UOL Esporte Futebol
 

RODRIGO LOBO/JC IMAGEM/AE

Washington agradece Borges pelo passe no primeiro gol do jogo na Ilha

16/08/2009 - 17h56

Com 9 em campo, São Paulo vence o Sport nos acréscimos e entra no G-4

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Ricardo Gomes havia projetado quando o assumiu o São Paulo (há 12 rodadas) que o clube teria de terminar perto da ponta ao final do turno caso quisesse sonhar com o tetra. Na Ilha do Retiro, a equipe tricolor cumpriu a meta: derrotou o Sport por 2 a 1, entrou no G-4 e reduziu para quatro pontos a diferença para o Palmeiras neste fechamento do turno.

Mas os três pontos conquistados pelo São Paulo neste domingo, em Recife, tiveram altas doses de emoção. Com nove jogadores em campo durante parte do 2º tempo (Miranda e Renato Silva foram expulsos), o São Paulo resistiu à pressão do Sport, conseguindo o gol da vitória nos acréscimos, com Hugo.

Já o Sport segue em situação crítica no Nacional, completando nove jogos sem vitória.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
20min - Borges vê Hernanes invadindo a área do Sport. Camisa 10 tricolor recebe passe e chuta na frente de Magrão, que faz linda defesa.
24min - GOOOOLLL DO SÃO PAULO Triangulação entre Hernanes, Borges e Washington. Borges toca de cabeça para Washington, que, livre, arremata dentro da área
34min - Jorge Wagner cobra falta diretamente ao gol. Magrão intercepta a bola no ângulo.
SEGUNDO TEMPO
10min -Andrade arrisca de longa distância, mas chute sai sem direção.
13min - Andrade novamente arrisca de fora da área. Denis defende em dois tempos.
16min - Dutra chuta de longa distância. Denis faz linda defesa.
35min - Washington recebe passe de Hernanes e chuta na trave.
39min - GOOOOOL DO SPORT - Escanteio na área tricolor. Fabiano aproveita confusão e cabeceia, tirando Denis da jogada.
48min - GOOOOOL DO SÃO PAULO - Júnior César dispara rumo ao ataque, dribla os marcadores e cruza para a área. Hugo se atira para cabecear a bola.
VEJA TABELA COMPLETA
MAIS SOBRE O SPORT
MAIS SOBRE O SÃO PAULO
O esquema com três zagueiros montado por Ricardo Gomes inibia avanços da dupla de ataque do Sport. Ciro e Wilson tinham dificuldade em dar sequência a passes próximos à área no primeiro tempo.

Em contrapartida, Borges e Washington sobravam no ataque. Municiada por Hernanes, a dupla ofensiva investia em tabelas e infiltrações na área.

Na primeira boa jogada do ataque tricolor, Borges deu passe dentro da área para Hernanes, que parou em Magrão. Na segunda oportunidade, o São Paulo chegou ao gol. Borges recebeu passe de Hernanes, entregando, de cabeça, para Washington, que completou sem dificuldade.

Travado no meio-campo no 1º tempo, o Sport tentava ameaçar São Paulo basicamente em jogadas de bola parada e bolas alçadas na área, mas errava sucessivos passes. A equipe paulista administrava a partida, trocando passes da intermediária para o ataque.

Para o segundo tempo, o técnico Péricles Chamusca fez mudanças na equipe, deixando o Sport mais ofensivo em campo, colocando os meias Luciano Henrique e Fabiano. O time pernambucano passou a ter o domínio de jogo, pressionando o São Paulo principalmente pelo lado esquerdo, com Ciro e Dutra.

O São Paulo, ao contrário, se retraiu, segurando a vantagem no placar. O recuo definitivo do time do Morumbi ocorreu após expulsão de Miranda, aos 24 min da 2ª etapa, advertido duas vezes com cartão amarelo.

Com um a mais em campo, o Sport sacou um zagueiro (Igor) para entrada de um atacante (Lincoln).

Inferior numericamente, o São Paulo apostava nos contra-golpes para assustar o Sport, quase marcando com Washington, que chutou a bola na trave. O jogo ficou ainda mais emocionante após expulsões de Wilson e Renato Silva.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
No Recife, o São Paulo foi melhor no primeiro tempo e saiu na frente.
BLOG DO JUCA KFOURI
A pressão do Sport fez efeito. Aos 39 min da segunda etapa, Fabiano empatou a partida. O jogador, que entrou no início do segundo tempo, aproveitou confusão na área, escorando de cabeça para o gol.

Adormecido no ataque e dando a impressão de que havia se conformado com o empate, o São Paulo foi letal nos acréscimos. Júnior César arrancou, driblou dois marcadores e cruzou na cabeça de Hugo, que se atirou para desempatar o jogo.

SPORT 1 X 2 SÃO PAULO

Data: 16/08/2009
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Sandro Ricci (DF)
Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho e João Antonio Sousa Neto (DF)
Cartões amarelos: Renato Silva (duas vezes), Miranda (duas vezes), Adrián Gonzalez (SAO), Wilson (duas vezes) (SPO)
Cartão vermelho: Miranda, Renato Silva (SAO), Wilson (SPO)
Gols: Washington, aos 24 min do primeiro tempo, Fabiano, aos 39 minutos do segundo tempo, Hugo aos 48 min do segundo tempo

SPORT
Magrão; Igor (Lincoln), César e Durval; Moacir, Andrade, Fumagalli (Luciano Henrique), Juliano (Fabiano) e Dutra; Wilson e Ciro
Técnico: Péricles Chamusca

SÃO PAULO
Denis; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián Gonzalez (Zé Luís), Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Washington (Wellington) e Borges (Hugo)
Técnico: Ricardo Gomes

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host