UOL Esporte Futebol
 

Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação

Facilitado pela expulsão de Fernandão, Inter deu show no Beira-Rio

30/08/2009 - 20h25

Fernandão "ajuda", e Inter atropela o Goiás no Beira-Rio: 4 a 0

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Com autoridade, o Internacional passou por cima do Goiás, aplicou 4 a 0 neste domingo, e embolou ainda mais a ponta de cima do Campeonato Brasileiro. No reencontro de Fernandão com a torcida colorada, o atual jogador do time goiano recebeu cartão vermelho no início do primeiro tempo, o que acabou sendo determinante para o resultado.

Graças aos gols de Marquinhos, Guiñazu, Giuliano e Kléber, o Colorado subiu para 37 pontos, e fica em terceiro colocado (ao lado do São Paulo, mas com maior número de vitórias), logo atrás do próprio Goiás (38) e Palmeiras (41), mas com um jogo a menos. O Alviverde goiano, por sua vez, não muda de lugar na tabela, mas perde a chance de assumir a liderança, que seguiu nas mãos dos alviverdes paulistas.

O Inter entrou em campo com uma surpresa no ataque. O garoto Marquinhos recebeu uma chance como titular, e logo na sua primeira chance, mostrou serviço. Aos 5min ele foi lançado por Giuliano, driblou o zagueiro e deu um toque de leve, na saída do goleiro, para abrir o placar: 1 a 0.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
5min - GOOOLLL DO INTER!!!
Marquinhos recebe na frente, corta o zagueiro e dá um toque sutil na saída do goleiro.
13min - Marquinhos toca para Giuliano, que bate da entrada da área e a bola raspa o ângulo direito.
15min - GOOOLLL DO INTER!!!
Guiñazu tabela com Marquinhos, domina de frente e bate no canto inferior esquerdo.
24min - Iarley chuta cruzado, a bola desvia em Guiñazu e quase vai no canto esquerdo.
SEGUNDO TEMPO
6min - GOOOLLL DO INTER!!!
Marquinhos cruza da esquerda, Edu devolve para o meio e Giuliano, de cabeça, completa.
22min - Cruzamento da direita, Bolaños escora e Magrão bate forte, para grande defesa de Harley.
34min - GOOOLLL DO INTER!!!
Após cruzamento da esquerda, Danilo buscou na linha de fundo e atrasou para Kléber, que toca por cobertura.
LEIA MAIS SOBRE O INTER
LEIA MAIS DO GOIAS
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
O meia-atacante Fernandão, que reencontrava o time onde foi campeão mundial em 2006, era o destaque da partida, mas logo com 13 cometeu falta em Magrão e foi expulso direto. Com um a mais, o Inter não teve dificuldade para tocar a bola e, aos 15, Guiñazu tabelou com Marquinhos, recebeu na frente da área e num chute rasteiro fez 2 a 0.

Sem dificuldades para controlar o adversário, a equipe gaúcha teve mais volume e até poderia aumentar, mas o placar não mudou até o intervalo. "O árbitro foi super rígido com o Fernandão. Agora eles estão com um a mais e estamos com um vazio no meio-campo", considerou o técnico Hélio dos Anjos.

"A gente fez dois e poderia ter matado. O time está jogando bem, trabalhando, e tem que segurar a bola. Se perder acaba cansando os de trás", alertou o zagueiro Fabiano Eller, que reestreava com a camisa colorada.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Inter disse por que é considerado como um dos maiores candidatos ao título brasileiro
BLOG DO JUCA KFOURI
Mal iniciou a segunda etapa e o Inter confirmou a superioridade. Aos 6, Marquinhos fez jogada pela esquerda e chutou fraco, Edu recuperou e cruzou para o meio, onde Giuliano estava livre para cabecear para as redes: 3 a 0.

Apesar de pouco incisivo, o Inter ainda fez mais um, dessa vez com Kléber, aos 34, depois de um lance que Danilo atrasou e o latera, com estilo, encobriu Harley. Sem ser ameaçado e com o resultado em mãos, o time gaúcho só tocou a bola de um lado para o outro do campo, esperando pelo apito final.

INTERNACIONAL 4 X 0 GOIÁS

Internacional
Lauro, Bolívar, Índio (Danny Morais) e Fabiano Eller; Danilo, Guiñazu, Magrão (Glaydson), Giuliano e Kléber; Marquinhos e Edu (Bolaños)
Técnico: Tite

Goiás
Harlei; Ernando, Leandro Eusébio e Valmir Lucas; Vítor, Ramalho, Léo Lima (Everton), Fernandão e Júlio César; Iarley (Fernando) e Felipe (Bruno Meneguel)
Técnico: Hélio dos Anjos

Data: 30/8/2009 (domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Fabiano Eller, Glaydson (Inter)
Cartão vermelho: Fernandão (Goiás)
Gols: Marquinhos, aos 5min; Guiñazu, aos 15min do primeiro tempo. Giuliano, aos 6min; Kléber, aos 34min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host