UOL Esporte Futebol
 

CESAR GRECO/AE

O Grêmio Barueri, de Ralf (d), bateu o Grêmio por 1 a 0 em seu estádio

09/08/2009 - 20h21

Grêmio leva 1 a 0 do Barueri e terminará primeiro turno sem vencer fora

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
ASSISTA AO GOL DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
Neste domingo o Grêmio teve a última chance de vencer fora de casa no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. E apesar de muita luta, mais uma vez se deu mal, dessa vez levando 1 a 0 do Barueri. Fernandinho foi o nome do jogo, que coloca a equipe paulista perto do G-4.

Os clubes fazem campanha semelhante neste primeiro turno. Chegando aos 28 pontos, o Barueri encerra a 18ª rodada em quinto lugar, logo atrás do São Paulo (30 pontos), primeiro integrante do grupo da Libertadores. Já o Tricolor, que estaciona nos 25 pontos e fica em nono, confirma o pior desempenho como visitante. Em nove jogos, foram sete derrotas e dois empates, apenas 7,4% de aproveitamento.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
7min - Fernandinho entra na área pela esquerda e atrasa para Thiago Humberto, que bate prensado, para fora.
21min - Tcheco bate de fora da área e Renê espalma no ângulo direito.
34min - Léo erra um domínio de bola e deixa Luis invadir a área em velocidade, mas o chute vai à direita da meta.
SEGUNDO TEMPO
5min - Souza faz fila pelo meio, e na entrada da área bate cruzado, raspando o poste direito.
10min - GOOOLLL DO BARUERI!!! Após grande troca de passes, Fernandinho recebe na área e bate cruzado, rasteiro, acertando o canto esquerdo.
28min - Thiago Humberto cobra falta no ângulo, mas a bola explode no poste.
29min - Jonas recebe na área e rola para Tcheco, que toca ao lado do poste esquerdo.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO
MAIS SOBRE O ATLÉTICO-PR
No próximo domingo o Grêmio encerra o primeiro turno em casa, contra o Flamengo, enquanto o Barueri vai ao Paraná buscar novo triunfo contra o Atlético-PR.

O atacante Fernandinho era o destaque no começo da partida, infernizando o lado esquerdo da defesa gaúcha. Com calma, o Tricolor conseguia bloquear as investidas do adversário e, no toque de bola, equilibrava o confronto.

O placar sem gols parecia justo num jogo que ninguém conseguia ameaçar com uma real chance. O lance mais claro ocorreu aos 34min, após uma falha de Léo, que não conseguiu dominar uma bola no meio e o gol só não saiu porque Luis bateu para fora. Com muitas investidas sem muita objetividade de ambos os lados, o 0 a 0 se manteve até o intervalo.

Os goleiros, pouco acionados, demonstravam insatisfação. "Precisamos botar a bola no chão. Defensivamente encaixamos bem, mas não dá para abrir mão de jogar", recomendava Victor. Do outro lado, Renê pedia cuidado atrás. "Eles estão respeitando, querendo buscar o contra-ataque. É ter atenção, e quando aparecer a chance em que matar".

A falta de ambição do Grêmio não permaneceu no segundo tempo. O time fazia boas jogadas em profundidade e parecia disposto a abrir o placar. Mas justamente quando estava melhor em campo o Barueri mostrou muito entrosamento numa tabela aos 10, em que Thiago Humberto deixou Fernandinho na área, e o chute rasteiro ainda bateu no poste antes de entrar: 1 a 0.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
No clássico Grê-Grê, deu o paulista contra o gaúcho, num show particular de Fernandinho.
BLOG DO JUCA KFOURI
Abalado com o gol, o Tricolor quase viu a situação piorar aos 14, quando Thiago Humberto balançou as redes, mas estava impedido no lance. Apesar de ter um meio-campo povoado, o Grêmio não conseguia a ligação com o ataque, e ainda dava chances para o contragolpe.

E com um time desorganizado buscando o empate, e outro satisfeito com o resultado, a partida se arrastou sem grandes emoções até o apito final.

BARUERI 1 X 0 GRÊMIO

Barueri
Renê; Xandão, Leandro Castan e André Luiz; Marcos Pimentel (João Vitor), Ralf, Ewerton, Thiago Humberto (Bruno Ribeiro) e Márcio Careca; Fernandinho e Luis (Otacílio Neto)
Técnico: Estevam Soares

Grêmio
Victor; Thiego, Léo, Rafael Marques e Jadílson (Joílson); Túlio (Bruno Collaço), Adílson, Tcheco e Souza; Douglas Costa e Maxi López (Jonas)
Técnico: Paulo Autuori

Data: 9/8/2009 (domingo)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: André Luiz, Xandão (Barueri); Souza, Tcheco (Grêmio)
Gol: Fernandinho, aos 10min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host