UOL Esporte Futebol
 

Agência Estado

Com um gol e uma expulsão, o atacante Taison foi o personagem da vitória

15/08/2009 - 20h28

Inter bate o Santo André, fora, e segue sonhando em ser campeão do turno

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
O Internacional bateu o Santo André por 2 a 0, neste sábado, em partida disputada no ABC paulista, e além de se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro, agora com 33 pontos, segue com esperanças de se tornar o campeão do turno. O clube gaúcho fica em 2º lugar, mas pode ser derrubado dessa posição por Atlético-MG e Goiás, que jogam neste domingo, no complemento da rodada.

Como ainda tem dois jogos a recuperar - contra Santos e Atlético-MG - pelo primeiro turno, pois se ausentou durante duas rodadas para disputar a Copa Suruga, no Japão, o Colorado ainda pode superar o atual líder. Esse é o Palmeiras, que encerrou sua participação nesta primeira metade do Brasileirão com 37 pontos, devido ao empate com o Botafogo, também neste sábado, em 1 a 1.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
4min - Taison lança Giuliano e esse entra sozinho na área, mas na cara do goleiro chuta em cima desse e desperdiça a chance.
7min - Rômulo invade a área pela esquerda e, mesmo com pouco ângulo, chuta para a meta e acerta o travessão.
35min - A bola é levantada da esquerda e Alecsandro cabeceia no meio do gol, para defesa de Neneca.
SEGUNDO TEMPO
13min - O cruzamento vem pelo alto, da esquerda, e Neneca voa e salva. A bola sobra para Alecsandro que manda na trave.
23min - GOOOLLL DO INTER!!!
Taison faz a tabela com Giuliano, recebe de volta e manda o chute no canto superior esquerdo de Neneca.
37min - Cruzamento da direita e Ricardo Goulart se infiltra na área do Inter e manda forte, mas a bola raspa o poste esquerdo e vai para fora.
42min - GOOOLLL DO INTER!!!
Pênalti em Giuliano. Alecsandro bate de pé direito, no canto direito, e o goleiro salta para o lado oposto.
LEIA MAIS SOBRE O INTER
PÁGINA DO SANTO ANDRÉ
TABELA DO BRASILEIRÃO
Já o Santo André, que após um bom começo vem em queda na competição, com a derrota em casa completou oito rodadas sem vitória e ficou com apenas 18 pontos, próximo à zona de rebaixamento.

Desde os primeiros movimentos da partida ficou claro que seria difícil aos dois times fazerem boas jogadas com a bola pelo chão, pois o gramado se revelava em péssimas condições.

Apesar desse obstáculo, ambos demonstravam ambições ofensivas e partiam a todo instante para o ataque, em busca da vitória. Nos primeiros 15 minutos os donos da casa pressionaram mais e até mandaram uma bola na trave, através de Rômulo, mas depois o Inter administrou melhor o confronto, embora sem chances claras de abrir o placar.

O primeiro tempo feio, de raros momentos de perigo para as duas metas, encerrou com os atletas reclamando muito do gramado, especialmente os visitantes. "Horrível, um time de primeira divisão não pode ter um gramado desses, mas quem quer ser campeão tem de passar por cima de tudo", comentou no intervalo o atacante Alecsandro.

Os dois times voltaram para a etapa final com as mesmas formações e demonstrando as mesmas dificuldades para organizar jogadas com objetividade e qualidade. O Inter, agora, arriscava mais os chutes, mesmo de longa distância.

Aos 13, no momento melhor do Colorado, Alecsandro mandou na trave. A equipe já fazia por merecer a abertura do marcador, diante de um Santo André que parecia cansado. O gol, aos 23, através de Taison, foi a consequência natural da produção superior do Inter

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Inter batia, com absoluta justiça, o Ramalhão por 2 a 0 e mantinha firme sua idéia de ser o campeão do turno
BLOG DO JUCA KFOURI
Dez minutos depois, aos 33, Taison deu um pontapé por trás, em Sidney, e foi merecidamente expulso, deixando o Inter com a menos em campo. Com a superioridade no número de atletas, o Santo André foi para cima, mas a pressão foi desordenada e, mesmo tendo levado alguns sustos à meta colorada, o time acabou sofrendo o segundo gol, num pênalti sofrido por Giuliano e cobrado por Alecsandro.

SANTO ANDRÉ 0x2 INTER

Santo André
Neneca; Cicinho (Ricardinho), Cris, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Élvis (Pablo Escobar) e Sidney (Ricardo Goulart); Rômulo e Nunes
Técnico: Gallo

Inter
Lauro; Danilo Silva, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Glaydson) e Andrezinho (Marcelo Cordeiro); Taison e Alecsandro
Técnico: Tite

Data: 15/08/2009 (sábado)
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Público: 2.725
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito de Paula (GO)
Cartões amarelos: Cris (Santo André); Kleber, Andrezinho (Inter)
Cartão vermelho: Taison (Inter)
Gols: Taison (aos 23min) e Alecsandro (aos 42min do 2º tempo)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host