UOL Esporte Futebol
 

Luiz Carlos da Cruz/UOL

Torcida mascarada acompanhou a vitória do Santos sobre o Coritiba em Cascavel

05/08/2009 - 23h44

Com torcida mascarada e gol de Ganso, Santos vence o Coxa

Do UOL Esporte
Em Santos
ASSISTA AO GOL DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
O Santos venceu o Coritiba por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Cascavel, no Paraná, e chegou a segunda vitória seguida fora de casa no Campeonato Brasileiro. O time do litoral paulista, que havia folgado no final de semana, vinha de uma vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, nos Aflitos. O único gol do jogo foi marcado por Paulo Henrique Ganso, no primeiro tempo.

O resultado coloca os santistas com 23 pontos, na 11ª colocação. Já o Coxa chegou ao sexto jogo sem vencer e ficou com 16 pontos, em 17° lugar, dentro da zona do rebaixamento.

O jogo chegou a correr o risco de não ser realizado, pois um promotor do ministério público pediu o cancelamento da partida, alegando que a concentração de torcedores favoreceria a disseminação do vírus H1N1, que causa a gripe suína.

PRINCIPAIS LANCES O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
19min - GOOOOLLLLL DO SANTOS!!!! Léo tabela com Madson e bate da entrada da área. O goleiro espalma, e Ganso, livre, só tem o trabalho de bater na direção do gol.
24min -Felipe Azevedo corta o zagueiro na área e bate no canto. Edson Bastos espalma.
39min - Madson cruza da esquerda e em um lance raro, Kléber Pereira cabeceia para baixo. A bola bate no gramado e sai por cima do gol.
44min - Carlinhos Paraíba arrisca chute em cobrança de falta, e a bola sai por cima.
SEGUNDO TEMPO
27min - Fabão bate falta no ângulo, e Edson Bastos faz boa defesa.
35min - Carlinhos Paraíba limpa a marcação e bate de fora da área. A bola passa a esquerda do gol.
36min - Thiago Gentil toca para trás, e Bruno Batata bate para fora.
MAIS NOTÍCIAS DO CORITIBA
MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
PÁGINA DO BRASILEIRO
A juíza da 1ª Vara Cível de Cascavel, Geani Maria Moreski, no entanto, liberou o evento, mas obrigou a distribuição de máscaras respiratórias, sob pena de multa de R$ 300 mil pelo não cumprimento. Nas arquibancadas, que receberam ótimo público, a maioria das pessoas estava com a máscara e, mesmo o jogo sendo no Paraná, a torcida santista era maior.

O jogo não foi disputado no Couto Pereira, pois o Coritiba cumpriu a perda de mando de um jogo por causa de briga entre torcidas no clássico com o Atlético-PR.

O jogo
Mais uma vez Neymar começou no banco de reservas e viu o Santos dominar praticamente toda a primeira etapa. O time paulista mantinha a bola no campo de ataque e era pouco ameaçado.

Aos 20 minutos, Paulo Henrique Ganso pegou rebote na área e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes e abrir o placar. Com o tento marcado, Ganso chegou aos cinco gols e se igualou a Kléber Pereira na artilharia da equipe.

O Santos continuou melhor, mas não conseguiu ampliar a vantagem. A melhor chance de marcar o segundo gol foi quando Madson cruzou, e Kléber Pereira desperdiçou de cabeça.

"Ainda bem que estamos na frente, com um gol meu. Sobrou a bola e empurrei para o gol. Gostaria muito que o Kléber Pereira tivesse feito o dele também e chegado a seis gols", disse Ganso, em entrevista TV Globo, no intervalo.

Durante o segundo tempo, Neymar e Róbson entraram nos lugares de Felipe Azevedo e Madson, no Santos. Já o Coxa tinha voltado com Cleiton e Thiago Gential nas vagas de Márcio Gabriel e Leozinho. Depois, saiu o apagado Marcelinho Paraíba para a entrada de Renatinho.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Santos em recuperação depois de ter perdido para o Flamengo na Vila
BLOG DO JUCA KFOURI
O duelo foi mais equilibrado que a primeira etapa, mas com poucas chances para ambos os lados. Aos 40, Róbson foi expulso ao levar o segundo amarelo. Com um jogador a mais, o Coxa tentou pressionar, mas não conseguiu o empate.

No próximo sábado, o Santos recebe o Avaí, na Vila Belmiro, enquanto que o Coritiba joga no domingo, no Couto Pereira, contra o Cruzeiro.

CORITIBA 0 X 1 SANTOS

Coritiba
Edson Bastos: Márcio Gabriel (Cleiton), Demerson, Dirceu e Carlinhos Paraíba; Pedro Ken, Jaílton, Leandro Donizete e Marcelinho Paraíba (Renatinho); Bruno Batata e Leozinho (Thiago Gentil)
Técnico: René Simões

Santos
Felipe; Pará, Eli Sabiá, Fabão e Léo, Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Paulo Henrique (Wagner Diniz) e Madson (Róbson); Felipe Azevedo (Neymar) e Kléber Pereira
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 05/08/2009 (quarta-feira)
Local: Estádio Olímpico, em Cascavel-PR
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Enio Ferreira de Carvalho
Cartões amarelos: Jaílton, Pedro Ken e Cleiton (C); Róbson (S)
Cartão vermelho: Róbson (S)
Gol: Paulo Henrique, aos 20 minutos do primeiro tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host