UOL Esporte Futebol
 

AE

Depois de ver o Palmeiras tropeçar, o Goiás não conseguiu assumir a liderança

20/08/2009 - 23h12

Náutico vence, e Goiás desperdiça chance de liderar Brasileirão

Do UOL Esporte
Em Recife
NÁUTICO VENCE GOIÁS NOS AFLITOS
FOTOS DA RODADA DO NACIONAL
O Náutico conseguiu um importante resultado na sua luta contra o rebaixamento. Nesta quinta-feira a equipe pernambucana venceu o Goiás, por 2 a 0, no estádio dos Aflitos, em Recife e impediu que os goianos assumissem a liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Leandro Eusébio, contra, e Anderson Lessa.

Com este resultado o Náutico subiu uma posição na tabela de classificação, foi a 21 pontos na 17ª colocação, empatado com o Santo André, em pontos, mas fica na zona de rebaixamento por causa do saldo de gols. Já o Goiás permanece na terceira posição, com 35 pontos.

Jogando com três atacantes o Náutico começou pressionando, marcando pressão e dificultando a saída de bola do Goiás que estava acuado no campo de defesa. Com muita movimentação no ataque a equipe pernambucana usava bastante as laterais do campo, com o uruguaio Acosta e com Carlinhos Bala, fazendo um revezamento com Michel e Patrick.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
12min - Gilmar dá um lindo toque de calcanhar para Michel, que chuta cruzado e obriga Harlei a fazer excelente defesa.
25min - Em cobrança de falta, Michel chuta muito forte e a bola bate no travessão, nas costas do goleiro Harley que se recupera e faz a defesa.
31min Júlio César toca para Léo Lima no meio. Ele chuta de primeira e o goleiro Glédson faz grande defesa.
33min GOOOOOOLLLLL DO NÁUTICO!!! Michel cruza da esquerda, Leandro Euzébio tenta afastar, pega errado na bola e marca gol contra.
37min - Gilmar arrisca o chute da intermediária. Harlei tenta encaixar a bola que escapa e vai entrando. Em cima da linha o goleiro evita o gol.
SEGUNDO TEMPO
6min - Carlinhos Bala faz grande jogada individual, cruza para Acosta, que sem goleiro, chuta por cima e perde um gol incrível.
18min - Felipe cruza da direita para Ernando, que de cabeça, manda a bola no travessão de Glédson.
24min - Léo Lima cobra a falta, Glédson faz boa defesa e a bola bate no travessão.
41min GOOOOOOLLLLL DO NÁUTICO!!! Anderson Lessa invade a área pela direita, chuta cruzado a bola ainda bate em Rafael Toloy e entra.
CLASSIFICAÇÃO INTERATIVA
NOTÍCIAS DO NÁUTICO
NOTÍCIAS DO GOIÁS
Bem postada, a defesa do Goiás conseguiu segurar o ímpeto do time da casa no início da partida, porém, continuava com problemas na saída de bola, que chegava ao atacante Felipe somente através dos chutes dos zagueiros da equipe goiana. Já o Náutico tinha o controle da bola no meio campo, trocava passes no chão mas não conseguia furar a barreira feita pela zaga goiana.

Desesperado na beira do campo, o técnico do Goiás, Hélio dos Anjos, pedia para a equipe evitar os chutões e tocar a bola e na única triangulação que os goianos fizeram em todo o primeiro tempo quase abriram o placar, em um chute de Léo Lima que obrigou Gledson a fazer uma boa defesa. Porém, no lance seguinte o Náutico abriu o placar.

Aos 34min, em mais uma jogada pela lateral, Michel tentou o cruzamento, o zagueiro Leandro Eusébio tentou afastar, mas marcou contra. Depois do gol o Náutico cresceu na partida, empurrado pela torcida, a equipe pernambucana pressionou ainda mais o Goiás e por duas oportunidades quase ampliou o placar que ao final da primeira etapa terminou 1 a 0 para o time da casa.

Na volta do intervalo o técnico do Goiás fez uma substituição para deixar sua equipe mais ofensiva, tirou o volante Fernando e colocou o atacante Bruno Meneghel, para jogar mais próximo de Felipe que estava muito isolado no primeiro tempo e quase não participou da partida.

Com a mudança feita por Hélio dos Anjos, o ataque do Goiás começou a aparecer no jogo. Os laterais do Náutico que apoiaram muito no primeiro tempo, tiveram que ficar mais recuados e a movimentação feita pelos homens de frente da equipe pernambucana ficou comprometida e fácil de ser marcada pela equipe goiana.

Com isso, Léo Lima ficou mais livre e passou a ser o principal articulador das jogadas ofensivas do Goiás que pressionava bastante e deixava o Náutico acuado em seu campo de defesa, bem próximo de levar o gol de empate. Percebendo isso, o técnico Geninho tirou o atacante Acosta e colocou o zagueiro Marcio para marcar de perto o principal nome do segundo tempo, Léo Lima.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"Time que quer ser campeão não pode perder um certo tipo de jogo"
BLOG DO JUCA KFOURI
O Goiás seguiu pressionando mas parava na zaga recomposta por Geninho. O Náutico abusava dos das saídas rápidas de contra ataque, e em uma delas fez o gol da vitória. Aos 41min Anderson Lessa invadiu a área pela direita, chutou cruzado e marcou decretou números finais à partida. e entra.

Na próxima rodada, 21ª do Campeonato Brasileiro, o Náutico viaja para Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Goiás recebe o Santos, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. As duas partidas acontecem no domingo, às 18h30 (de Brasília).

NÁUTICO 2 X 0 GOIÁS

Náutico
Gledson; Patrick (Sidny), Vagner, Asprilla e Michel; Nilson, Derley e Ailton (Anderson Lessa); Carlinhos Bala, Gilmar e Acosta (Marcio).
Técnico: Geninho

Goiás
Harley, Rafael Tolói, Ernando e Leandro Eusébio; Vítor (Douglas), Gomes, Fernando (Bruno Meneghel), Léo Lima, Felipe Menezes e Julio Cesar (Zé Carlos); Felipe.
Técnico: Hélio dos Anjos

Data: 20/8/2009 (quinta-feira)
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (SP)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: Gílson Bento Coutinho (PR) e Griselildo de Souza Dantas (PB)
Cartões amarelos: Aílton, Asprilla (Náutico); Fernando, Vítor, Leandro Eusébio, Gomes e Douglas (Goiás)
Cartão vermelho: Leandro Eusébio e Gomes (Goiás)
Gols: Leandro Eusébio (contra), aos 34min do primeiro tempo, e Anderson Lessa, aos 41min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host