UOL Esporte Futebol
 

Agência Estado

O Grêmio não tomou conhecimento do Flamengo no segundo tempo

16/08/2009 - 17h56

Grêmio goleia o Flamengo e confirma melhor campanha em casa

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
No encontro entre dois dos mais tradicionais clubes do País, o Grêmio mostrou que é muito forte em casa, e num duelo emocionante venceu o Flamengo por 4 a 1, neste domingo, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O colombiano Perea abriu o placar, Everton deixou tudo igual, mas Réver e Jonas, em dois pênaltis, garantiram o triunfo dos gaúchos.

O Tricolor tem o melhor desempenho em casa na competição (86,7%), tendo vencido oito e empatado dois jogos em casa. Subindo para 28 pontos, o time é sétimo colocado na tabela, cinco pontos atrás do G-4. Não fosse a espetacular atuação do goleiro Victor, o Flamengo teria melhor sorte no Sul. Empacado nos 27 pontos, fica em décimo.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
15min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!
Jadilson avança pela esquerda e cruza para a área. Perea, entre os zagueiros, pula e cabeceia no meio das pernas de Bruno.
25min - GOOOLL DO FLAMENGO!!!
Adriano faz boa jogada e faz o passe a Everton, que entra na área livre, pela esquerda e bate forte. Victor ainda toca na bola, mas ela vai para as redes.
34min - Jadilson perde a bola para Everton Silva, que invade a área sozinho, mas Victor sai bem e consegue abafar o lance.
41min - Adriano invade a área com liberdade e, cara-a-cara com Victor, tenta acertar o canto mas o goleiro faz uma defesa espetacular.
SEGUNDO TEMPO
11min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!
Réver recebe no meio-campo, passa por três, e na entrada da área bate rasteiro no canto direito.
33min - Emerson entra na área pela esquerda, chuta na saída do goleiro, mas Victor salva com o pé.
36min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!
Perea é derrubado na área. Jonas cobra rasteiro no canto direito, e Bruno pula para o canto oposto.
42min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!
Joílson sofre falta na área. Outro pênalti para Jonas, que bate no meio.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO
PÁGINA DO FLAMENGO
TABELA DO BRASILEIRÃO
"Pelas dificuldades que tivemos, acho que foi minha melhor partida", comemorou o goleiro Victor, grande personagem da partida.

O Grêmio começou melhor o jogo. Mesmo com desfalques em todos os setores e com time desentrosado, impôs uma pressão nos minutos iniciais e conseguiu abrir o marcador através de Perea, logo aos 15min, de cabeça. A torcida se entusiasmou e a expectativa era de que seguiria em cima do adversário, que até então não conseguira criar nada.

Entretanto, aos poucos, o Flamengo começou a descobrir espaços, usou o centroavante Adriano para fazer a parede, e dez minutos depois, aos 25, ele deu o passe para Éverton, que entrou na área pela esquerda e igualou o placar.

A partir de então o rubro-negro tomou conta da partida, e desperdiçou pelo menos três chances claras de virar o placar naquele primeiro tempo. Isso só não ocorreu devido ao desempenho espetacular do goleiro Victor, que se dava melhor no duelo com o Imperador.

"Tivemos pequenos erros na defesa, isso dificultou, mas o Victor está numa tarde inspirada e fechou o gol", analisou o zagueiro Réver. Já o atacante Emerson, do Fla, esperava mais eficiência ofensiva . "Temos que voltar com mais atenção e aproveitar as chances".

As duas equipes voltaram para o segundo tempo em busca do gol, gerando um confronto aberto. Logo depois de Adriano perder outro gol num lance frontal, em que Victor outra vez fechou o gol, o Tricolor encontrou o caminho das redes. Aos 11, Douglas Costa encontrou Réver no meio, e o zagueiro disparou em direção ao gol e bateu forte no canto inferior direito: 2 a 1.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
No Olímpico, goleada: 4 a 1 para o Grêmio contra o Flamengo.
BLOG DO JUCA KFOURI
Com a vantagem, o Grêmio recuou, dando a posse de bola para o Flamengo, que avançou e passou a pressionar. Mas quando estava melhor em campo, Aírton derrubou Perea na área. Pênalti para Jonas bater no canto direito e fazer 3 a 1. Aos 42, foi a vez de David cometer falta em Joílson na área. Nova penalidade, que Jonas cobrou forte, no meio, para confirmar a goleada: 4 a 1.

GRÊMIO 4 x 1 FLAMENGO

Grêmio
Victor; Mário Fernandes, Léo, Rafael Marques e Jadílson (Bruno Collaço); Réver, Adílson, Túlio e Douglas Costa (Joílson); Jonas e Perea (Maylson)
Técnico: Paulo Autuori

Flamengo
Bruno; David, Aírton, Ronaldo Angelim e Everton Silva (Denis Marques); Lenon, Willians, Fierro (Camacho) e Everton; Emerson e Adriano
Técnico: Andrade

Data: 16/08/08 (domingo)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Marcelo Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Emerson, Willians, Adriano (Flamengo); Túlio, Jonas (Grêmio)
Gols: Perea, aos 15min; Éverton, aos 25min do primeiro tempo. Réver, aos 11min; Jonas, aos 36min e aos 42min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host