UOL Esporte Futebol
 

Vipcomm

Atacante Wellington Paulista marcou três gols na vitória do Cruzeiro no Mineirão

23/08/2009 - 21h03

Com "apagão" no Mineirão, Cruzeiro bate Náutico e confirma reação

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
Com duas quedas na iluminação do Mineirão, que atrasaram o andamento da partida em 40 minutos no total, mas não impediram os três gols de Wellington Paulista, o Cruzeiro venceu o Náutico, por 4 a 2, neste domingo, e confirmou a reação no Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória seguida do time mineiro, que derrotou o Flamengo na rodada passada. Já a equipe pernambucana permaneceu na zona de rebaixamento.

Sem o artilheiro Kléber, vetado pelo departamento médico, o Cruzeiro contou com o equatoriano Guerrón, que estreou ao entrar no segundo tempo. No entanto, a vitória deste domingo foi construída ainda na etapa inicial, quando o time mineiro fez 3 a 1 no Náutico. No final, Wellington Paulista, que já havia feito dois, marcou o quarto gol celeste. Carlinhos Bala fez mais um para os pernambucanos.


PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
1min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Na saída de bola, Gilberto faz boa jogada pela direita e cruza na cabeça de Wellington Paulista, que abre o placar aos 15 segundos
7min - GOOOLLL DO NÁUTICO!!! Árbitro marca pênalti de Gil em Gilmar. O próprio atacante vai para a cobrança e empata a partida
30min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Fabrício chuta forte de pé esquerdo, de fora da área, e acerta o ângulo superior direito de Gledson
36min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Árbitro marca pênalti de Vagner em Henrique. Wellington Paulista bate bem e amplia para o time da casa
SEGUNDO TEMPO
13min - Jancarlos faz boa jogada pela direita e cruza para o meio da área, mas ninguém aproveita
15min - Nova queda na iluminação do Mineirão e o jogo fica parado dez minutos
48min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Guerrón cruza da direita e Wellington Paulista usa a cabeça para ampliar
53min - GOOLLL DO NÁUTICO!!! Carlinhos Bala recebe na área, domina e bate no canto esquerdo de Fábio
LEIA NOTÍCIAS DO NÁUTICO
LEIA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 27 pontos e subiu para o 12º lugar. Além de se afastar da incômoda zona de rebaixamento, a equipe celeste ficou a sete pontos do G4 (grupo de acesso à Libertadores). Depois da perda do título da Libertadores, em 15 de julho, é o melhor momento do time mineiro no Brasileirão.

O Náutico, que enfrenta dificuldades na competição, permaneceu na 17ª posição na tabela com 21 pontos e não conseguiu sair da zona de rebaixamento. Foi a décima derrota dos pernambucanos - contra cinco vitórias e seis empates.

Assim que a bola rolou no Mineirão, o Cruzeiro foi para cima do adversário e abriu o placar com um gol-relâmpago de Wellington Paulista aos 15 segundos. No lance, o experiente Gilberto fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça do atacante celeste.

O Náutico empatou aos 7min com Gilmar, em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu em lance com o zagueiro Gil. Os cruzeirenses reclamaram muito da marcação. O Cruzeiro diminuiu um pouco o ritmo, mas continuou em cima do adversário.

Aos 30min, Fabrício acertou um forte chute de fora da área e voltou a colocar o Cruzeiro á frente no placar. Seis minutos depois, Wellington Paulista ampliou o placar em cobrança de pênalti, sofrido pelo volante Henrique em lance com o zagueiro Vagner.

Quando os times se preparavam para iniciar o segundo tempo, houve uma queda parcial na iluminação do Mineirão. Foram 30 minutos para que a partida pudesse ser retomada.

A partida reiniciou sem a velocidade do primeiro tempo, com poucos lances de gol. Mas, com 15 minutos de bola rolando, houve nova queda na iluminação do Mineirão. Dessa vez, a paralisação durou apenas dez minutos.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
E no Mineirão, porque faltou luz, segue o jogo?
BLOG DO JUCA KFOURI
O Cruzeiro voltou com uma novidade. Guerrón, estreante da noite, entrou no lugar de Thiago Ribeiro. O equatoriano fez o cruzamento para o terceiro gol de Wellington Paulista, o quarto do do time mineiro. No final da partida, Carlinhos Bala diminuiu para o Náutico.

O Cruzeiro volta a jogar na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro em jogo adiado da 11ª rodada. No domingo 30, o time mineiro vai a Salvador para encarar o Vitória. O Náutico pega o Atlético-PR no sábado 29, em Recife.

CRUZEIRO 4 X 2 NÁUTICO

Cruzeiro
Fábio; Jancarlos (Elicarlos), Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Soares); Wellington Paulista e Thiago Ribeiro (Guerrón)
Técnico: Adilson Batista

Náutico
Gledson; Patrick (Sidny), Vagner, Asprilla e Michel; Anderson Santana, Carlinhos Bala; Nilson (Rudnei), Derley, e Juliano (Acosta); Gilmar e Carlinhos Bala
Técnico: Geninho

Data: 23/8/2009 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)
Público: 14.708 pagantes
Renda: R$ 271.999, 72
Cartões amarelos: Gil, Wellington Paulista, Henrique (Cruzeiro); Vagner, Derley e Michel, Nilson (Náutico)
Gols: Wellington Paulista, a 1min e aos 36min, Gilmar, aos 7min, Fabrício, aos 30min do primeiro tempo; Wellington Paulista, aos 48min, Carlinhos Bala, aos 53min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host