UOL Esporte Futebol
 

Agência Estado

Val Baiano voltou a marcar pelo Barueri na vitória contra o Sport

19/08/2009 - 23h08

Com um a menos, Barueri marca no fim e mantém o Sport na lanterna

Do UOL Esporte
Em São Paulo
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
No duelo entre o ataque mais positivo contra a pior defesa do Campeonato Brasileiro, melhor para o time que mais marcou gols. Mesmo com um a menos, o Barueri venceu o Sport nesta quarta por 2 a 1, na Arena Barueri, pela primeira rodada do segundo turno. O gol da vitória do Barueri foi marcado por Thiago Humberto, aos 45min do segundo tempo.

Com esse resultado, Barueri chega a sétima vitória em casa em dez jogos e atinge os 31 pontos, se aproximando da zona de classificação à Libertadores. Já o Sport perde a sexta partida seguida, permanece com 13 pontos, e segue na última colocação do Campeonato Brasileiro.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
11min - Márcio Careca faz o cruzamento e a bola bate na mão de Durval e os jogadores do Barueri ficam pedindo o pênalti, mas o árbitro não marca nada.
13min - Luciano Henrique experimenta o chute de longe, a passa pelo goleiro Márcio mas bate no pé da trave esquerda.
22min Thiago Humberto chuta muito forte em cobrança de falta e o goleiro Magrão faz grande defesa.
34min GOOOOOOLLLLL DO BARUERI!!! Flavinho cruza para Val Baiano, o atacante acerta um lindo chute de primeira e marca seu 10º gol no Brasileirão.
SEGUNDO TEMPO
5min - Thiago Humberto recebe no meio e chuta de fora da área, a bola passa com muito perigo raspando o travessão.
6min - Andrade arremata de longe. Márcio dá um tapinha e a bola vai no travessão.
20min - Jonas invade a área pela esquerda e chuta forte no gol, a passa por Márcio mas bate no travessão.
21min GOOOOOOLLLLL DO SPORT!!! - Elder Granja alça a bola na área do Barueri, Márcio sai mal do gol e a bola sobra para Luciano Henrique, que chuta forte e empata o jogo.
45min GOOOOOOLLLLL DO BARUERI!!! - Otacilio Neto rola para Thiago Humberto chutar colocado, de dentro da área e desempatar a partida..
CLASSIFICAÇÃO INTERATIVA
Apesar das duas equipes começarem o jogo com três zagueiros, a partida começou bastante movimentada. Porém, com as áreas bastante protegidas, os dois times só conseguiam levar perigo aos goleiros em chutes de fora da área - em um deles, Luciano Henrique acertou a trave do Barueri.

Até os 20min da primeira etapa, o jogo estava equilibrado, mas sem muitas chances claras de gol. Depois disso, o Sport começou a errar na saída de bola da defesa para o ataque e Lincom e Arce viram expectadores da partida, que começou a ser dominada pela equipe do Barueri.

Em uma dessas saídas erradas da equipe pernambucana, o Barueri abriu o placar. Na primeira chance de dentro da área de toda a primeira etapa, Val Baiano não desperdiçou, e marcou seu 10º gol no Campeonato Brasileiro (empatando na liderança da artilharia) e deu a vantagem para os paulistas ao final da primeira etapa.

"Precisamos melhorar esse passe na saída de bola, estamos errando muito nesse fundamento e não estamos conseguindo sair para o jogo", declarou o técnico Péricles Chamusca ao canal PFC, ao final do primeiro tempo.

Tentando mudar os erros na saída de bola, o técnico Péricles Chamusca mexeu no intervalo. Ele trocou o lateral direito improvisado Moacir por Elder Granja. Parece que a substituição animou a equipe pernambucana, que voltou melhor para a segunda etapa.

Com a marcação mais avançada, o Sport dominava a partida e não dava chances para equipe do Barueri, que se encolheu no campo de defesa. A pressão da equipe pernambucana surtiu efeito, aos 21min. Luciano Henrique chutou forte e empatou o placar.

Aos 30min do segundo tempo, a situação ficou pior para o Barueri. Ewerton fez falta por trás em Luciano Henrique, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Quando a partida parecia que ia terminar empatada, o Barueri aproveitou uma das poucas oportunidades e marcou seu segundo gol. Após uma cobrança de lateral, a bola sobrou para Thiago Humberto, que aos 45min deu a vitória ao Barueri.

Na próxima rodada, o Barueri viaja ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Já o Sport recebe o Vitória, no sábado, na Ilha do Retiro, às 18h30 (de Brasília).

BARUERI X SPORT

Barueri
Márcio; Daniel Marques, Xandão e Leandro Castan; João Vítor (Marcos Pimentel), Ralf, Ewerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Flavinho (Otacílio Neto) e Val Baiano (Basílio).
Técnico: Diego Cerri

Sport
Magrão; Igor, Cesar e Durval; Jonas, Andrade, Fabiano, Luciano Henrique e Moacir (Elder Granja; Arce (Eduardo) e Lincom (Guto)
Técnico: Péricles Chamusca

Data: 19/8/2009 (quarta-feira)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa/RO) e Helberth Costa Andrade (MG)
Cartões amarelos: Durval, Luciano Henrique, Arce e Cesar (Sport); Everton (Barueri)
Cartão vermelho: Ewerton (Barueri)
Gol: Val Baiano, aos 34min do primeiro tempo e Thiago Humberto, aos 45min do segundo tempo (Barueri). Luciano Henrique, aos 21min do segundo tempo. (Sport)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host