UOL Esporte Futebol
 
10/08/2009 - 11h56

Como esperado, técnico Ney Franco é demitido do Botafogo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O que era esperado acabou se concretizando no final desta manhã. Após uma reunião envolvendo a diretoria do Botafogo ficou decidido que Ney Franco não é mais o técnico da equipe. O profissional não resistiu a campanha irregular da equipe no Campeonato Brasileiro. O último revés foi para o Atlético-PR por 1 a 0, sábado, no Engenhão.

 
Arquivo/UOL Esporte
Ney Franco deixou o cargo de técnico do Botafogo, e Waldemar é o cotado
WALDEMAR ESTÁ COTADO
LEIA MAIS NOTICIAS DO BOTAFOGO
PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
"Quero agradecer ao apoio que recebi de alguns dirigentes, principalmente do presidente Maurício Assumpção, do André Silva (vice de futebol) e do Cláudio Good (vice de finanças)", disse o treinador, complementando.

"Meu ambiente no Botafogo sempre foi muito bom. Tanto com os jogadores quanto com os dirigentes. O futebol é assim. Quando alguns resultados não acontecem o treinador acaba pagando o preço. Estou tranquilo, saio do Botafogo sem qualquer mágoa e consciente de que busquei fazer o melhor para o clube", emendou.

A passagem de Ney Franco pelo clube de General Severiano durou cerca de um ano. No total, foram 75 partidas disputadas, sendo 34 vitórias, 18 empates e 23 derrotas.

O mais cotado para o cargo é Waldemar Lemos, que está sem clube e foi recentemente demitido do Atlético-PR. Seu trabalho é visto com bons olhos pelos dirigentes alvinegros.

Vágner Mancini também é cotado pelos dirigentes, mas um problema pode fazer com que uma possível negociação não evolua. O treinador não desfruta de um bom relacionamento com o meia Lucio Flávio. Os dois não se entenderam quando estavam no Santos, durante o primeiro semestre.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host