UOL Esporte Futebol
 
18/08/2009 - 13h16

Sport anuncia a contratação do lateral-esquerdo Fininho, ex-Corinthians

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A diretoria do Sport anunciou no início da tarde desta terça-feira o segundo reforço pedido pelo técnico Péricles Chamusca para a sequência do Campeonato Brasileiro. O novo jogador da equipe pernambucana é o lateral-esquerdo Fininho, que começou a carreira no Corinthians.

Segundo a diretoria do Sport, o jogador não tem uma data definida para sua apresentação, mas acredita que no máximo até a próxima semana ele já esteja à disposição de Chamusca. Não foi divulgado pela direção da equipe pernambucana o tempo de contrato e as bases salariais acertadas com Fininho.

Hoje o Sport conta apenas com o veterano Dutra para a posição, pois Bruno Teles pediu para deixar o clube na semana passada, alegando estar se transferindo. Com a carência na lateral esquerda, Jackson, jogador das categorias de base do clube, é utilizado nos treinamentos coletivos.

Natural da cidade de São Paulo, Vinícius Aparecido Pereira de Santana Campos, o Fininho, tem 25 anos, e começou a carreira no Corinthians. Depois disso se transferiu para Juventude e Figueirense, onde foi campeão Catarinense em 2006. Com o sucesso na equipe catarinense, o jogador chamou a atenção dos russos e foi negociado com o Lokomotiv Moscou, conquistando o título da Copa da Rússia de 2007.

Na tarde da última segunda-feira, a diretoria do Sport confirmou a contratação do volante Zé Antônio, do Atlético-PR. Além dos dois reforços já anunciados, a direção da equipe pernambucana trabalha para atender o último pedido do técnico Péricles Chamusca, um meia que também deve vir do exterior.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host