UOL Esporte Futebol
 

Nelson Almeida

Mesmo tendo ficado à frente no placar por três vezes, Corinthians apenas empatou

23/08/2009 - 17h54

Em jogo de seis gols, Corinthians cede empate ao Botafogo e não volta ao G-4

Rodrigo Farah
Em São Paulo
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DO CONFRONTO
A festa estava pronta no Pacaembu. Embalado novamente no Campeonato Brasileiro, o Corinthians lutava para confirmar a arrancada no torneio. Mas o Botafogo não se intimidou e freou a reação do time paulista. Neste domingo, os rivais realizaram um duelo emocionante e polêmico no Pacaembu, mas precisaram se contentar com o empate por 3 a 3, que não mudou a situação de nenhum dos dois na competição.

Após cinco jogos sem vitórias, o clube do Parque São Jorge estava animado pela sequência de dois triunfos consecutivos. Apesar de recuperação recente, o Corinthians não manteve a forma neste domingo. Com isso, encerrou a rodada com 32 pontos, caiu para a sétima posição e perdeu a oportunidade de retornar ao G-4.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
10min - Jorge Henrique avança pelo meio, passa por dois jogadores e fica na frente de Castillo. Porém, desvia errado do goleiro e perde grande chance.
16min - Lúcio Flávio dá belo passe dentro da área para André Lima. O atacante chuta rasteiro livre de marcação, e Julio Cesar salva o Corinthians com o pé.
20min - André Lima aproveita sobra pelo alto e chuta de primeira da intermediária. Julio Cesar se estica no canto esquerdo e salva o Corinthians outra vez.
43min - GOOOLLL DO CORINTHIANS!!! Dentinho sofre falta dentro da área de Léo Silva, e o juiz marca pênalti. O próprio camisa 31 vai para a cobrança e abre o placar com chute no canto esquerdo.
SEGUNDO TEMPO
2min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Em seu primeiro lance no jogo, Reinaldo aproveita escanteio da direita e cabeceia forte para empatar a partida.
6min - GOOOLLL DO CORINTHIANS!!! Marcinho cobra falta da intermediária e acerta o ângulo esquerdo de Castillo para marcar um belo gol.
15min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! André Lima cabeceia após cruzamento de Alessandro e manda para o fundo da rede em jogada duvidosa.
26min - GOOOLLL DO CORINTHIANS!!! Jorge Henrique disputa jogada com Thiaguinho, e o juiz marca pênalti. Dentinho vê Castillo fazer a defesa no chute, mas aproveita a sobra e faz o terceiro.
34min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Lucio Flavio cobra falta no ângulo esquerdo de Julio Cesar e deixa tudo igual novamente.
MAIS SOBRE O CORINTHIANS
MAIS SOBRE O BOTAFOGO
O Corinthians ainda fez valer sua grande arma na temporada: a força do ataque no Pacaembu. Isso porque 22 dos 28 gols da equipe na competição foram marcados no estádio. Entretanto, a ausência de seis titulares pesou contra o clube da casa, assim como o bom aproveitamento ofensivo do Botafogo.

"Sabíamos que eles eram fortes na bola parada e isso fez a diferença. Faltou um pouco de atenção lá atrás, mas isso não vai nos segurar", comentou atacante Dentinho, autor de dois gols. "Não há falta de maturidade. Esse tipo de coisa acontece", conformou-se o goleiro Julio Cesar.

Apesar de ser uma igualdade fora de casa, o resultado não ajudou o Botafogo. Agora, o time do Rio de Janeiro soma 21 pontos, mas segue na zona de rebaixamento. Além disso, a equipe de Estevam Soares ampliou o jejum de vitórias para cinco partidas (três derrotas e dois empates).

"Temos que ter esta mesma determinação dentro de casa para trazermos a torcida para nosso lado", alertou o lateral Alessandro. "Não era o que esperávamos, mas tivemos um adversário forte. Precisamos manter esse ritmo em casa", completou Lucio Flavio.

No início da partida, o Corinthians apostou em avanços pela esquerda com Dentinho e Marcinho. Já o clube visitante se concentrou em impedir a saída de bola do rival, mas ao tempo chegou com mais perigo nos contra-ataques e criou boas oportunidades.

No decorrer do duelo, os dois times aumentaram o ritmo do jogo e também passaram a fazer mais faltas. Até que aos 43min, o Corinthians contou com um pênalti sobre Dentinho para tirar o placar o zero. O próprio atacante se encarregou da cobrança e deixou os anfitriões em vantagem antes do intervalo.

"Não tem essa de segurar resultado. Vamos seguir atacando. Eles vieram para cima e demoramos um pouco para nos acertar, mas agora estamos bem. É só ficar atento com os avanços deles", comentou o volante e ala Jucilei.

Ao contrário do que pediu o jogador, faltou justamente atenção ao Corinthians no início da etapa final. Logo aos 2min, o Botafogo aproveitou uma falha na marcação rival e empatou o jogo após cobrança de escanteio. Mas apenas quatro minutos depois, o time de Mano Menezes contou com um um golaço de falta de Marcinho para voltar a ficar na frente.

Quando parecia que o time da casa voltaria a ter o controle da partida, o Botafogo se aproveitou de um gol de mão de André Lima para empatar novamente aos 15min.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Corinthians e Botafogo fizeram um jogo equibradíssimo em todos os sentidos
BLOG DO JUCA KFOURI
Após a jogada, o duelo seguiu polêmico. Aos 26min, Dentinho converteu um pênalti duvidoso sobre Jorge Henrique e fez o terceiro. Porém, oito minutos depois, Lucio Flavio também mostrou grande forma nas faltas e empatou o duelo outra vez com bela cobrança no ângulo para definir o resultado.

Agora, o Corinthians se prepara para a abertura da 22ª rodada do Brasileiro. O time volta a campo já nesta quarta-feira contra o Grêmio Barueri, fora de casa. Enquanto isso, o Botafogo terá uma semana para focar o duelo contra o Grêmio do próximo domingo, no Engenhão.

CORINTHIANS 3 X 3 BOTAFOGO

Data: domingo; 23/08/2009
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA)
Público: 18.184 torcedores
Renda: R$ 511.930,00
Cartões amarelos: Jucilei, Jean, Elias, Dentinho (COR); Wellington, Léo Silva, Victor Simões, Thiaguinho(BOT)
Gols: Dentinho, aos 43min do primeiro tempo; Reinaldo aos 2min, Marcinho, aos 6min, André Lima aos 15min, Dentinho aos 26min, Lucio Flavio, aos 34min do segundo tempo

CORINTHIANS
Julio Cesar; Jucilei, Paulo André, Jean e Marcinho (Diego); Moradei (Bill), Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique (Souza) e Dentinho
Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO
Castillo; Alessandro, Wellington, Juninho e Michael (Thiaguinho); Leandro Guerreiro, Léo Silva (Reinaldo), Fahel e Lúcio Flávio; Victor Simões e André Lima (Renato)
Técnico: Estevam Soares

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host