UOL Esporte Futebol
 

Agência Estado

Palmeiras leva gol no fim e mantem série sem vencer no Brasileiro

19/08/2009 - 23h51

Coritiba bate Palmeiras no sufoco, confirma reação e amplia ameaça ao rival

Do UOL Esporte
Em São Paulo
ASSISTA AO GOL DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
Coritiba e Palmeiras lutavam para se livrar da fase instável que os assolava no Campeonato Brasileiro. Mas após um confronto nervoso no Couto Pereira, o time anfitrião levou a melhor no sufoco. Com um gol de pênalti duvidoso convertido por Marcelinho Paraíba, o clube paranaense derrotou o rival paulista por 1 a 0 e confirmou a recuperação no torneio. Ao mesmo tempo, a equipe de Muricy Ramalho viu a liderança ficar ainda mais ameaçada.

"Não merecemos isso que aconteceu. Merecíamos até mesmo a vitória pelo o que fizemos, mas infelizmente futebol assim. Ele deu um pênalti que não existiu e complicou nossa vida", reclamou o goleiro Bruno após a derrota.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
20min - Pierre rola para Cleiton Xavier dentro da área. O meia corta para o lado e chuta cruzado, mas Edson Bastos espalma para fora.
33min - Cartão vermelho! Pierre dá carrinho de frente em Bruno Batata e é expulso da partida.
35min - Márcio Gabriel aproveita sobra dentro da área com o gol vazio, mas chuta por cima da meta de Bruno e desperdiça grande chance.
39min - Cartão vermelho! Leandro Donizete comete falta em Jumar na entrada da área, recebe o segundo amarelo e deixa o jogo.
SEGUNDO TEMPO
24min - Na trave! Marcelinho Paraíba levanta a bola na área e pega Bruno no contrapé, mas o travessão impede o gol.
36min - Armero recebe passe dentro da área e desvia do goleiro. A bola passa perto e sai pela linha de fundo.
41min - Marcelinho Paraíba cobra falta da intermediária direto para o gol, mas manda acima do gol palmeirense.
46min - GOOOLLL DO CORITIBA!!! Marcão disputa jogada com Thiago Gentil dentro da área, e o juiz anota pênalti. Marcelinho Paraíba bate bem e abre o placar.
MAIS SOBRE O CORITIBA
MAIS SOBRE O PALMEIRAS
O resultado deixou o Palmeiras com os mesmos 37 pontos, apenas um à frente do novo vice-líder São Paulo. Vale lembrar que o Goiás pode assumir a primeira posição com um triunfo sobre o Náutico nesta quinta-feira.

O Coritiba, por sua vez, chegou ao segundo triunfo consecutivo sob o comando de Ney Franco e se afastou da zona de rebaixamento. Agora, o clube possui 22 pontos, em 14º lugar.

"É uma vitória que nos dá moral. É importante iniciar o segundo turno vencendo. Desde que chegou, o Ney Franco tem passado tranquilidade e personalidade ao elenco. Assimilamos muito bem o que ele pediu e estamos no caminho certo", comemorou Edson Bastos.

Sem contar com quatro titulares, Muricy Ramalho decidiu inovar na escalação e promoveu a entrada de três atacantes: Daniel Lovinho, Ortigoza e Obina. Já Ney Franco manteve a formação no 4-4-2 que venceu o Fluminense na rodada passada.

Quando a partida começou, o Coritiba teve domínio das jogadas no meio-campo e pressionou o Palmeiras. Somente nos primeiros 14min, o time da casa teve cinco escanteios a seu favor contra nenhum do clube paulista.

Aos poucos, o Palmeiras começou a sair com mais intensidade e se aproximou do gol paranaense. Até que Pierre foi expulso aos 33min e deixou o time com dez em campo. Entretanto, apenas seis minutos depois, Leandro Donizete recebeu seu segundo cartão amarelo e também deixou o Coritiba com dez jogadores.

"Agora está aberto para as duas equipes. Só temos que apertar mais um pouco. Podemos vencer", comentou o meia Cleiton Xavier. "Criamos boas jogadas, mas não fizemos o gol. Isso não pode acontecer no segundo tempo porque eles também chegaram", completou o rival Carlinhos Paraíba.

Na etapa final, o Palmeiras voltou melhor posicionado e teve mais domínio da posse de bola. Com a entrada de Marcos Aurélio, no entanto, os donos da casa igualaram as ações ofensivas.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Palmeiras que pode perder a liderança nesta quinta-feira
BLOG DO JUCA KFOURI
Conforme o confronto se aproximou do fim, os dois times se abriram e correram atrás da vitória. Aos 46min, o juiz definiu o confronto ao anotar um pênalti duvidoso de Marcão em Thiago Gentil. Marcelinho Paraíba converteu e selou o triunfo para os anfitriões.

As duas equipes voltam a campo neste fim de semana para a disputa da 21ª rodada do Brasileiro. Às 18h30 do sábado, o Palmeiras recebe o Internacional no duelo dos rivais diretos pela liderança. No mesmo horário, o Coritiba enfrenta o Santo André no Bruno José Daniel.

CORITIBA 1 X 0 PALMEIRAS

Data: quarta-feira; 19/08/2009
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Jose Antonio Chaves Franco Filho (RS)
Cartões amarelos: Leandro Donizete 2, Marcelinho Paraíba, Bruno Batata, Pedro Ken, Marcos Aurélio (COR); Maurício Ramos, Cleiton Xavier, Pablo Armero, Marcão 2, Robert (PAL)
Cartões vermelhos: Pierre, Marcão (PAL); Leandro Donizete, Pereira (COR)
Gol: Marcelinho Paraíba, aos 46min do segundo tempo

CORITIBA
Edson Bastos; Márcio Gabriel (Marcos Aurélio), Pereira, Jeci e Douglas Silva; Jaílton, Leandro Donizete, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Bruno Batata (Thiago Gentil)
Técnico: Ney Franco

PALMEIRAS
Bruno; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Souza, Pierre, Cleiton Xavier e Pablo Armero; Daniel Lovinho (Jumar), Ortigoza (Deyvid Sacconi) e Obina (Robert)
Técnico: Muricy Ramalho

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host