UOL Esporte Futebol
 
16/08/2009 - 18h03

Goiás bate o Vitória com gol no fim e ocupa a vice-liderança

Do UOL Esporte
Em Salvador
ASSISTA AOS CINCO GOLS DO JOGO
Depois de perder para o São Paulo e ter interrompido sua série de seis triunfos, o Goiás voltou a vencer no Brasileiro. Desta vez, o time goiano venceu por 3 a 2 a equipe do Vitória, no Serra Dourada, na estreia de Vagner Mancini como treinador da equipe baiana, que chega à marca de cinco jogos sem triunfos na competição, sendo quatro derrotas e um empate.

Com esse resultado, o Goiás chegou aos 35 pontos ganhos e ocupa a vice-liderança. Já o Vitória permaneceu com 25 pontos conquistados e se distanciou dos primeiros colocados.

Na próxima rodada, o Vitória recebe o Atlético-PR, quarta-feira, no Barradão. Já o Goiás vai à Recife onde, na quinta-feira, enfrenta o Náutico, nos Aflitos.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
24min - Iarley faz boa jogada e toca para Léo Lima. O meia, sozinho,chuta nas mãos de Gléguer.
25min - GOOOOOLLLLL DO GOIÁS!!! Léo Lima faz boa jogada e toca para Felipe Menezes. O meia se livra do marcador e coloca a bola para o fundo das redes.
30min - GOOOOOLLLLL DO GOIÁS!!!Iarley faz boa jogada e toca para Fernando, que na saída do goleiro Gléguer, não perdoa e coloca a redonda para o fundo das redes.
32min - GOOOOOLLL DO VITÓRIA!!! Leandro Euzébio erra na saída de bola e a redonda sobra para Leandro Domingues. O meia não perdoa o erro e toca por cima do goleiro Harlei, diminuindo o marcador.
SEGUNDO TEMPO
11min - Leandro Domingues faz uma boa jogada e cruza na área para Roger, mas a bola foi muito forte e o atacante rubro-negro não alcança.
12min - Anderson Martins falha e Iarley chuta de fora da área, mas Gléguer realiza bela defesa e impede o terceiro gol do Goiás.
13min - GOOOOOLLLL DO Vitória!!! Neto Berola faz bela jogada na entrada da área e chuta no canto direito do goleiro Harlei. A bola ainda bate na trave e morre no fundo das redes.
45min - GOOOOOLLLL DO Goiás!!! Depois de boa jogada pelo lado direito a bola chega na cabeça de Júlio César. O lateral não desperdiça e coloca no canto esquerdo de Gléguer decretando o triunfo do Goiás.
PÁGINA DO GOIÁS
PÁGINA DO VITÓRIA
PÁGINA DA SÉRIE A
A partida começou equilibrada, mas a primeira chance real de gol demorou a acontecer. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 13min. Willian tabelou com Leandro Domingues e a bola sobrou para Roger. Livre na área, o atacante finalizou, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 17min, Willian arriscou de fora da área. A bola desviou em Leandro Euzébio e quase enganou o goleiro Harley, mas acabou saindo em escanteio.

O Goiás acordou na partida. Em boa jogada individual, Iarley se livrou de seu marcador e tocou para Léo Lima. O meia, livre, chutou em cima do goleiro Gléguer.

Mas, aos 25min, o Goiás não desperdiçou. Após boa jogada individual, Léo Lima tocou para Felipe Menezes. O meia se livrou do marcador e colocou a bola para o fundo das redes, fazendo o primeiro gol da partida.

Não demorou muito e, aos 30min, o Goiás ampliou o marcador. O segundo gol aconteceu depois de uma boa jogada de Iarley e Fernando. O meia ficou cara a cara com Gléguer e tocou no canto direito do goleiro rubro-negro.

O Vitória respondeu rápido e, aos 32 min, diminuiu o placar. Após a saída errada de Leandro Euzébio, o meia Leandro Domingues tocou de cobertura, na saída de Harlei, diminuindo para o rubro-negro.

No final do primeiro tempo, o volante Ramalho fez falta em Gil e, como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e o vermelho, deixando o Goiás com um a menos. Com a vantagem numérica, o Vitória tentou empatar logo no começo do segundo tempo e, aos 11min, Leandro Domingues cruzou na medida para Roger. O atacante se esticou, mas cabeceou para fora.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Fato é que o time esmeraldino é o vice-líder do Brasileirão.
BLOG DO JUCA KFOURI
O Goiás respondeu aos 12min, quando Anderson Martins furou e Iarley chutou de longe, mas o goleiro Gléguer fez uma bela defesa. Mas, aos 13min, o Vitória conseguiu chegar ao empate. Neto Berola fez boa jogada na entrada da área e chutou no canto direito de Harlei. A bola ainda bateu na trave e morreu no fundo das redes.

Quando o Vitória estava melhor em campo, o meia Leandro Domingues foi expulso. Com a igualdade no número de jogadores, o Goiás aproveitou a oportunidade aos 45min, quando o lateral Júlio César aproveitou bom cruzamento e colocou a bola para o fundo das redes, decretando o triunfo do time esmeraldino.

GOIÁS 3 x 2 VITÓRIA

Goiás
Harlei; Valmir Lucas, Ernando e Leandro Euzébio; Vitor, Ramalho, Fernando (Filipe), Léo Lima (Douglas), Felipe Menezes (Gomes) e Julio César; Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos

Vitória
Gleguer; Apodi, Anderson Martins, Wallace e Leandro; Magal, Gil (Carlos Alberto), Jackson e Leandro Domingues; Willian (Neto Berola) e Roger (Leandrão).
Técnico: Vagner Mancini

Data: 16/08/2009 (Domingo)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Vicente Romano Neto (ES)
Cartões Amarelos: Wallace, Anderson Martins, Gil, Magal e Neto Berola (V) Ramalho e Leandro Euzébio (G)
Cartões Vermelhos: Ramalho (G) e Leandro Domingues (V)
Gols: Felipe Menezes, aos 25 min, Fernando, aos 30 minutos, e Leandro Domingues, aos 32 min do primeiro tempo; Neto Berola, aos 13 min, e Júlio César, aos 45 min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host