UOL Esporte Futebol
 

AE

Gol irregular garantiu vitória do Corinthians sobre o Internacional no Beira-Rio

19/08/2009 - 23h50

Com gols impedidos, Corinthians bate Inter e embala reação no Brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Dois gols impedidos deram força à reação do Corinthians no Brasileiro. Aos 42min da etapa final, em posição irregular, Jorge Henrique garantiu a vitória por 2 a 1 da equipe paulista sobre o Internacional no estádio Beira-Rio, em partida marcada por arbitragem polêmica de Wagner Tardelli. Na reedição da final da Copa do Brasil, o time de Mano Menezes mais uma vez deixou Porto Alegre festejando.

Mesmo sem nomes importantes nas campanhas que fizeram no torneio eliminatório no primeiro semestre, os dois times protagonizaram uma partida movimentada, mas que ficou marcada por lances polêmicos.

Chicão abriu o placar após aparecer em impedimento e Alecsandro deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. No final, contudo, Jorge Henrique aproveitou cruzamento rasteiro e, em condição irregular, assegurou o triunfo da equipe alvinegra, que pediu a expulsão de Bolaños no primeiro tempo após falta dura.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
10min - GOOOOOOLLLLLL DO CORINTHIANS!!! Após falta cobrada da esquerda, Dentinho desvia de cabeça, a bola bate na trave e na volta Chicão aproveita a confusão para empurrar para o gol.
21min - Bolaños perde boa chance na área ao chutar na direção de Rafael Santos.
27min - Dentinho arrisca de fora da área, o chute vai forte, mas à esquerda de Lauro, com perigo.
34min - GOOOOOOOOLLLLL DO INTER!!! Alecsandro recebe cruzamento da direita e cabeceia bem no canto direito de Rafael Santos para empatar o jogo.
SEGUNDO TEMPO
4min - Danilo Silva manda a bola para a área e acerta o travessão. No rebote, Marcelo Cordeiro para em defesa de Rafael Santos.
15min - Rafael Santos sai do gol e pressiona finalização de Andrezinho após bela enfiada de bola.
23min - Alecsandro cabeceia outra bola com perigo, desta vez tocando o travessão corintiano.
42min - GOOOOOOLLLLL DO CORINTHIANS!!! Sem marcação, Jorge Henrique recebe cruzamento rasteiro da direita e toca de primeira para o fundo da rede, dando a vitória ao time paulista.
CLASSIFICAÇÃO INTERATIVA
MAIS SOBRE O INTER
MAIS DO CORINTHIANS
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 31 pontos e subiu na tabela, encorpando uma reação no Brasileiro. Já o Inter teve interrompida sua série de três vitórias, permaneceu com 33 pontos e caiu na classificação.

O duelo marcou o primeiro reencontro dos dois clubes após a decisão da Copa do Brasil, realizada no mesmo Beira-Rio, dia 1º de julho. Naquela oportunidade, o Corinthians segurou o 2 a 2 e, como havia vencido o primeiro jogo (2 a 0), levou o título. Já no Brasileiro, os gaúchos levaram a melhor no primeiro turno: ganharam por 1 a 0 de um time misto escalado por Mano Menezes.

Nesta noite, apesar dos oito desfalques e do barulho da torcida no Beira-Rio, o Corinthians começou o jogo em cima do Inter. A marcação adiantada surpreendeu os gaúchos e fez o time alvinegro passar mais tempo no campo adversário até abrir o placar. Em uma cobrança de falta, Chicão, impedido, desviou e a bola tocou na trave. Na volta, ele mesmo aproveitou confusão na pequena área e empurrou para o fundo da rede.

O gol não assustou nem intimidou o Inter. A equipe colorada tentou se impor no meio-campo e começou a dar trabalho a Rafael Santos. Lauro também não teve paz. Quando acertou rápidas trocas de passes, o Corinthians mostrou que não se contentaria com o 1 a 0.

Mas a insistência do Inter nas bolas aéreas deu mais resultado. Aos 34min, Alecsandro recebeu cruzamento nas costas de Chicão e mostrou eficiência: cabeceou no canto direito de Rafael e deixou tudo igual.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Corinthians fez um começo de jogo simplesmente surpreendente no Beira-Rio
BLOG DO JUCA KFOURI
Depois do intervalo, a partida continuou equilibrada, com boas chances para os dois lados. No Corinthians, Jorge Henrique e Dentinho acertaram chutes fortes, mas com direções erradas. Pelo Inter, Danilo Silva e Alecsandro mandaram no travessão de Rafael Santos e quase viraram o jogo.

O jogo e o placar ficaram totalmente abertos até os 42min. Foi quando Jorge Henrique recebeu cruzamento rasteiro da direita e, impedido, empurrou de primeira para o fundo da rede, garantindo a segunda vitória consecutiva do Corinthians.

INTERNACIONAL 1 X 2 CORINTHIANS

Internacional
Lauro; Danilo Silva, Bolívar, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Guiñazu, Sandro, Giuliano e Andrezinho; Bolaños (Marquinhos) e Alecsandro
Técnico: Tite

Corinthians
Rafael Santos; Jucilei, Chicão, Jean e Marcinho (Paulo André); Moradei, Elias e Morais (Jadson); Jorge Henrique, Henrique (Bill) e Dentinho
Técnico: Mano Menezes

Data: 19/08/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Bolaños, Marcelo Cordeiro, Bolívar (INT); Jucilei, Jorge Henrique, Dentinho, Paulo André (COR)
Gols: Chicão, aos 10min, e Alecsandro, aos 34min do primeiro tempo; Jorge Henrique, aos 42min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host