UOL Esporte Futebol
 

CELSO PUPO/AE

Santos abriu 2 a 0, mas cedeu o empate no segundo tempo para o Avaí

08/08/2009 - 20h23

Santos cede empate ao Avaí e perde embalo na Vila Belmiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
O Santos tinha tudo para manter a reação no Campeonato Brasileiro e sair da Vila Belmiro neste sábado com sua terceira vitória consecutiva. Porém, o time alvinegro abusou dos erros na marcação e precisou se contentar com um empate por 2 a 2 contra o Avaí. Com isso, perdeu a chance de encostar no G-4 e viu o rival catarinense manter a boa sequência no torneio.

"Faltou atenção. Estávamos bem e tivemos um vacilo que não pode acontecer", lamentou o zagueiro Fabão. "Foi um descuido total, estava 2 a 0 e cedemos o empate. Conversamos no intervalo que não poderíamos bobear. Deixamos a desejar", completou o atacante Kléber Pereira.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
9min - GOOOLLL DO SANTOS!!! Paulo Henrique dá belo passe para Madson dentro da área. O meia chuta no canto e abre o placar.
20min - Kléber Pereira lança para Madson, que bate cruzado. Eduardo Martini faz grande defesa e desvia para escanteio.
27min - Luiz Ricardo cruza para a área. William domina e chuta forte. Com o pé esquerdo, Felipe faz a defesa e evita o gol.
33min - Na trave! William recebe na área e tenta driblar Fabão. Eli Sabiá desvia a bola, que toca de leve no travessão. Na volta, Felipe faz a defesa.
SEGUNDO TEMPO
6min - GOOOLLL DO SANTOS!!! Léo avança pela esquerda e toca para Kléber Pereira na área. Livre de marcação, ele finaliza de primeira e amplia.
20min - GOOOLLL DO AVAÍ!!! William recebe passe de Muriqui e chuta cruzado para diminuir o placar.
24min - GOOOLLL DO AVAÍ!!! Após cobrança de falta, Emerson aproveita sobra dentro da área e empata a partida.
32min - Léo Gago chuta de longe. A bola toca no gramado, e Felipe não consegue defender firme. Fabão chega para cortar em seguida.
VEJA TABELA COMPLETA
MAIS SOBRE O SANTOS
MAIS SOBRE O AVAÍ
A igualdade deixou a equipe praiana com 24 pontos, na 11ª colocação do Nacional. Após duas vitórias fora de casa (contra Coritiba e Náutico), havia a expectativa que o embalo da equipe fosse mantido na Vila, o que não aconteceu.

O Avaí, por sua vez, ampliou a invencibilidade para oito partidas. A última vez que o time de Silas saiu de campo derrotado aconteceu no dia 11 de junho e desde então a equipe soma seis vitórias e dois empates. O time encerra a rodada com 27 pontos, agora na quinta posição.

"No começo não tínhamos entendido o Campeonato Brasileiro, mas agora sim. Todo mundo encarnou esse espírito do torneio. Estamos lutando muito e isso tem feito a diferença", comemorou o atacante William.

Para a partida deste sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu uma escalação mais cautelosa, com três volantes e apenas Kléber Pereira no ataque. "O Avaí é um time que joga muito pelo meio e precisávamos dominar esse setor", explicou o treinador.

E quando o duelo começou, o Santos realmente não teve muitos problemas para dominar as ações pelo meio. Após alguns momentos de pressão, o time da casa abriu o placar logo aos 9min com gol de Madson e acabou com a invencibilidade de pouco mais de 300 minutos do goleiro Eduardo Martini.

Depois do lance, o Avaí tentou se lançar ao ataque com mais intensidade e deixou a partida igual. Porém, perdeu chances e não fez o suficiente para empatar. "Eles tiveram oportunidades, mas nós também. Podíamos ter matado o jogo", comentou o volante Rodrigo Souto no intervalo.

A etapa final começou de maneira semelhante ao primeiro tempo. Logo aos 6min, Kléber Pereira fez o segundo da equipe alvinegra e acabou com um jejum de gols que durava há quase um mês.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Claro que o santista tem motivo para estar chateado, mas não reconhecer os méritos do Avaí seria cegueira.
BLOG DO JUCA KFOURI
Mas quando parecia que os anfitriões estavam próximos do triunfo, veio a reação do clube catarinense. Em quatro minutos, o Avaí marcou com William e Emerson e voltou a preocupar o torcedor alvinegro. Depois disso, o time alvinegro ensaiou uma nova reação, mas não fez o suficiente para evitar a igualdade até o apito final.

Agora as duas equipes terão uma semana de folga antes de voltar a campo pela 19ª rodada do Brasileirão. O Avaí se prepara para o duelo contra o Náutico no dia 15, em Florianópolis. Já o Santos tem compromisso no dia seguinte diante do Cruzeiro no Mineirão.

SANTOS 2 X 2 AVAÍ

Data: sábado, 08/08/2009
Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Antonio Carlos de Oliveira e Adailson Alves Pereira (ambos do ES)
Cartões amarelos: Madson, Rodrigo Mancha, Fabão (SAN); William, Augusto, Léo Gago, Rafael (AVA)
Gols: Madson, aos 9min do primeiro tempo; Kléber Pereira, aos 6min, William, aos 20min, Emerson, aos 24min do segundo tempo

SANTOS
Felipe; Pará, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Rodrigo Mancha, Germano (Felipe Azevedo) (Tiago Luís), Rodrigo Souto, Madson e Paulo Henrique Lima (Neymar); Kléber Pereira
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

AVAÍ
Eduardo Martini; Rafael, Emerson e Augusto; Luís Ricardo, Léo Gago, Marcus Winícius, Marquinhos (Anderson) e Eltinho; Muriqui e William (Caio)
Técnico: Silas

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host