UOL Esporte Futebol
 

AE

Goiás precisou marcar no final para vencer o Flamengo e subir na tabela

05/08/2009 - 23h51

Em jogo emocionante, Goiás bate o Fla no fim e encosta no Palmeiras

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
Em uma partida bem disputada, o Goiás derrotou o Flamengo por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, alcançou sua sexta vitória seguida na competição e pulou para a segunda posição, com 32 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras, que encara o Grêmio, nesta quinta.

Os gols do Goiás foram marcados por Amaral, Léo Lima e Iarley, já aos 45 minutos do segundo tempo. Pelo lado do Flamengo, que ainda não venceu desde que Andrade foi efetivado como treinador, Adriano e Petkovic fizeram os gols da equipe, que segue com 24 pontos, na décima posição.

"Valeu a nossa luta até o fim e fomos premiados com o gol. Foi importante o resultado e encostamos no Palmeiras. Vamos seguir trabalhando com a mesma humildade de sempre", salientou Iarley.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
13min - GOOOLLL DO GOIÁS!!! Amaral aproveita escanteio da direita e cabeceia a bola no canto esquerdo de Bruno.
18min - Adriano chuta e Harlei faz grande defesa, mandando a bola para escanteio.
23min - GOOOLLL DO GOIÁS!!! Na divida da bola, Léo Lima empurra Willians, o árbitro não vê como falta e chuta no canto esquerdo de Bruno.
30min - Após uma bate-rebate na área do Goiás, a bola fica limpa para Denis Marques, que chuta para a ótima intervenção de Harlei.
SEGUNDO TEMPO
3min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Leandro Euzébio derruba Adriano dentro da área. O próprio Adriano bate o pênalti e marca.
33min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Petkovic faz grande jogada individual e manda, com categoria, no canto esquerdo de Harlei.
36min - Iarley recebe na frente, fica na cara de Bruno, mas Welinton chega na hora e salva o Flamengo.
45min - GOOOLLL DO GOIÁS!!! Iarley recebe de Léo Lima e manda a bola fora do alcance do goleiro Bruno.
PÁGINA DO GOIÁS
PÁGINA DO FLAMENGO
PÁGINA DO BRASILEIRÃO
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Corinthians, no domingo, às 16h, no Maracanã. No mesmo dia, mas no horário das 18h30, o Goiás vai até a capital paulista enfrentar o São Paulo, no Morumbi.

"Faltou atenção neste momento final da partida. Falo de todo o time, não apenas da defesa. Mas agora é trabalhar e pensar no próximo adversário", disse Adriano.

Antes da bola rolar, muita festa para Fernandão, que retornou ao Goiás. O jogador chegou de helicóptero e desceu no gramado do Serra Dourada. O atacante deu uma "volta olímpica" e foi saudado, com grande festa, pela torcida esmeraldina.

Quando a partida começou, o Goiás queria vencer para continuar brilhando na competição, enquanto o Flamengo, estreando o atacante Denis Marques, precisava dos três pontos para apagar a má impressão pelo empate com o Náutico.

O Goiás, até por jogar em casa, tomou a iniciativa. E logo nas primeiras oportunidades abriu o placar, aos 13 minutos, por intermédio de Amaral. O Flamengo, que estava sendo dominado, foi em busca do empate e quase conseguiu através de Adriano.

Porém, o Goiás ainda era superior e, aos 23 minutos, marcou o seu segundo gol com Léo Lima. Na jogada, os jogadores rubro-negros reclamaram falta de Léo Lima em cima de Willians, mas Heber Roberto Lopes entendeu como lance normal.

A partir daí, o Flamengo foi com tudo para, pelo menos, diminuir a vantagem antes do intervalo. O Goiás, nos contra-ataques, teve chance para aumentar, com Julio César e Rafael Tolói.

Veio o segundo tempo e o Flamengo voltou com duas alterações: Petkovic e Bruno Paulo nas vagas de Kléberson e Denis Marques, respectivamente. O time voltou num ritmo frenético e teve um pênalti a seu favor. Adriano cobrou e diminuiu a vantagem do Goiás.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Goiás anda mesmo impossível: seis vitórias seguidas
BLOG DO JUCA KFOURI
O ritmo alucinante do Flamengo caiu um pouco. Porém, a equipe rubro-negra continuava dominando a etapa final. Tanto que aos 33 minutos, numa jogada individual, Petkovic deixou tudo igual no Serra Dourada: 2 a 2.

Quando tudo parecia levar para o empate, o Goiás marcou o seu terceiro, por intermédio de Iarley, e decretou o triunfo esmeraldino. Festa verde no Serra Dourada.

GOIÁS 3 x 2 FLAMENGO

Goiás
Harlei; Rafael Tolói, Leandro Euzébio e Ernando; Douglas, Amaral, Fernando (Gomes), Léo Lima e Julio César; Felipe Menezes (Zé Carlos) e Iarley.
Técnico: Hélio dos Anjos

Flamengo
Bruno; Welinton, Aírton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kléberson (Petkovic), Fierro (Lenon) e Everton; Denis Marques (Bruno Paulo) e Adriano.
Técnico: Andrade

Data: 05/08/2009 (quarta-feira)
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Público: 37.320 pagantes
Cartões amarelos: Douglas, Ernando, Leandro Euzébio e Léo Lima (Goiás). Aírton, Ronaldo Angelim e Fierro (Flamengo).
Gols: Amaral, aos 13 minutos; e Léo Lima, aos 23 minutos do primeiro tempo. Adriano (pênalti), aos 3 minutos; Petkovic, aos 33 minutos; e Iarley, aos 45 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host