UOL Esporte Futebol
 

AE

Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Avaí arrancou um empate em pleno Mineirão

20/08/2009 - 23h00

Atlético-MG vacila no Mineirão e cede empate ao Avaí no final

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
ATLÉTICO-MG CEDE EMPATE AO AVAÍ
FOTOS DA RODADA DO BRASILEIRO
Em jogo dramático, o Atlético-MG abriu vantagem de dois gols e teve chance de ampliar, mas cedeu o empate ao Avaí no final, por 2 a 2, nesta quinta-feira, no Mineirão, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mineiro desperdiçou a chance de voltar ao G4 (grupo de acesso à Libertadores). Já a equipe de Florianópolis completou dez jogos sem ser derrotado.

O resultado desta quinta-feira lembrou o duelo entre as duas equipes na abertura do Brasileirão. Naquele jogo, o Avaí abriu 2 a 0, mas o Atlético reagiu e empatou o jogo em Florianópolis. Agora no returno, foi a vez do time catarinense sair atrás e se recuperar.

Com o empate, o Atlético completou três jogos sem vencer. Anteriormente, havia empatado com o Palmeiras por 1 a 1 e perdido para o Corinthians por 2 a 0. Com o resultado, o time mineiro permaneceu em quinto lugar na tabela com 33 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras.


PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
4min - Marcos Rocha faz boa jogada e chuta da entrada da area. Eduardo Martini espalma para escanteio
13min - Em boa jogada do Avaí, Augusto recebe livre na area e chuta a gol. A bola desvia na defesa e sai a escanteio
31min - Rentería recebe de Thiago Feltri na área, domina, leva para o meio e bate para a defesa de Eduardo Martini
34min - Rentería toca para Éder Luís, que entra livre na área e chuta em cima de Eduardo Martini
SEGUNDO TEMPO
2min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Éder Luís recebe na frente, se livra do goleiro Eduardo Martini e toca para o fundo do gol
8min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Renan Oliveira arranca e toca para Marcos Rocha, que empurrou para o fundo da rede
18min - GOOOLLL DO AVAÍ!!! Eltinho bate da entrada da área e diminui para o Avaí
44min - GOOOLLL DO AVAÍ!!! Em bola lançada para o ataque, Odair dividi com Edson e a bola vai parar no fundo do gol
LEIA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO
LEIA NOTÍCIAS DO AVAÍ
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
O resultado frustrou os atleticanos, já que a equipe mineira poderia terminar a rodada em terceiro lugar, uma vez que o Goiás perdeu para Náutico, e ficar a dois pontos da liderança, com um jogo a menos que o Palmeiras.

O Avaí, que chegou a ocupar a lanterna, confirmou a ascensão na competição. O time catarinense foi a 31 pontos e terminou a rodada em oitavo lugar. A equipe de Florianópolis se manteve invicta no Brasileirão, com sete vitórias e três empates.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Atlético, que desperdiçou a chance de ir para o vestiário à frente no placar. Apesar da superioridade do time mineiro, o Avaí levou perigo ao gol de Edson, que não precisou, no entanto, de fazer nenhuma defesa difícil. Já Eduardo Martini trabalhou mais e evitou que os donos da casa balançassem a rede.

O estreante Rentería, que entrou na vaga do artilheiro Diego Tardelli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, participou bastante dos lances de ataque, não só finalizando mas dando assistências aos companheiros. Na melhor delas, deixou Éder Luís livre para abrir o placar, porém o atacante chutou em cima de Eduardo Martini e desperdiçou grande oportunidade.

No início do segundo tempo, o Atlético conseguiu o que tentou durante a etapa inicial. O time mineiro marcou dois gols em oito minutos de jogo. Éder Luís abriu o placar aos 2min. Seis minutos depois, Marcos Rocha ampliou.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"Quem não se recuperou foi o Galo, ao empatar com o Avaí, no Mineirão, por 2 a 2"
BLOG DO JUCA KFOURI
Em seguida, o time mineiro teve a chance de ampliar aos 11min, com Éder Luís, que acertou a trave. O Avaí não se entregou e conseguiu diminuir aos 18min num chute da entrada da área do lateral Eltinho. O time catarinense cresceu na partida e passou a pressionar o Atlético. No final, Odair dividiu com o goleiro Edson e empatou o jogo no Mineirão.

Na próxima rodada, o Atlético vai a Porto Alegre, no domingo, às 16h, enfrentar o Grêmio. No mesmo dia, só que às 18h30, o Avaí recebe o Flamengo em Florianópolis.

ATLÉTICO-MG 2 x 2 AVAÍ

Atlético-MG
Edson; Marcos Rocha (Paulinho), Welton Felipe, Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Carlos Alberto, Tchô (Júnior) e Renan Oliveira; Éder Luís e Rentería (Wellington Saci)
Técnico: Celso Roth

Avaí
Eduardo Martini; Emerson, Augusto (Fabinho Capixaba) e Rafael; Luiz Ricardo (Odair), Marcus Vinícius, Leo Gago, Marquinhos e Eltinho; William (Roberto) e Muriqui
Técnico: Silas

Data: 20/8/2009 (quinta-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Bruno Boschilia (PR)
Público: 18.567 pagantes
Renda: R$ 234.604
Cartões amarelos: Muriqui (Avaí); Jonílson, Welton Felipe, Carlos Alberto (Atlético)
Gols: Éder Luís, aos 2min, Marcos Rocha, aos 8min, Eltinho, aos 18min, Odair, aos 44min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host