UOL Esporte Futebol
 

CELSO PUPO/AE

O Atlético-PR de Wesley (e) venceu mais uma no Brasileirão, contra o Botafogo

08/08/2009 - 20h22

No duelo dos 'desesperados', Atlético-PR leva a melhor e vence o Botafogo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
A máxima de quem não faz leva se fez presente na partida desta tarde, no Engenhão. O Botafogo não soube traduzir a sua superioridade em gol e foi surpreendido por um comedido Atlético-PR que venceu por 1 a 0 em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Patrick, impedido, fez o gol da vitória dos visitantes.

Com o resultado, o Furacão confirmou a boa fase, passou o rival na tabela, conquistou a terceira vitória consecutiva e alcançou os 21 pontos. Já o Botafogo, que foi muito vaiado pela sua torcida, segue 'namorando' a zona de rebaixamento e mantém os 19.

"O torcedor tem toda a razão de cobrar. Mais uma vez demos mole em casa e isso nao pode ficar acontecendo. Mas todos sabem que podemos sair dessa situação", disse Leandro Guerreiro.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
11min - Lucio Flavio bate falta na área e ninguém desvia. A bola pinga na frente de Galatto e sai à esquerda do gol.
16min - André Lima ajeita de costas para o gol e deixa Victor Simões na cara do gol. Atacante bate por cima do travessão.
19min - André Lima cobra penalidade no canto esquerdo e a bola explode na trave.
20min - Victor Simões entra na área e finaliza em cima dos zagueiros. A bola volta para o mesmo atacante, que bate e acerta a trave.
SEGUNDO TEMPO
5min - Eduardo coloca na área e três jogadores do Botafogo não conseguem alcançar.
18min - Jônatas faz boa joga individual e serve André Lima que 'fura' a bola. O atacante tenta nova finalização, mas a zaga afasta.
23min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-PR!!!!! - Paulo Baier coloca na área, Manoel desvia e Patrick completa de cabeça.
41min - Paulo Baier lança Gabriel, que bate por cima do gol de Flávio.
PÁGINA DO BOTAFOGO
PÁGINA DO ATLÉTICO-PR
TABELA DA SÉRIE A
Do outro lado, Patrick mostrou a emoção por ter marcado o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro: "Estava orando na sexta-feira, me vi chorando e senti algo forte no meu coração. Algo me dizia que eu marcaria e fui feliz", revelou.

As duas equipes voltam a campo em datas distintas. No próximo sábado, o Palmeiras será o obstáculo do Botafogo, às 18h30, no Parque Antarctica. No dia seguinte, o Furacão terá pela frente o Grêmio Barueri, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

A forte marcação imposta pelas duas equipes acabou por deixar a partida um tanto que monótona nos minutos iniciais. Porém, com o desenrolar do confronto, o Botafogo foi se soltando no jogo e, antes dos 17 minutos, já tinha criado boas chances nos pés de Lucio Flavio e de Victor Simões.

Enquanto isso, o Furacão tentava trocar passes sem sucesso. Paulo Baier era bem marcado e o time carecia de uma criação mais efetiva. Superior, o Botafogo perdeu uma grande oportunidade de sair na frente. Chico puxou André Lima dentro da área. Aos 19, Lucio Flavio estava posicionado para a cobrança como o técnico Ney Franco tinha determinado. Porém, o camisa 9 assumiu a responsabilidade e acertou a trave.

O poste foi novamente obstáculo para a equipe carioca um minuto mais tarde, dessa vez com Victor Simões. A equipe visitante seguia sem se encontrar e Antonio Lopes se 'esgoelava' em vão com seus comandados. O primeiro tempo terminava com as equipes iguais.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Quem não faz, toma! Fazia tempo que não usava a velha maxima do futebol. Mas neste sábado faz sentido repeti-la.
BLOG DO JUCA KFOURI
A supremacia alvinegra persistia na segunda etapa. Aos cinco, após levantamento de Eduardo na área, André Lima, Victor Simões e Alessandro não conseguiram alcançar. Aos 18, André Lima, visivelmente nervoso pelo pênalti perdido, protagonizou uma jogada bizarra ao 'furar' e perder grande chance.

O erro custou caro ao Botafogo. Com distensão, Castillo foi substituto por Flávio. O goleiro nem teve tempo de tocar na bola pois, Patrick, impedido, abriu o placar para o Atlético-PR na primeira jogada efetiva do ataque visitante.

O Botafogo sentiu o gol e não conseguia mais chegar à frente. Já o Atlético passou a tocar a bola e esfriou o jogo auxiliado pela experiência de Paulo Baier, que teve atuação discreta neste sábado. O Alvinegro acabou pagando pela sua incompetência na hora dos arremates.

BOTAFOGO 0 x 1 ATLÉTICO-PR

Botafogo
Castillo (Flávio), Wellington, Leandro Guerreiro e Eduardo; Alessandro, Fahel (Tony), Jônatas, Lucio Flavio e Batista (Léo Silva); Victor Simões e André Lima.
Técnico: Ney Franco.

Atlético-PR
Galatto, Nei, Chico e Manoel; Wesley, Valencia, Rafael Miranda, Marcinho (Gabriel), Paulo Baier (Raul) e Márcio Azevedo (Renan); Patrick.
Técnico: Antonio Lopes

Data: 8/8/2009 (sábado)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa - SP) e Manuel Marcio Bezerra Torres (CE)
Cartões amarelos: Jônatas, Alessandro, Wellington, Victor Simões e Léo Silva(Botafogo); Chico, Wesley e Gallato (Atlético-PR)
Gol: Patrick, aos 23 minutos do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host