UOL Esporte Futebol
 
09/08/2009 - 07h10

Luxa chama Neymar de 'filé de borboleta' e o compara a Robinho

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Uma das principais revelações do Santos nos últimos anos, o meia Neymar perdeu espaço na equipe titular com o retorno de Vanderlei Luxemburgo à Vila Belmiro. No último sábado, o treinador o chamou de "filé de borboleta" e o comparou a Robinho no início da carreira por ser franzino.

"É preciso ter calma para preparar o Neymar. Ele é um filé de borboleta. É muito fininho e ainda não aguenta o choque. É parecido com o Robinho quando começou no Santos, ainda precisa ganhar massa muscular. Por isso, não posso queimar um jogador desses", afirmou o técnico, explicando os motivos da não titularidade do atleta de 17 anos.

Ao todo, Luxemburgo comandou o Santos cinco vezes desde que assumiu o posto. Em quatro dessas partidas, Neymar começou na reserva e entrou no decorrer do jogo. E apenas em uma (contra o Flamengo) o jogador foi titular.

"Todo mundo falou bem do Neymar nesse ano. Só que depois vieram aqueles comentários "será que ele é bom mesmo?". Uma coisa é um time que não tem condições e lança um jogador precoce. Outra é você lançar um jogador talentoso para ele ser diferente", completou Luxemburgo.

No último sábado, Neymar começou no banco outra vez e entrou na vaga de Paulo Henrique na etapa final. Segundo dados do Datafolha, ele não errou nenhum dos 11 passes que arriscou e conseguiu três dribles nos 17 minutos que esteve em campo contra o Avaí.

"A entrada do Neymar foi precoce com aquele físico, sem estar preparado. Tinha que jogar mais nas seleções de base, ter mais amadurecimento. Vai ser um jogador de altíssimo nível, mas tem que girar mais", concluiu Luxemburgo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host