UOL Esporte Futebol
 

Photocamera

Roni marcou um dos gols do Fluminense na goleada sobre o Sport no Maracanã

06/08/2009 - 22h55

Flu encerra jejum de 11 jogos, goleia Sport e "cede" lanterna do Brasileiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Após 11 jogos ou dois meses, o Fluminense, finalmente, voltou a vencer (o último triunfo tinha sido o 1 a 0 sobre o Botafogo, gol de Fred, no dia 7 de junho). Na noite desta quinta-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor goleou o Sport por 5 a 1, no Maracanã, gols de Kieza (2), Roni, Carlos Eduardo e Maicon, enquanto Vandinho descontou. Porém, apesar do resultado positivo, a equipe das Laranjeiras segue na zona de rebaixamento, com 14 pontos, na 19ª posição.

"A diferença foi que tivemos garra e determinação. Potencial nós temos, pois o trabalho vem sendo realizado. Vamos tentar repetir isso diante do Vitória. Hoje (quinta-feira) precisamos agradecer o apoio dos torcedores", salientou Diogo.

Já o Sport, que completou sua sétima partida sem vitória (cinco derrotas e dois empates), trocou de posição com o Fluminense e agora ocupa a última colocação, com 13 pontos. O técnico Péricles Chamusca, recentemente contratado, acompanhou tudo de uma cabine de rádio do Maracanã.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
19min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Roni inicia a jogada e chuta para a ótima defesa de Magrão, que dá rebote. O próprio atacante do Fluminense pega a sobra, se atrapalha, mas consegue rolar a bola para Kieza marcar.
23min - César Lucena aproveita cobrança de escanteio e chuta, com perigo, à esquerda de Fernando Henrique.
32min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Numa saída rápida para o ataque, Darío Conca toca para Roni, que invade sozinho e rola para Kieza, que só tem o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.
39min - GOOOLLLL DO FLUMINENSE!!! Roni faz boa jogada individual e é derrubado por César Lucena dentro da área. O próprio atacante tricolor bate o pênalti e converte.
SEGUNDO TEMPO
16min - GOOOLLL DO SPORT!!! Wellington Monteiro coloca o braço na bola dentro da área. Vandinho bate o pênalti e marca.
21min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Carlos Eduardo recebe de Diogo na entrada da área, ajeita a bola e chuta no canto esquerdo de Magrão.
32min - Luciano Henrique faz boa jogada individual, mas conclui mal e manda a bola à esquerda de Fernando Henrique.
46min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Darío Conca faz boa jogada individual e rola para Maicon, que toca para o gol vazio.
PÁGINA DO FLUMINENSE
PÁGINA DO SPORT
PÁGINA DA SÉRIE A
"Faltou cada jogador dar um pouco a mais. Nem sei o que falar. O sentimento é total de tristeza. Porém, dias melhores virão. Não entramos focados e o Fluminense fez o seu papel. Agora é pensar no próximo adversário", lamentou Ciro.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima do primeiro turno, o Fluminense vai até Salvador enfrentar o Vitória, neste domingo, às 16h, no Barradão. Já o Sport, que segue atuando fora de Recife, pega o Internacional, apenas na segunda-feira, dia 10, às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O início do jogo refletiu a péssima campanha do Fluminense no Brasileiro. Logo com 50 segundos, Dalton e Dieguinho foram disputar a bola no alto com um jogador do Sport e acabaram batendo cabeça com cabeça. Apesar de não ter acontecido nada grave, o lateral-esquerdo tricolor precisou de atendimento médico.

Passado a cena "comédia pastelão", o Fluminense, mesmo sem ter o domínio absoluto da partida, era melhor do que o Sport, que entrou em campo pensando no empate. O que faltava ao Tricolor era acertar uma jogada para abrir o placar. E isso aconteceu aos 19 minutos, num bom lance de Roni, que apesar de ter se atrapalhado um pouco, deixou a bola limpa para Kieza marcar.

A partir daí, em desvantagem, o Sport precisou sair para o ataque e deu espaços. Num deles, aos 32 minutos, Roni recebeu na frente e rolou para Kieza deixar o seu segundo na partida.

Com o placar de 2 a 0 e a vitória praticamente assegurada, o Fluminense passou a jogar mais tranquilo. Com isso, as jogadas foram saindo naturalmente. Antes do intervalo, aos 39 minutos, Roni, de pênalti, marcou o terceiro tricolor.

Para tentar mudar o panorama da partida, o técnico interino Levi Gomes fez duas alterações no Sport e sacou Dudé e Fabiano para as entradas de Renan e Fumagalli, respectivamente. Pelo lado do Fluminense, Renato Gaúcho tirou Dieguinho, por precaução, e botou Carlos Eduardo.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Sport flerta perigosamente com a Série B, ainda mais com Péricles Chamusca...
BLOG DO JUCA KFOURI
Com as alterações, o Sport cresceu na partida e aproveitou um certo relaxamento do Fluminense. Sendo assim, aos 16 minutos, em cobrança de pênalti, Vandinho diminuiu para o Rubro-Negro pernambucano.

O gol animou o Sport, que foi para cima. E por alguns momentos chegou com perigo ao gol de Fernando Henrique. Porém, até mesmo para evitar qualquer surpresa, o Fluminense, aos 21 minutos, através de Carlos Eduardo, fez o seu quarto gol e sepultou qualquer reação pernambucana. Mas para fechar com chave de ouro, Maicon, aos 46, fez o quinto do Tricolor e deu números finais ao confronto.

FLUMINENSE 5 x 1 SPORT

Fluminense
Fernando Henrique; Ruy, Luiz Alberto, Dalton e Dieguinho (Carlos Eduardo); Wellington Monteiro, Diogo, Marquinho e Darío Conca; Roni (Maicon) e Kieza (Alan).
Técnico: Renato Gaúcho

Sport
Magrão; Igor, César Lucena e Durval; Elder Granja, Dudé (Renan), Moacir, Fabiano (Fumagalli) e Bruno Teles (Luciano Henrique); Vandinho e Ciro.
Técnico: Levi Gomes (interino)

Data: 06/08/2009 (quinta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Eremilson Xavier Macedo (DF)
Público: 11.086 (pagantes) e 12.281 (presentes)
Renda: R$ 150.008,00
Cartões amarelos: Marquinho e Diogo (Fluminense). Vandinho, César Lucena e Durval (Sport).
Gols: Kieza, aos 19 minutos; Kieza, aos 32 minutos; e Roni (pênalti), aos 39 minutos do primeiro tempo. Vandinho (pênalti), aos 16 minutos; Carlos Eduardo, aos 21 minutos; e Maicon, aos 46 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host