UOL Esporte Futebol
 

Vipcomm

Diego Renan marcou o primeiro gol do Cruzeiro contra o Flamengo no Maracanã

20/08/2009 - 23h00

Cruzeiro vira em cima do Fla, respira no Brasileiro e faz a "quina" no rival

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
CRUZEIRO VENCE FLA DE VIRADA
FOTOS DA RODADA DO BRASILEIRO
O Cruzeiro derrotou o Flamengo por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu uma respirada na competição, se afastando da zona de rebaixamento, com 24 pontos, na 13ª posição e com um jogo a menos ainda. De quebra, os mineiros fizeram a "quina" em cima do Rubro-Negro. Nas últimas cinco partidas, o time celeste venceu todas. Com a derrota, os cariocas, com 27, estão em 12º.

"Realmente perdemos, mas precisamos reclamar da arbitragem. A nossa diretoria precisa tomar providências sobre isso. Foi assim diante do Palmeiras, Goiás, São Paulo e hoje (quinta-feira)", reclamou o zagueiro Ronaldo Angelim.

Emerson abriu o placar para o Flamengo ainda no primeiro tempo, enquanto Diego Renan e Fabrício, já na etapa complementar, garantiram a vitória para o Cruzeiro.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
22min - Adriano faz bom lançamento para Everton Silva, mas Fábio sai bem do gol e pega a bola nos pés do lateral-direito rubro-negro.
28min - O Flamengo sai jogando errado. Gilberto recebe pela direita e cruza para Kléber, que chuta para a ótima defesa de Bruno.
30min - Após escanteio, a bola chega até Emerson que manda por cobertura e acerta a trave esquerda de Fábio.
32min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Jorbison cruza da esquerda para Emerson, que manda de cabeça fora do alcance de Fábio.
SEGUNDO TEMPO
6min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Diego Renan recebe de Fabrício, ganha a bola de Everton Silva e chuta entre as pernas de Bruno.
24min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Diego Renan toca para Soares, mas Bruno sai do gol e corta a bola. Fabrício pega o rebote e chuta para o fundo da rede, contando com a colaboração do goleiro rubro-negro,
37min - Jancarlos bate falta e manda a bola à direita de Bruno.
PÁGINA DO FLAMENGO
PÁGINA DO CRUZEIRO
PÁGINA DO BRASILEIRÃO
"Eu treino, não teve nada de sorte no gol. Às vezes eu não acerto, mas treino sempre. O principal disso tudo é que vencemos e continuamos subindo na classificação do Brasileiro", salientou o volante Fabrício.

A partida para Adriano, apesar de não decidir título, tinha um sabor especial. Afinal, era a primeira do atacante após ser novamente convocado para a seleção brasileira (duelos com Argentina e Chile pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul).

Porém, quando a bola rolou, o jogo em nada teve de especial. Com muitos passes errados, as duas equipes não conseguiam produzir uma jogada. Tantos que os atacantes Kléber, do Cruzeiro, e Adriano, do Flamengo, precisaram sair da área e criar as jogadas.

A partida só melhorou na parte final do primeiro tempo, quando Kléber, aos 28, teve ótima chance para colocar o Cruzeiro na frente. Aos 30, Emerson acertou a trave de Fábio. Só que dois minutos depois, o atacante do Flamengo não desperdiçou e botou o Rubro-Negro em vantagem: 1 a 0.

Atrás no marcador, o Cruzeiro foi para cima buscar, pelo menos, o empate antes do intervalo. Aos 43 minutos, Kléber reclamou de um pênalti sofrido por Fabrício. O árbitro Rodrigo Martins Cintra não considerou falta e mandou o jogo seguir.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com uma alteração: Jancarlos no lugar de Thiago Heleno. Com isso, o time saiu do esquema 3-5-2 e foi para o tradicional 4-4-2. A equipe iniciou a etapa final encurralando o Flamengo e, aos seis minutos, Diego Renan deixou tudo igual.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"O Fla tomou a virada do Cruzeiro, em gols de Diego Renan e Fabrício"
BLOG DO JUCA KFOURI
O empate deixou o Cruzeiro mais tranquilo e absoluto na partida. O Flamengo, por sua vez, perdeu totalmente o meio-de-campo. Para tentar mudar o panorama, o técnico Andrade tirou Fierro e colocou Camacho. Porém, o Cruzeiro continuou melhor no segundo tempo. Tanto que aos 24 minutos, numa falha do goleiro Bruno, Fabrício desempatou para a equipe mineira.

A virada mineira fez com que a torcida do Flamengo perdesse, definitivamente, a paciência com o time. Bruno foi o mais vaiado. Para piorar, o Rubro-Negro, que já tinha perdido Jorbison e Emerson, lesionados, ficou sem Fabrício pelo mesmo motivo.

Como Andrade já tinha feito as três substituições, o Flamengo terminou a partida com dez jogadores. O Cruzeiro, por sua vez, segurou uma pressão desorganizada do adversário e garantiu três pontos importantes no Campeonato Brasileiro.

FLAMENGO 1 x 2 CRUZEIRO

Flamengo
Bruno; David, Ronaldo Angelim e Fabrício; Everton Silva, Aírton, Lenon, Fierro (Camacho) e Jorbison (Rafael Galhardo); Emerson (Maxi Biancucchi) e Adriano.
Técnico: Andrade

Cruzeiro
Fábio; Gil, Thiago Heleno (Jancarlos) e Leonardo Silva; Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná, Gilberto (Dudu) e Diego Renan; Kléber e Thiago Ribeiro (Soares).
Técnico: Adilson Batista

Data: 20/08/2009 (quinta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Público: 12.273 (pagantes) e 14.312 (presentes)
Renda: R$ 185.795,00
Cartões amarelos: David, Everton Silva, Fabrício e Aírton (Flamengo). Gil, Thiago Ribeiro e Jancarlos (Cruzeiro).
Gols: Emerson, aos 32 minutos do primeiro tempo. Diego Renan, aos 6 minutos; e Fabrício, aos 24 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host