UOL Esporte Futebol
 

AE

Paulo Henrique Ganso garantiu a vitória do Santos sobre o Grêmio na Vila Belmiro

19/08/2009 - 21h27

Em jogo contra pior visitante, Santos bate Grêmio com gol de Ganso

Do UOL Esporte
Em Santos
ASSISTA AO GOL DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
No duelo entre em um anfitrião irregular e o pior visitante do Campeonato Brasileiro, melhor para o Santos, que venceu o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira de noite, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do returno (a 20° da competição). O gol da vitória alvinegra foi marcado por Paulo Henrique Ganso, de cabeça, no segundo tempo.

Com esse resultado, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo chega a quarta vitória em casa, em nove jogos, e atinge os 28 pontos, ainda em posição intermediária. Já os comandados de Paulo Autuori continuam com apenas dois pontos conquistados fora de casa, e permanecem com 28, mas com uma vitória a mais que o Peixe.

PRINCIPAIS LANCES O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
20min - George Lucas cruza na área, e por pouco Kléber Pereira não consegue desviar para o gol.
29min -Jonas chuta de longe, e o goleiro santista Felipe espalma para escanteio.
31min - Madson bate cruzado, Germano tenta desviar, mas não toca na bola, que entra no gol. A arbitragem, no entanto, dá impedimento de Germano.
35min - Ganso cruza, Rafael Marques tenta cortar e manda a bola no travessão. No rebote, Kléber Pereira bate para fora.
SEGUNDO TEMPO
3min - Ganso bate de longe e manda por cima do gol.
5min - Neymar rouba a bola, passa pelos defensores e bate para e defesa de Victor.
25min - George Lucas bate de longe e manda perto do gol visitante.
34min - GOOOOOOLLLLL DO SANTOS!!!!!!!!! George Lucas cruza na cabeça de Ganso, que manda para as redes.
MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
A única baixa do time alvinegro era o lateral-esquerdo Léo, com lesão na coxa e substituído pelo curinga Pará. O volante Emerson, por sua vez, ainda recupera a forma física e deve estrear diante do Internacional-RS, na próxima quarta.

Já os gremistas não contaram com o atacante argentino Máxi Lopez, também com lesão muscular, mas em contrapartida tinham os importantes retornos dos meias Souza e Tcheco.

O jogo
O primeiro tempo começou equilibrado, mas com poucas chances de gols para ambos os lados. Após os 30 minutos, a partida ficou mais movimentada, e o Santos chegou a balançar as redes. Porém, em um lance duvidoso, a arbitragem apontou impedimento de Germano, que não chegou a tocar na bola, e anulou o lance.

Ainda no primeiro tempo, Rafael Marques tentou cortar um cruzamento de Paulo Henrique Ganso e cabeceou a bola contra o próprio travessão.

"O jogo está igual. Quem abrir o placar primeiro tem grandes possibilidades de sair com a vitória", disse o meia Madson, do Santos, em entrevista à Rádio Atlântica.

O técnico Vanderlei Luxemburgo voltou com Neymar e Triguinho nos lugares de Germano e Pará. Em pouco tempo, o Santos mostrou mais mobilidade e facilidade para criar as jogadas. Pouco depois, Róbson entrou na vaga de Madson. Já o treinador Paulo Autuori fechou o Grêmio e colocou o zagueiro Thiego no lugar do meia Tcheco. Antes, Joílson havia entrado no lugar do machucado Léo.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Noite de vitórias para os santos
BLOG DO JUCA KFOURI
O Santos continuou tentando abrir o placar, enquanto o time tricolor só se defendia. Com isso, mesmo sem pressionar muito, o time do litoral foi premiado com um gol de Ganso, aos 34, após bom cruzamento de George Lucas.

Festa nas arquibancadas da Vila, que receberam cerca de sete mil pagantes. Os visitantes, que tiveram Rafael Marques expulso no decorrer do jogo, tentaram uma pressão atrás do empate, mas sem sucesso.

Na próxima rodada, o Santos vai enfrentar o Goiás, domingo, às 18h30, no Serra Dourada. Já a equipe gaúcha vai receber o Atlético-MG, no mesmo dia, só que às 16 horas.

SANTOS 1 X 0 GRÊMIO

Santos
Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Pará (Triguinho); Rodrigo Mancha; Rodrigo Souto, Germano (Neymar) e Paulo Henrique Ganso; Madson (Róbson) e Kléber Pereira
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Grêmio
Victor; Mário Fernandes, Leo (Joílson), Rafael Marques e Bruno Collaço; Adilson, Réver, Tcheco (Thiego) e Souza; Jonas (Douglas Costa) e Perea
Técnico: Paulo Autuori.

Local: Vila Belmiro
Data: 19/8/2009
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e João Patricio de Araújo (GO)
Cartões amarelos: Eli Sabiá e Róbson (S); Rafael Marques, Jonas e Adilson (G)
Cartão vermelho: Rafael Marques (G)
Gol: Paulo Henrique Ganso, aos 34 minutos do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host