando para o fundo da sua própria meta. Mas o árbitro já tinha marcado impedimento.

Para coroar o primeiro tempo brilhante, o goleiro Andrey evitou novamente o gol aos 45min, quando Fabrício errou na saída de bola e entregou para Neto Berola. Mas o goleiro cruzeirense saiu a tempo de fechar o ângulo do atacante e garantir a vantagem para os visitantes no primeiro tempo.

O segundo tempo da partida começou com a volta da chuva no estádio do Barradão, deixando o gramado ainda mais castigado, pois antes do jogo já havia chovido bastante em Salvador.

O Vitória continuou com o domínio territorial, mas sem levar muito perigo ao gol de Andrey. A primeira só ocorreu aos 15min, quando Leandro cruzou a bola para a área e o atacante Neto Berola desperdiçou a oportunidade de empatar a partida.

Mas aos 17min, Fabrício invadiu a área e foi empurrado por Vanderson. O juiz marcou pênalti que Gilberto bateu forte, no canto direito: 2 a 0 Cruzeiro.

O Vitória regiu rápido: aos 21min, o meia Ramon cobrou falta com perfeição na cabeça de Roger. O atacante não titubeou e colocou a redonda para o fundo das redes, diminuindo para o rubro-negro.

Porém a reação do rubro-negro acabou não intimidando o Cruzeiro que chegou ao terceiro gol aos 32min, após bela jogada de Fabrício que cruzou na marca do pênalti para Thiago Ribeiro bater na saída de Viáfara.

O placar parecia definido até que o zagueiro Thiago Heleno acabou sendo expulso aos 38min, após fazer falta no volante Vanderson.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Nos outros dois jogos, chuva de gols e empates sensacionais
BLOG DO JUCA KFOURI
Foi aí que a dupla Ramon e Roger voltou a brilhar. Aos 40min, o atacante lançou o meia na área, que bateu no canto direito, sem chance de defesa para o goleiro Andrey.

E quando ninguém mais esperava o Vitória chegou ao empate aos 43min, quando Roger recebeu de Jackson chutou da grande área no ângulo e levou ao delírio os torcedores que acreditaram e ficaram no estádio até o final do jogo.

VITÓRIA 3 x 3 CRUZEIRO

Vitória:
Viáfara; Nino Paraíba (Jackson), Anderson Martins, Fábio Ferreira e Leandro (Elkeson); Vanderson, Magal, Uelliton (Leandrão) e Ramon; Neto Berola e Roger.
Técnico: Vágner Mancini

Cruzeiro:
Andrey; Gil, Leonardo Silva e Thiago Heleno; Jancarlos (Vinícius), Henrique, Fabrício, Gilberto (Fabinho) e Diego Renan; Thiago Ribeiro e Soares (Guerrón).
Técnico: Adilson Batista


Data: 30/08/2009 (Sábado)
Local: Estádio do Barradão, em Salvador
Público: 7.388 pagantes
Renda: R$147.850,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/ RJ)
Auxiliares: Jackson Massara dos Santos (RJ) e Vinicius da Vitória Nascimento (RJ)
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Leonardo Silva, Soares (C); Fábio Ferreira, Roger, Leandro, Uelliton (V)
Cartão Vermelho: Thiago Heleno (C)
Gols: Gilberto, 2min do primeiro tempo e aos 19min do segundo tempo; Thiago Ribeiro, aos 32min, Roger, aos 21min e aos 43min, e Ramon, aos 40min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host