UOL Esporte Futebol
 

Pablo Rey/UOL

Obina comemora o primeiro gol da vitória do Palmeiras sobre o Inter no Palestra Itália

22/08/2009 - 20h25

De azul, Palmeiras desencanta com Muricy e supera o Inter por 2 a 1

Rodrigo Farah
Em São Paulo
A camisa azul mudou os ares do Parque Antarctica. Na estreia do novo uniforme, o Palmeiras afastou o prenúncio de crise e confirmou sua recuperação no Campeonato Brasileiro com grande estilo. Aguerrido, o time alviverde superou o Internacional por 2 a 1 e assegurou a liderança do Nacional em sua melhor atuação sob o comando de Muricy Ramalho.

"Tivemos muita personalidade. O momento não vinha nos ajudando porque estávamos sem vencer há um bom tempo. Foi muito importante e temos que comemorar. Toda nossa raça valeu a pena", celebrou o meia Diego Souza, destaque do jogo.

O triunfo em casa deixou o Palmeiras com 40 pontos, quatro a mais que o segundo colocado São Paulo, que volta a campo neste domingo contra o Atlético-PR. Desta maneira, o time alviverde vai para o clássico contra o rival na semana que vem ainda em primeiro lugar.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
35min - Após boa troca de passes, Andrezinho domina livre de marcação dentro da área. O meia, no entanto, desperdiça o lance ao chutar para fora.
36min - Deyvid Sacconi aproveita sobra na entrada da área e chuta de primeira. Atento, Lauro faz a defesa e evita o gol.
39min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Diego Souza arrisca jogada individual dentro da área e sofre pênalti de Danny Morais. Obina bate no canto esquerdo e marca.
43min - Confusão em campo. Diego Souza se desentende com Sandro, e os jogadores de ambos os lados passam a discutir.
SEGUNDO TEMPO
2min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Diego Souza realiza linda jogada individual e chuta forte. A bola sobra para Ortigoza, que só tem o trabalho de completar para o fundo da rede.
11min - Deyvid Sacconi arranca em velocidade e deixa Armero na cara do gol. O lateral chuta forte, mas Lauro faz linda defesa e salva o Inter.
18min - Na trave! Andrezinho chuta forte de fora da área. Marcos ainda desvia, mas a bola só para no travessão.
41min - GOOOLLL DO INTER!!! Giulano faz linda jogada individual na entrada da área e chuta no ângulo para marcar um golaço.
VEJA MAIS SOBRE O INTER
MAIS SOBRE O PALMEIRAS
A vitória contra um adversário direto pelo título também serviu para renovar o clima no clube alviverde. O Palmeiras já somava quatro partidas sem um resultado positivo (três empates e uma derrota) e precisava evoluir. A reação veio justamente no primeiro jogo da equipe com a camisa azul, lançada para homenagear o passado do clube como Palestra Itália.

O Internacional, por sua vez, não conseguiu se recuperar da derrota no meio de semana para o Corinthians e manteve os 33 pontos. Agora, a equipe de Tite fica com a posição no G-4 ameaçada até o término da rodada neste fim de semana.

"Tomamos um gol muito cedo no segundo tempo. Tentamos sair, mas não ficamos abalados. Perdemos para o líder. Eles jogaram bem e mereceram", afirmou o meia Giuliano, autor de um belo gol no fim do confronto.

Quando a partida começou, o Palmeiras tentou pressionar a saída de bola adversária e impôs um ritmo rápido pelo meio. Já o Inter se aproveitou dos erros de passes dos mandantes e apostou nos contra-ataques para igualar ações ofensivas.

Aos poucos, o time gaúcho passou a avançar com mais intensidade pelo lado esquerdo. Mas o Palmeiras também teve liberdade criou mais oportunidades com avanços dos volantes. Até que aos 39min, o time de casa se aproveitou de uma boa jogada individual de Diego Souza para conseguir o pênalti. Obina converteu e deixou a equipe na frente.

"Precisamos jogar mais na frente, é isso o que falta. Temos que ficar mais ofensivos", comentou Taison. "Já estava precisando desse gol, e ele veio. O Inter ficou muito fechado, mas agora terá que sair. Vamos procurar esses espaços", destacou Obina, que não marcava desde o clássico contra o Corinthians há quase um mês.

Na etapa final, os anfitriões precisaram de apenas dois minutos para voltar a marcar. Após nova jogada do camisa 7, Ortigoza completou para o gol e fez o segundo. Logo em seguida, o clube gaúcho iniciou forte pressão no ataque, baseada principalmente em lances de bola parada e criou uma série de jogadas perigosas à meta de Marcos.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Em tempo: que bela camisa, hein, palmeirense!
BLOG DO JUCA KFOURI
Acuado, o Palmeiras teve dificuldades para conter os avanços colorados. Ao mesmo tempo, ensaiou bons contra-ataques e também criou chances para fazer o terceiro gol. Aos 41min, o Inter ainda descontou com um golaço de Giulano, mas não foi o suficiente para evitar o revés.

As duas equipes terão uma semana de folga antes de voltar a campo pela 22ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras se prepara para o clássico do próximo domingo diante do São Paulo, no Morumbi, enquanto o Internacional recebe o Goiás no mesmo dia.

PALMEIRAS 2 X 1 INTERNACIONAL

Data: sábado; 22/08/2009
Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Eremilson Xavier Macedo e João Antonio Sousa Paulo Neto (ambos do DF)
Público: 22.101 torcedores
Renda: R$ 734.836,24
Cartões amarelos: Guiñazu, Danny Morais, Giuliano, Danilo Silva, Sandro (INT); Diego Souza, Deyvid Sacconi, Pablo Armero (PAL)
Gols: Obina, aos 39min do primeiro tempo; Ortigoza, aos 2min, Giuliano, aos 41min do segundo tempo

PALMEIRAS
Marcos; Wendel, Maurício, Danilo e Pablo Armero; Edmílson (Jumar), Souza, Cleiton Xavier (Deyvid Sacconi) (Sandro Silva) e Diego Souza; Ortigoza e Obina
Técnico: Muricy Ramalho

INTERNACIONAL
Lauro; Danilo Silva, Danny Morais, Sorondo e Kléber; Guiñazu, Sandro, Giuliano e Andrezinho (Wagner Libano); Taison (Bolaños) e Alecsandro
Técnico: Tite

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host