UOL Esporte Futebol
 

Photocamera

Fluminense manteve a fase ruim e apenas empatou com o Barueri no Maracanã

23/08/2009 - 17h52

Sob vaias, Flu empata com o Barueri e permanece na lanterna do Brasileiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
A paciência da torcida do Fluminense parece que está acabando. Mesmo atuando com um a mais durante boa parte do segundo tempo, Diego foi expulso, o Tricolor ficou no empate em 0 a 0 neste domingo com o Barueri, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, e permanece em uma situação complicadíssima na competição. André Luiz, também da equipe paulista, ainda recebeu o cartão vermelho no fim. Durante boa parte do jogo, as poucas pessoas que foram ao outrora maior estádio do mundo, vaiaram muito a equipe carioca.

"Tínhamos de vencer, mas a equipe deles veio toda atrás e não conseguimos furar o bloqueio. É difícil falar em um momento como esse, mas temos de sair dessa situação. Vamos tentar contra o Santos", analisou o atacante tricolor Kieza.

Com o resultado, o Fluminense encontra-se na lanterna da competição com apenas 16 pontos. Já o Barueri, chegou aos 32, e permanece em uma posição intermediária na tabela de classificação.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
8min -Márcio Careca rola para Thiago Humberto na frente da área tricolor. O meia finaliza com perigo e Rafael faz boa defesa.
20min -Maicon faz boa jogada individual pelo lado direito e emenda de esquerda para fora.
35min -Maicon recebe novamente pelo lado direito, corta para o meio e chuta com perigo, assustando o goleiro Renê.
43min -Após um erro de passe de Fabinho, Thiago Humberto fica a frente com Rafael,após boa troca de passes. Porém, ele acaba finalizando para fora.
SEGUNDO TEMPO
11min -Após cobrança de escanteio, Cássio cabeceia para fora.
15min -Thiago Humberto recebe dentro da área e finaliza para boa defesa de Rafael.
16min -Val Baiano pega sobra da defesa e finaliza. A bola bate no companheiro Thiago Humberto e sai.
33minRuy cruza com efeito no lado direito, Renê toca e a bola bate na trave.
PÁGINA DO FLUMINENSE
PÁGINA DO BARUERI
PÁGINA DO BRASILEIRÃO
Na próxima rodada, o Barueri recebe o Corinthians, quarta-feira, às 21h50, na Arena Barueri. Já o Fluminense visita o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Antes de se concentrar no Campeonato Brasileiro, porém, o Tricolor joga pela Copa Sul-Americana. Na quarta, o time terá o clássico diante do Flamengo, às 21h50, no Maracanã, pela partida de volta da fase preliminar. No primeiro compromisso houve empate em 0 a 0.

"O time tinha de ser mais solidário. Com todo respeito ao Fluminense, na situação que eles estão, tínhamos de vencer. E poderíamos ter ganho por um placar de 2 a 0, que seria justo", analisou o lateral do Barueri, Márcio Careca.

Mesmo atuando fora dos seus domínios, o Barueri começou melhor a partida. Mais organizado em campo, os paulistas tocavam melhor a bola e se aproveitaram da defesa tricolor que estava muito assustada. Logo aos oito minutos, Thiago Humberto recebeu uma bola açucarada de Márcio Careca e chutou com força. Rafael fez uma bela defesa evitou o gol da equipe adversária.

O Fluminense tentou responder, mas a equipe pecava na qualidade técnica dos próprios jogadores quando estava próximo da área do Barueri. Nos primeiros 20 minutos, a equipe da casa criou apenas uma chance efetiva, em um lance individual de Maicon. O atacante, que começou jogando porque Adeílson foi vetado pelo departamento médico, recebeu no lado direito, cortou para o meio e finalizou com perigo. Renê observou a bola passar rente ao seu poste direito.

O panorama do jogo não mudou muito até o final do primeiro tempo. Por mais que o Tricolor conseguisse igualar a partida pelo menos no quesito posse de bola, o time carioca errava passes fáceis o que impediam uma melhor construção de jogadas. Para piorar o quadro, a saída de bola era muito ruim.

Mesmo sem fazer uma marcação por pressão, o Barueri deixava o sistema defensivo do Fluminense de cabelo em pé. A equipe da casa ainda teve uma boa chance com Maicon, aos 35, porém, foram os visitantes que desperdiçaram o lance mais claro no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Fabinho errou um passe e Thiago Humberto ficou a cara a cara com Rafael. O meia, porém, finalizou para fora.

As duas equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa. Com menos de um minuto de jogo, a partida dava a impressão que não tinha mudado muito. Logo em seu primeiro ataque, Thiago Humberto recebeu em velocidade na área, mas Luiz Alberto fez o corte. O Fluminense continuou ensaiando bons ataques, porém, não acertava o último passe.

Fechado em seu campo, o Barueri por pouco não chegou ao seu gol em bons contra-ataques. No mais perigoso, aos 16, o Fluminense deu sorte. Val Baiano rolou para Thiago Humberto na área e a bola sobrou para o próprio atacante. No rebote, porém, ele chutou em cima do companheiro.

O Barueri perdeu o zagueiro Diego, expulso, aos 26 minutos do segundo tempo, quando o jogador da equipe paulista deu um entrada dura em Maicon no meio-campo. O Fluminense, porém, continuou sem dar perigo ao gol adversário. Em um lance isolado, aos 33, por pouco o time da casa fez seu gol. Ruy cruzou com efeito, Renê tocou e a bola tocou na trave. No final da partida, o Barueri teve mais um jogador que recebeu cartão vermelho, André Luiz, mas o Tricolor não conseguiu furar o bloqueio adversário.

FLUMINENSE 0 X 0 BARUERI

Fluminense
Rafael; Ruy, Cássio, Luiz Alberto e João Paulo (Marquinho); Fabinho (Carlos Eduardo), Diguinho e Darío Conca; Maicon, Kieza e Roni (Alan)
Técnico: Renato Gaúcho

Barueri
Renê; Marcos Pimentel, André Luiz, Diego e Márcio Careca; Ralf, Xandão, Thiago Humberto e João Vítor; Flavinho (Basílio) e Val Baiano (Otacílio Neto)
Técnico: Diego Cerri

Data: 23/08/2009 (domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (SC)
Auxiliares: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Claudemir Mafessoni (SC)
Público: 10.141 presentes e 9.226 pagantes
Renda: R$ 111.943,00
Cartões amarelos: André Luiz e Flavinho (BAR); João Paulo, Cássio, Alan e Carlos Eduardo (FLU)
Cartões vermelhos: Diego (BAR), aos 26 minutos, e André Luiz, aos 45 do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host