UOL Esporte Futebol
 
16/08/2009 - 20h24

Na volta à Arena, Atlético-PR vence Barueri e chega à 4ª vitória seguida

Do UOL Esporte
Em Curitiba
ATLÉTICO-PR DERROTA O BARUERI
Depois de quatro jogos fora de casa, o Atlético-PR se reencontrou com sua torcida e com a vitória na Arena da Baixada. O time, que havia vencido três jogos seguidos longe de seus domínios, bateu o Barueri por 3 a 0, neste domingo, no encerramento do primeiro turno e confirmou sua ascensão na classificação. A última vez que havia vencido em casa foi no dia 12 de julho, diante do Internacional por 3 a 2.

Paulo Baier foi o grande destaque do jogo, ao marcar dois gols e sofrer o pênalti que originou o terceiro, marcado por Marcinho no segundo tempo.

Foi o quarto triunfo seguido do time paranaense, que atingiu os 24 pontos, mas permaneceu no 13° lugar. A derrota interrompeu a recuperação do Barueri, que vinha de duas vitórias seguidas e buscava uma vaga no G-4 do Campeonato. O time cai duas posições e termina em nono lugar, com 28 pontos.


PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
20 min - GOOOL DO ATLÉTICO!!! Márcio Azevedo, pela meia-esquerda, faz belo lançamento na área. A bola passa por Zulu, mas não por Paulo Baier que toca na saída do goleiro e marca para o Atlético.
33 min - Wesley vai à linha de fundo e cruza para a área, a bola resvala na zaga e sobra para Paulo Baier bater com a perna direita. O goleiro Renê cai e espalma a bola.
35 min - GOOOL DO ATLÉTICO-PR! Paulo Baier de novo. Ele bate falta colocada com a perna direita, a bola morre no ângulo do gol de Renê.
35 min - Neto quase se complica. Ao tentar afastar uma bola com os pés, acaba chutando em cima de Otacílio Neto. A bola não foi na direção do gol e o goleiro se recuperou.
SEGUNDO TEMPO
11 min - Gol anulado do Atlético. Marcinho lança Paulo Baier na área, o camisa 10 toca por cobertura, mas o assistente já havia assinalado impedimento.
15 min - GOOOL DO ATLÉTICO-PR Paulo Baier recebe na área mas sofre pênalti cometido pelo goleiro Renê. Marcinho cobra no canto esquerdo e faz o terceiro gol do Furacão.
26 min -Wallyson cruza rasteiro e Marcinho que estava de frente para o gol pega mal na bola e perde chance incrível.
MAIS SOBRE O ATLÉTICO-PR
MAIS SOBRE O BARUERI
PÁGINA DO BRASILEIRO
No início do segundo turno, o Atlético volta a jogar fora de casa, diante do Vitória, quarta-feira, às 19h30, em Salvador. O Barueri, também na quarta, recebe o Sport, às 21h.

O jogo

O jogo começou bastante equilibrado. O Barueri buscava o ataque e a partida teve um bom início, embora com poucas chances de gols.

No retorno à Arena da Baixada, depois de quatro rodadas, o Furacão não conseguia se impor, encontrando dificuldades passou a tentar chegar ao ataque em lançamentos longos.

Na primeira boa jogada, porém, chegou ao gol. Aos 20 minutos, Márcio Azevedo fez tudo certo pela meia-esquerda e lançou por cobertura, na área. Zulu passou pela bola, mas Paulo Baier pegou de perna direita, na saída do goleiro, e abriu o placar.

A dupla Márcio Azevedo e Paulo Baier voltou a funcionar, no segundo gol do Atlético. Aos 35 minutos, o ala fez a jogada pela esquerda e foi derrubado, em cima da risca da área. Com grande categoria, Paulo Baier cobrou no ângulo direito de Renê, que ainda tocou na bola, mas não impediu o gol.

No inicio do segundo tempo, aos 11 minutos, Paulo Baier chegou a marcar o terceiro gol do Atlético. Ele foi lançado e bateu por cobertura, mas o lance foi anulado, pois o camisa 10 estava impedido.

Grande destaque do jogo, Paulo Baier deu origem também o terceiro gol do Atlético. Aos 15 minutos do segundo tempo, o meia recebeu na área e foi derrubao Renê. Carlos Eugênio Simon marcou o pênalti e expulsou o goleiro. Marcinho cobrou no canto esquerdo e ampliou para 3 a 0.

Com a vantagem no placar e um homem a mais, o Rubro-negro ficou com total controle do jogo e poderia ter ampliado, aos 26 minutos, quando Marcinho, de frente para o gol, escorou um cruzamento de Wallyson, mas mandou para fora.


ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Enquanto isso, na Arena da Baixada, noite de Paulo Baier.
BLOG DO JUCA KFOURI
Principal figura do Rubro-negro, Paulo Baier destacou o crescimento do time, que está, segundo ele, sabendo superar suas limitações. "Sabemos que temos limitações, mas estas quatro vitórias são mérito de todos os jogadores, que sabem que é preciso atacar, mas também marcar", disso o jogador.

ATLÉTICO-PR 3 x 0 BARUERI

Atlético-PR
Neto; Nei, Manoel (Renan) e Chico; Wesley, Valencia, Rafael Miranda (Raul), Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho e Zulu (Wallyson).
Técnico: Antônio Lopes

Barueri
Renê; Leandro Castan, Daniel Marques e Xandão; Marcos Pimentel (João Vitor), Ralf, Éverton, Thiago Humberto (Flavinho) e Márcio Careca; Otacílio Neto (Márcio) e Val Baiano.
Técnico: Diego Cerri

Data: 14/08/2009 (domingo)
Local: Estádio Arena da Baixada, e Curitiba-PR
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e José Javel Silveira (RS).
Público: 14.992 pagantes
Renda: R$ 283.860
Cartões amarelos Manoel (Atlético-PR); Ewerton, Thiago Humberto (Barueri)
Cartão vermelho: Renê
Gols: Paulo Baier, aos 20 min e 35 min do primeiro tempo; Márcinho, aos 15 minutos do segundo tempo.


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host