UOL Esporte Futebol
 

ALEXANDRO AULER/AE

O atacante Carlinhos Bala foi o herói da vitória do Náutico por 2 a 1

08/08/2009 - 20h31

Náutico vence Santo André em Caruaru e dorme fora de degola

Do UOL Esporte
Em São Paulo
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
Depois de um começo ruim de Campeonato Brasileiro e de ter somado 14 jogos seguidos sem vencer na competição nacional, o Náutico começa a mostrar que pode reagir. Jogando em Caruaru, por ter perdido o mando de campo, a equipe pernambucana venceu o Santo André por 2 a 1 e vai dormir na 16ª colocação, fora de zona do rebaixamento.

Esse foi o terceiro jogo consecutivo sem perder do Náutico, sendo a segunda vitória seguida. No meio da semana tinha vencido do Corinthians por 1 a 0, em Recife. Já o Santo André, que chegou a figurar por um bom tempo na metade de cima de tabela, segue em declínio, vindo de sete partidas sem vencer, sendo seis derrotas. Agora, ocupa a 15ª colocação, com os mesmos 18 pontos que o Náutico.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
1min - Pênalti para o Santo André! Asprilla derruba Nunes dentro da área e o juiz dá pênalti e cartão amarelo para o zagueiro do Náutico
2min - GLEDSON!!! Pega o pênalti o goleiro do Náutico. Marcelinho bateu no canto esquerdo e Gledson encaixou a bola.
24min - Júnior Dutra cruza da direita e Nunes faz o cabeceio. Gledson segura firme e salva o Náutico
33min - Quase gol do Náutico! Carlinhos Bala chuta da entrada da área com força. A bola passa a direita do gol de Neneca
40min - Anulado gol do Náutico!!! Juliano cobra escanteio para dentro da área, a bola pinga dentro da área e sobra para Márcio Barros que coloca para as redes. O juiz para e marca o impedimento do ataque do Náutico
SEGUNDO TEMPO
3min - GOL DO NÁUTICO!!! Anderson Santana cruza rasteiro da esquerda a bola passa por Márcio Barros, mas não passa por Carlinhos Bala, que coloca no fundo das redes do goleiro Neneca. É o primeiro gol da partida
27min - GOL DO NÁUTICO!!! Conta-ataque rápido do Náutico puxado por Gilmar, ele rola a bola para Carlinhos Bala que domina, e com a perna direita chuta forte no ângulo de Neneca.
46min - GOL DO SANTO ANDRÉ!!! Gustavo Nery solta uma bomba de perna esquerda da entrada da área. O goleiro Gledson cai, mas não acha nada. Primeiro gol do Santo André
CLASSIFICAÇÃO INTERATIVA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO NÁUTICO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO STO ANDRÉ
Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Carlinhos Bala abriu o placar para o time pernambucano com 3min da etapa complementar, e ampliou aos 27min. O lateral de origem Gustavo Nery, que jogou no meio campo, diminuiu para os visitantes já nos acréscimos da partida.

Logo no início do primeiro tempo, a equipe do Santo André começou assustando os donos da casa, perdendo uma grande chance. O atacante Nunes foi derrubado por Asprilla dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o experiente meia Marcelinho Carioca bateu mal e o goleiro Gledson conseguiu fazer a defesa.

O Náutico, depois de sofrer esse susto, entrou de vez na partida. Carlinhos Bala foi o principal jogador da equipe do Recife no primeiro tempo em Caruaru, cobrando faltas e arriscando com perigo ao gol de Neneca. O empate não era bom para as duas equipes, que brigam na parte de baixo da tabela de classificação.

E se Carlinhos Bala foi o jogador mais incisivo do Náutico no primeiro tempo, foi decisivo na etapa complementar, abrindo o placar logo com 3min de bola rolando. Anderson Santana cruzou rasteiro da esquerda. A bola passou por Márcio Barros, mas não pelo artilheiro, que conseguiu colocar no fundo das redes de Neneca.

Depois de sofrer o gol, o Santo André pareceu acordar na partida, atacando com perigo, principalmente com Marcelinho Carioca. Mas quando os adversários estavam melhores em campo, o Náutico conseguiu marcar o segundo gol e ampliar o placar.

Aos 27min do segundo tempo, um conta-ataque rápido da equipe de Pernambuco foi puxado por Gilmar. O atacante rolou a bola para Carlinhos Bala que dominou, e com a perna direita, chutou forte no ângulo, indefensável para o goleiro Neneca.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Sorte do Náutico que tem Carlinhos Bala, autor dos dois gols do Timbu.
BLOG DO JUCA KFOURI
Dali para frente, o Náutico apenas administrou o resultado positivo sem maiores problemas, mas em um vacilo aos 46min do segundo tempo, permitiu que o Santo André diminuísse. Gustavo Nery soltou uma bomba de perna esquerda da entrada da área. O goleiro Gledson caiu, mas não acha nada. Fim de partida.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santo André recebe o Internacional. Já o Náutico vai a Santa Catarina para enfrentar o Avaí, em bom momento.

NÁUTICO 2 x 1 SANTO ANDRÉ

Náutico
Gledson; Patrick, Vágner, Asprilla, Rudnei e Michel; Anderson Santana, Juliano e Carlinhos Bala; Gilmar (Galliardo) e Márcio Barros (Aílton)
Técnico: Geninho

Santo André
Neneca; Rômulo, Vinícius, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Júnior Dutra e Marcelinho Carioca; Arthur (Elvis) e Nunes
Técnico: Alexandre Gallo

Data: 08/08/2009 (sábado)
Local: estádio Lacerdão, em Caruaru (PE)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Luiz Carlos Camara Bezerra (RN)
Cartões amarelos: Asprilla, Anderson Santana, Vágner (NAU); Vinícius, Marcelinho Carioca, Marcel, Júnior Dutra, Ricardo Conceição, Neneca (SAN)
Cartão vermelho: Vágner (N)
Gols: Carlinhos Bala, aos 3min e aos 26min do segundo tempo; Gustavo Nery, aos 47min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host