UOL Esporte Futebol
 

AE

O meio-campista Fabiano marcou o segundo gol do Sport sobre o Vitória em Recife

22/08/2009 - 20h24

Sport supera o Vitória e quebra jejum de 41 dias sem vencer

Do UOL Esporte
Em Salvador
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO INTERATIVA
Depois de 41 dias de agonia, o Sport finalmente voltou a vencer. A vítima foi o Vitória, que voltou a mostrar sua fragilidade fora de casa e acabou derrotado por 2 a 0 na Ilha do Retiro, na noite deste sábado.

A última vez que a torcida do Sport havia comemorado um triunfo foi no dia 12 de julho, quando a equipe derrotou o Goiás por 1 a 0. Desde então, a equipe enfrentou um jejum de 10 rodadas, saindo de campo derrotada nas últimas seis partidas.

Já o Vitória, que vinha de um triunfo no último jogo, contra o Atlético-PR, provou que é um time 'caseiro'. Como visitante, a equipe baiana venceu apenas uma das 11 partidas disputadas pelo Brasileirão, logo na primeira rodada, contra o mesmo Atlético-PR.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
14min - GOOOOOOOLLLLL DO SPORT!!! Andrade chute forte de fora da área. Gléguer tenta rebater, mas a bola passa por baixo de seu corpo e entra. Um frangaço!
31min - Duplo amarelo para o Vitória! Adriano leva a bola por entre as pernas, chuta a canela de Luciano Henrique e é advertido. Leandro reclama e também ganha o amarelo.
32min - GOOOOOOOLLLLL DO SPORT!!! Dutra cobra a falta da esquerda, a defesa do Vitória para e assiste ao meia Fabiano subir sozinho e cabecear para o fundo da rede.
SEGUNDO TEMPO
2min - No contra-ataque, Apodi é lançado em profundidade e cruza na área, mas Magrão sai do gol e segura firme.
15min - Neto Berola avança até a linha de fundo e cruza rasteiro, mas o goleiro Magrão faz bela defesa.
24min - Neto Berola invade a área, divide com Magrão e cai pedindo pênalti. O árbitro indica que o goleiro tocou apenas a bola.
LEIA MAIS SOBRE O VITÓRIA
PÁGINA DO SPORT
BRASILEIRO DA SÉRIE A
Com o resultado, o Sport deixa temporariamente a lanterna da competição, com 16 pontos, um a mais que o Fluminense, que joga neste domingo, contra o Barueri.

Já o Vitória segue na 10ª colocação, com 28 pontos, mas pode perder duas posições no complemento da rodada, para Santos (28) e Flamengo (27).

O jogo foi tecnicamente fraco, com as duas equipes exibindo enormes dificuldades para criar lances de perigo. E não foi à toa que o primeiro gol do jogo nasceu de uma clamorosa falha individual.

Aos 14min, Andrade arriscou de longe, Gléguer tentou rebater, mas a bola passou por baixo de suas mãos e entrou: 1 a 0 Sport.

Sem forças para reagir, o Vitória sofreu o segundo gol aos 32min: Dutra cobrou a falta da esquerda, Gléguer, Roger e Adriano ficaram estáticos e Fabiano subiu sozinho para fuzilar de cabeça: 2 a 0.

No segundo tempo, o técnico Vagner Mancini tentou dar mais mobilidade ao time com duas substituições de uma vez: Ramon e Neto Berola entraram nos respectivos lugares de Jackson e Adriano.

E logo aos 2min o Vitória criou sua primeira chance de gol: Apodi puxou o contra-ataque da direita e cruzou na área. Magrão saiu do gol e tirou a bola da cabeça de Roger.

O goleiro do Sport voltou a entrar em ação aos 15min, em um lance semelhante: Neto Berola cruzou rasteiro da linha de fundo e Magrão atirou-se na bola para fazer uma bela defesa.

Sentindo a pressão do adversário, o técnico Péricles Chamusca decidiu trocar o atacante Arce por Vandinho e o meia Fabiano por Sandro Goiano.
Mancini tentou responder trocando Roger por Leandrão, mas as defesas continuaram levando vantagem sobre os ataques e o placar não foi modificado no segundo tempo.

Na próxima rodada, no dia 30 de agosto (domingo), o Vitória recebe o Cruzeiro no Barradão e o Sport encara o Atlético-MG no Mineirão.

Antes disso, o Rubro-negro baiano tem compromisso pela Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira, contra o Coritiba, na capital paranaense. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Vitória pode perder por até um gol de diferença.

SPORT 2 x 0 VITÓRIA

Sport
Magrão, Elder Granja (Juliano), Igor, Dorval, Dutra; Hamilton, Andrade, Fabiano (Sandro Goiano) e Luciano Henrique; Wilson e Arce (vandinho).
Técnico: Péricles Chamusca

Vitória
Gleguer, Apodi, Wallace, Anderson Martins e Leandro; Vanderson, Magal, Jackson (Ramon) e Leandro Domingues; Adriano (Neto Berola) e Roger (Leandrão).
Técnico: Wagner Mancini

Data: 22/08/2009 (sábado)
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP/Fifa) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Cartões amarelos: Elder Granja, Durval e Vandinho (S); Wallace, Adriano, Leandro, Magal, Leandro Domingues e Ramon (V)
Gols: Andrade, aos 14min, e Fabiano, aos 32min do primeiro tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host