UOL Esporte Futebol
 

Gaspar Nóbrega/Vipcomm/Divulgação

Richarlyson (e) marca o gol que garante vitória do São Paulo sobre o Fluminense

19/08/2009 - 23h48

Na volta de Ceni, São Paulo bate Flu e obtém maior série de vitórias do BR

Carlos Padeiro
Em São Paulo
Rogério Ceni retornou após mais de quatro meses afastado, e quem garantiu a sétima vitória seguida do São Paulo no Campeonato Brasileiro foi Richarlyson, com um belo gol aos 22min do primeiro tempo. Na noite desta quarta-feira, o atual tricampeão nacional bateu o Fluminense por 1 a 0, no Morumbi, e segue em ascensão - soma 36 pontos e está a apenas um do líder Palmeiras.

Com mais um resultado positivo, o São Paulo supera o Goiás e se torna a equipe com o maior número de triunfos consecutivos na atual edição do Brasileirão. As vítimas foram Grêmio Barueri, Grêmio, Vitória, Botafogo, Goiás e Sport, além do Flu.

"Hoje o São Paulo é um time competitivo e que vai brigar com dez times que estão em posições onde dá para dar um tiro no líder em três ou quatro rodadas", opinou o capitão Rogério Ceni. "O jogo foi meio morno, 1 a 0. Se não foi o maior espetáculo da terra, estão aí os três pontos."

Do outro lado, a situação é cada vez mais complicada. O clube das Laranjeiras permanece com 15 pontos e é o penúltimo colocado, à frente apenas do Sport. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Santo Andre, com 21.

O herói são-paulino da noite dedicou o gol a Ceni. "Eu sei que ele está lutando, trabalhou de sábado, domingo, sob sol e chuva, e dedico esse gol a ele", destacou.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
15min - No travessão! Jorge Wagner cobra falta com perfeição e carimba o travessão do Flu. No rebote, os jogadores brigam próximos à linha do gol, mas a bola não entra
22min - GOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Richarlyson recebe de Hernanes, passa por dois marcadores, invade a área, bate colocado e marca um golaço
26min - Arouca cruza rasteiro na área, Washington não consegue dominar e a bola sobra sozinho para Jean. O camisa 15 chuta, a bola resvala o travessão e sai por cima do gol
40min - Em cobrança de falta da intermediária, Conca chuta, e Rogério Ceni defende com segurança no seu canto direito
SEGUNDO TEMPO
2min - Cruzamento na área do São Paulo, Luiz Alberto aparece sozinho na pequena área, mas cabeceia por cima do gol
15min - Jorge Wagner puxa contra-ataque e toca para Washington. O camisa 9 faz a função de pivô e rola para Hernanes chutar, mas Rafael defende com segurança
23min - No travessão! Novo cruzamento na área do São Paulo, André Dias cabeceia para tentar afastar e quase faz contra
46min - Mais uma bola alçada na área do São Paulo, Luiz Alberto ganha no alto novamente e cabeceia para fora
VEJA TABELA COMPLETA
MAIS SOBRE O SÃO PAULO
MAIS SOBRE O FLUMINENSE
Os goleiros e o jogo
Estrela da 20ª rodada do Nacional, Rogério Ceni foi ovacionado ao entrar em campo e admitiu um "frio na barriga". "No túnel já senti o ambiente. Por mais que seja conhecido, depois de quatro meses longe fica estranho", comentou.

No Flu, também houve mudança no gol, porém por deficiência técnica. Renato Gaúcho barrou Fernando Henrique e escalou Rafael. "Às vezes é melhor poupar o jogador das vaias e dar chance a outros", explicou o treinador.

A bola começou a rolar, e o time paulista colocou em prática a sua boa fase diante do desespero dos cariocas. Nos 45 minutos iniciais, Rafael sofreu com um bombardeio são-paulino. Já Ceni interveio apenas três vezes com defesas seguras.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
E o São Paulo, sete vitórias seguidas, está a um ponto do líder...
BLOG DO JUCA KFOURI
Aos 15min, Jorge Wagner carimbou o travessão em uma cobrança de falta. Sete minutos depois, o volante Richarlyson, improvisado como zagueiro, deu uma de atacante. Ele avançou, driblou dois marcadores e bateu colocado na saída do goleiro.

A pressão continuou, e Jean também acertou o travessão do Flu em uma bola que sobrou livre na área. "Fiz o mais difícil", lamentou. "Mas na próxima oportunidade vou procurar não perder."

Nos minutos finais, o São Paulo diminuiu um pouco o ritmo, e a equipe do Rio teve mais presença no campo do ataque, porém sem nenhuma finalização com perigo. "Diminuímos um pouco o ritmo, acho que erramos passes durante uns cinco minutos. É preciso cuidado porque o time do Fluminense é perigoso", alertou o capitão Rogério Ceni.

Renato Gaúcho ousou no segundo tempo ao sacar o zagueiro Edcarlos para a entrada do meia Marquinho.

O confronto ficou equilibrado, e o tricolor do Rio passou a pressionar principalmente a partir dos 23min, quando André Dias quase marcou um gol contra com um cabeceio no travessão. Entretanto, o time do Morumbi conseguiu segurar o resultado.

SÃO PAULO 1 X 0 FLUMINENSE

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Richarlyson; Jean, Arouca, Hernanes, Jorge Wagner (Hugo) e Junior Cesar; Dagoberto (Zé Luis) e Washington (Borges)
Técnico: Ricardo Gomes

FLUMINENSE
Rafael; Ruy, Edcarlos (Marquinho), Luiz Alberto e João Paulo; Cássio, Fábio Santos, Diogo (Alan) e Conca; Roni e Kieza (Adeílson)
Técnico: Renato Gaúcho

Data: 19/08/2009 (quarta-feira)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Público: 22.115
Renda: R$ 519.125,00
Cartões amarelos: André Dias (SP), Dagoberto (SP), Richarlyson (SP), Hernanes (SP); Diogo (F), Ruy (F), Marquinho (F), Fabio Santos (F)
Gol: Richarlyson, aos 22min do primeiro tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host