UOL Esporte Futebol
 

Site oficial do Coritiba

Jogando em casa, o Santo André superou o Coritiba e respirou na classificação

22/08/2009 - 20h27

Coritiba perde para Santo André, freia reação e segue ameaçado

Do UOL Esporte
Em Curitiba
ASSISTA AO GOL DA PARTIDA
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO INTERATIVA
A reação do Coritiba no Brasileiro foi interrompida neste sábado. Depois de duas vitórias seguidas, o Alviverde foi derrotado por 1 a 0 pelo Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. Foi o primeiro revés do time, depois que o técnico Ney Franco assumiu, há três rodadas. Depois de cair muito na tabela, o Santo André se recupera, ao obter sua segunda vitória seguida.

O Coxa jogou com apenas dez homens desde os 20 minutos do primeiro tempo, quando o volante Rodrigo Pontes foi expulso. O resultado deixou o time novamente ameaçado pela degola. A equipe encerra sua participação na 22ª rodada uma posição abaixo, em 16° lugar, com 22 pontos, um ponto apenas a mais que o Náutico, o primeiro time a aparecer na área do descenso.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
6 min - Rômulo penetra pela direita, invade a área, e bate cruzado. A bola passa à direita, muito próximo do gol.
22 min - Nunes é lançado na área. O atacante domina a bola e bate com a perna esquerda. Edson Bastos faz grande defesa com os pés.
37 min - GOOOL DO SANTO ANDRÉ!!! Depois do escanteio cobrado na área, a zaga do Coritiba não consegue afastar, e Nunes cabeceia, depois de um bate-rebate dentro da área.
45 min - Junior Dutra cruza rasteiro, a bola passa por todo mundo na área e sobra para Arthur chegar batendo com a perna esquerda, por cima do gol.
SEGUNDO TEMPO
17 min - Marcelinho Paraíba cobra o escanteio para a área, a zaga fura e Jeci pega de primeira, mas manda por cima do gol.
18 min - Junior Dutra arrisca o chute da entrada da área, o goleiro Edson Bastos dá rebote, mas a zaga do Coxa consegue afastar o perigo.
41 min -Marcelinho Paraíba ganha da zaga, sai driblando e bate com perigo, obrigando o goleiro Neneca a fazer defesa difícil
MAIS SOBRE O CORITIBA
MAIS SOBRE O SANTO ANDRÉ
PÁGINA DO BRASILEIRO
O Santo André chegou aos 24 pontos e melhorou sua situação, roubando o 15° lugar do Coritiba.

Os dois times voltam a jogar no próximo sábado (29). O Coritiba recebe o Avai, às 18h30, no Couto Pereira. No mesmo horário, o Santo André enfrenta o Flamengo, no Maracanã.

O jogo

Depois de um bom início de jogo, o Coritiba viu a partida se complicar. Aos 11 minutos, o time perdeu Carlinhos Paraíba, com uma lesão na virilha. O substituto, Rodrigo Pontes, jogou apenas nove minutos. Neste período fez duas faltas passíveis de cartão de cartão amarelo e foi expulso, aos 20.

O lance da expulsão foi considerado infantil. Após um escanteio, interceptado por Neneca, o volante tentou impedir a reposição de bola, cometeu falta no goleiro e recebeu o vermelho.

Após ficar com um homem a menos, o Alviverde passou a ser pressionado pelo anfitrião e acabou tomando o gol, aos 37 minutos. Depois de levantamento na área, Edson Bastos defendeu chute à queima roupa. No rebote, a bola voltou para a área e Nunes cabeceou para as redes.

Modificado, com a entrada do meia Ricardinho no lugar do lateral-esquerdo Guarú, o Coritiba voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu equilibrar a partida.

Aos 17 minutos, o Coxa quase empatou. Após um escanteio cobrado por Paraíba, o zagueiro Jeci pegou de primeira e mandou por cima do gol, com muito perigo.

A partida ficou bastante equilibrada. Apesar de ter um homem a menos, o Coritiba tinha mais posse de bola e forçava em busca do empate. As chances de gols, porém, eram raras.

Após os 30 minutos, o jogo caiu de ritmo. Tentando apenas segurar o resultado, o Santo André trocava passes, enquanto o Coritiba buscava o ataque, mas de forma desordenada.

Nos minutos finais, o time paranaense se lançou ao ataque de vez, obrigando o time da casa a se retrair. A melhor chance foi criada por Marcelinho Paraíba, aos 41 minutos. O meia partiu para o drible e bateu forte, mas Neneca fez a defesa.

SANTO ANDRÉ 1 X 0 CORITIBA

Santo André
Neneca; Cicinho (Pablo Escobar), Cesinha, Cris e Arthur; Fernando (Elvis), Ricardo Conceição, Sidney e Rômulo; Júnior Dutra e Nunes.
Técnico: Alexandre Gallo

Coritiba
Édson Bastos; Márcio Gabriel, Jéci, Felipe e Guarú (Renatinho); Pedro Ken, Jaílton, Carlinhos Paraíba (Rodrigo Pontes) e Thiago Gentil (Hugo); Marcelinho Paraíba e Marcos Aurélio.
Técnico: Ney Franco

Data: 22/08/2009 (sábado)
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)

Cartões amarelos: Rodrigo Pontes, Marcos Aurélio, (Coritiba) Rômulo, Ricardo Conceição, Fernando, Pablo Escobar, Cris (S. André) Rodrigo Pontes, Jaílton (Coritiba)
Público: 1.245 pagantes
Renda: R$ 18.444
Cartões vermelhos: Rodrigo Pontes
Gols: Nunes, aos 37 min do primeiro tempo;

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host