UOL Esporte Futebol
 

 Jefferson Bernardes/VIPCOMM/Divulgação

Inter não teve trabalho para vencer o Sport nesta segunda no Beira-Rio

10/08/2009 - 22h55

Inter bate o lanterna Sport, 3 a 0, e volta ao G-4 do Brasileiro

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DO BEIRA-RIO
Por ter ido ao Japão disputar a Copa Suruga na semana passada, o Internacional passou duas rodadas longe de Campeonato Brasileiro. E depois de ser campeão no outro lado do mundo, a equipe retornou da melhor forma à competição nacional, goleando o Sport por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Beira-Rio. Giuliano, Sandro e D'Alessandro marcaram os gols que recolocaram o clube no G-4.

Se o time gaúcho, com dois jogos a menos em relação a maioria dos demais concorrentes, chega aos 30 pontos, pula dois degraus e volta à quarta colocação, em contrapartida o rubro-negro pernambucano amarga nova derrota e, com 13 pontos, fica na lanterna, dois pontos atrás do Fluminense, o penúltimo.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
11min - Taison recebe no meio campo, entra na área aos dribles e bate, mas Magrão faz grande defesa.
25min - Andrezinho tabela com Taison e solta uma bomba que tira tinta do travessão.
31min - Grande jogada de Granja pela direita, e depois do cruzamento rasteiro Wilson bate alto demais.
43min - GOOOLLL DO INTER!!!
Kléber inverte o jogo, Giuliano arranca, dribla o zagueiro e toca com categoria no canto direito.
SEGUNDO TEMPO
6min - GOOOLLL DO INTER!!
Giuliano toca para Sandro na área, que faz uma embaixada e, sem deixar ela cair, chuta no canto direito e estufa as redes.
16min - Giuliano entra na área e divide com o goleiro, Andrezinho cruza para Taison, que chuta e Juliano salva de peixinho.
18min - Danilo atravessa o campo pela direita, cruza para Taison, que domina e chuta muito forte, mas Magrão faz milagre.
41min - GOOOLLL DO INTER!!!
D'Alessandro recebe no meio, chuta rasteiro, Magrão falha e deixa a bola passar.
LEIA MAIS SOBRE O INTER
LEIA MAIS SOBRE O SPORT
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
"A gente vinha jogando bem, mas não conseguindo uma sequência. Saímos com uma boa vitória, e isso é muito importante", comemorou o volante Sandro, que fez um belo gol no segundo tempo.

O Inter não perdeu tempo e logo se atirou para o ataque. Numa pressão intensa, o goleiro Magrão tinha muito trabalho para conter as investidas. Com dificuldade para evitar os lances em velocidade, a defesa do Sport seguidamente cometia falta. Em um lance aos 20min, Alecsandro, Taison e Danny Morais tiveram a bola dentro da área, mas ninguém finalizou e a zaga acabou afastando.

Poucas vezes o time pernambucano conseguia sair de trás. Vendo o time com muito volume e pouca eficiência, a torcida colorada perdia a paciência. Mas a insistência teve a recompensa aos 43, quando Kléber fez grande lançamento para Giuliano, que dispara pela direita, corta o zagueiro e, de canhota, acerta o canto direito: 1 a 0. No último lance do primeiro tempo, Índio levou um cabeçada no nariz e precisou ir para o hospital.

No intervalo, o meia que mostrou muita categoria para abrir o placar, destacava o bom desempenho coletivo. "Tivemos o controle, mas faltava o gol. Graças a Deus fui feliz, mas ainda falta o segundo tempo", comentou.

Mal começou a etapa inicial e o Inter mostrou que não iria diminuir o ritmo. E num rebote após escanteio, aos 6, Sandro recebeu a bola na área, domina no ar, e sem deixar a bola cair, bateu com raiva para acertar o canto direito: 2 a 0. Com tranquilidade o Inter administrou o resultado.

No final Tite colocou em campo D'Alessandro, que ainda teve tempo de marcar o seu, aos 41, num chute rasteiro de fora da área que Magrão não segurou: 3 a 0, placar final.

INTERNACIONAL 3 X 0 SPORT

Inter
Lauro; Bolívar, Danny Morais, Índio (Danilo) e Kléber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho (D'Alessandro); Taison (M. Cordeiro) e Alecsandro
Técnico: Tite

Sport
Magrão, Juliano, Igor e Renan; Élder Granja, Sandro Goiano, Hamilton, Fumagalli (Luciano Henrique) e Dutra (Moacir); Wilson e Ciro (Eduardo)
Técnico: Péricles Chamusca

Data: 10/8/2009 (segunda-feira)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa) e José Amilton Pontarolo (SP)
Cartões amarelos: Dutra, Renan (Sport); Índio (Inter)
Gols: Giuliano, aos 43min do primeiro tempo; Sandro, aos 6min; D'Alessandro, aos 41min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host