UOL Esporte Futebol
 

Giuliano Gomes/AE

Marcelinho Paraíba fez o primeiro gol do Coritiba em triunfo sobre o Avaí

29/08/2009 - 20h29

Coritiba vence por 2 a 0 e encerra série invicta de 11 jogos do Avaí

Do UOL Esporte
Em Curitiba
O Coritiba obteve uma importante vitória neste sábado, ao bater o Avaí por 2 a 0, quebrando uma série invicta de onze jogos do time catarinense. Com gols de Marcelinho Paraíba e Pereira, o Coxa conseguiu subir uma posição na classificação e se manteve fora da zona de rebaixamento, embora ainda siga ameaçado.

A derrota interrompeu uma impressionante invencibilidade do Avaí - com oito vitórias e três empates - e impediu que o time voltasse ao G-4 da competição. Os catarinenses seguem em quinto lugar, com 34 pontos, mas podem cair na tabela, após o fechamento da rodada, neste domingo.

O Coritiba chegou aos 25 pontos e subiu da 16ª posição para 15ª e não corre o risco de ingressar na zona da degola nesta rodada.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
13 min - Muriqui recebe dentro da área, pela direita, e bate cruzado com muito perigo, à direita de Edson Bastos.
20 min - GOOOL DO CORITIBA! Marcelinho recebe lançamento de Thiago Gentil, na direita, avança, limpa a jogada e chuta de perna esquerda no canto esquerdo de Eduardo Martini.
23 min - Marcelinho cobra escanteio da esquerda, Jéci cabeceia na pequena área e a bola vai pela linha de fundo.
46 min - Édson Bastos! Ferdinando cobra falta da entrada da área com violência e o goleiro do Coritiba faz linda defesa.
SEGUNDO TEMPO
2 min - GOOOL DO CORITIBA! Após falta cobrada para dentro da área do Avaí, Pereira sobe livre, desvia de leve e manda para o fundo das redes.
14 min - Paraíba faz grande jogada pela esquerda, passa por dois marcadores, entra na área e bate cruzado. A bola passa raspando a trave esquerda de Eduardo Martini
18 min - Contra-ataque do Coritiba. Marcelinho avança pela esquerda e cruza rasteiro. Ariel, de frente para o gol, manda a bola na trave.
38 min - Na trave!!! Marquinhos cruza da direita, Augusto sobe bem e cabeceia. A bola bate na trave e no rebote, Muriqui não pega bem na bola e Édson Bastos faz a defesa.
MAIS SOBRE O CORITIBA
MAIS SOBRE O AVAÍ
PÁGINA DO BRASILEIRO
Os dois times só voltam a jogar no próximo domingo, dia 6 de setembro. O Coritiba visita o Goiás, às 16h, no Serra Dourada. O Avaí recebe o Internacional na Ressacada às 18h30.

O jogo

O Avaí começou a partida jogando com personalidade, valorizando a posse de bola e explorando as laterais do Coritiba.

As duas primeiras chances do jogo foram criadas pelos catarinenses. Aos 8, Muriqui escapou pela direita e cruzou para Luiz Ricardo escorar com perigo. Aos 13, novamente Muriqui invadiu pela direita e chutou cruzado, assustando Edson Bastos.

Embora procurasse mais o ataque, o Coxa encontrava dificuldade para penetrar na defesa avaiana. Mais uma vez, porém, Marcelinho Paraíba fez a diferença e abriu o placar, aos 20 minutos. Ele recebeu pela direita, limpou a marcação e chutou no canto esquerdo, marcando o seu 11° gol no campeonato.

O Coritiba não deu chance para que o Avaí reagisse no segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Rodrigo Heffner cobrou falta na área e o zagueiro Pereira desviou de cabeça para ampliar.

Com o segundo gol, o Coritiba ampliou o domínio da partida, passando a valorizar a posse de bola. O Avaí mostrava pouca inspiração e não conseguia se encontrar em campo.

Com as entradas dos atacantes Caio e Roberto, o Avaí partiu para o tudo ou nada. O Coritiba aproveitava os espaços para contra-atacar com muito perigo. O time criou pelo menos três chances claras para ampliar. Numa delas, Marcelinho deixou Ariel frente a frente com o goleiro, mas o argentino chutou na trave e perdeu.

Marcando muito forte, o time alviverde não permitia que os avaianos chegassem à área de Edson Bastos que, quando acionado, aparecia muito bem.

Sem correr riscos, o Coxa conseguiu controlar a partida até o fim. Desta vez, o Avaí não conseguiu reagir e viu sua invencibilidade terminar.

CORITIBA 2 X 0 AVAÍ

Coritiba
Edson Bastos; Rodrigo Heffner, Pereira Jeci, Guarú (Demerson); Leandro Donizete, Pedro Ken, Renatinho Thiago Gentil (Leozinho); Marcelinho Paraíba, e Ariel (Bruno Batata)
Técnico: Ney Franco

Avaí
Eduardo Martini; Augusto, Marcus Winicius (Cristian) e Ânderson; Fabinho Capixaba, Ferdinando, Léo Gago (Roberto), Marquinhos e Eltinho; Muriqui e Luis Ricardo (Caio)
Técnico: Silas

Data: 29/08/2009 (sábado)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Público: 16.272 pagantes
Renda: R$ 245.615
Cartões amarelos: Thiago Gentil, Leandro Donizete, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba (Coritiba); Léo Gago, Marcos Winícius (Avaí)
Gols: Marcelinho Paraíba, aos 20 min do primeiro tempo; Pereira, aos 2 min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host