UOL Esporte Futebol
 
30/08/2009 - 09h29

Tchô se considera adaptado às novas funções no meio-campo do Atlético

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Revelado nas categorias de base do Atlético-MG e considerado um jogador técnico, o meia Tchô mudou seu estilo, transformando-se em uma espécie de segundo volante. Dessa forma, o jogador, apontado desde que surgiu no clube como promessa, está conseguindo uma sequência de jogos.

UOL Esporte
UOL Esporte
Meia Tchô virou volante no Atlético-MG e diz que já está adaptado à nova função.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
CONFIRA A PÁGINA DO BRASILEIRÃO
ATLÉTICO ESQUECE FASE DO SPORT
"Estou procurando aproveitar todas as oportunidades. Agora, estou mantendo uma sequência e, assim, os erros vão diminuir. Vou procurar ter mais acerto no jogo para cada vez atuar melhor", comentou Tchô.

Ele considera natural ter modificado a sua forma de jogar. "Futebol hoje está com maior ênfase na marcação do que técnica. Temos que procurar melhorar a marcação, foi o que tenho feito nos treinos", salientou.

Tchô diz que não vem encontrando muitas dificuldades para jogar em sua nova função, com preocupações de marcação. "Lógico que nos primeiros jogos isso aconteceu, faltava noção de espaço, mas com tempo os erros foram diminuindo e o futebol melhorando", analisou.

Na quarta-feira passada, no jogo de ida pela Copa Sul-Americana, quando o Atlético-MG empatou com o Goiás, no Mineirão, com um time reserva, Tchô atuou como volante e fez o gol atleticano, na igualdade em 1 a 1.

De novo com o time titular, Tchô quer ajudar não apenas na marcação, mas também na criação de jogadas ofensivas, que possam ajudar o Atlético-MG a vencer o Sport.

Segundo ele, não importa o desespero do adversário, vice-lanterna do Brasileiro, com apenas 16 pontos. "Precisamos vencer, primeiro temos de olhar para a gente, depois olhar para o adversário que também está precisando", comentou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host