UOL Esporte Futebol
 

AE

O Atlético-PR não teve problemas para passar pelo Cruzeiro no Mineirão

05/08/2009 - 21h23

Com expulsões, Cruzeiro perde em casa para o Atlético-PR, na estreia de Lopes

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
Antes do início do jogo, o volante Fabrício disse que os jogadores do Cruzeiro tinham combinado não ter mais nenhuma expulsão até o final do ano. Depois que a bola rolou, foi o Atlético-PR que ficou com um atleta a menos, logo aos 17min, quando o zagueiro Bruno Costa levou o vermelho. O pacto celeste, no entanto, só durou até os 43min da etapa inicial. Bernardo foi expulso e, no segundo tempo, o time mineiro foi derrotado pelo rubro-negro paranaense, por 2 a 0, na estreia de Antônio Lopes.

A expulsão de Bernardo não foi a única. Na etapa final, Kléber, igualou-se ao companheiro Leonardo Silva, e foi expulso pela segunda vez no Brasileiro. Foi ainda o seu quarto vermelho em toda a temporada. Dessa forma, o Cruzeiro acabou em desvantagem numérica. Foi a 11ª expulsão em 16 jogos, sendo sete nas últimas seis partidas.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
2min - Gol anulado do Atlético-PR. Paulo Baier cobrou falta da esquerda, o goleiro Fábio soltou a bola, Rodolpho tocou para as redes, mas estava impedido.
19min - Bernardo na cobrança de falta, rolou para Fabrício, mas errou o alvo e chutou por cima do travessão.
28min - O meia Bernardo avançou e tentou um chute de longe. A bola passou perto do gol defendido por Galatto.
38min - Mais um chute de longa distância do Cruzeiro. Kléber deu o passe para Marquinhos Paraná que arriscou, mas também errou o alvo.
SEGUNDO TEMPO
3min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-PR!!! Paulo Baier cruzou da direita e o ex-cruzeirense Marcinho tocou para as redes, com o goleiro Fábio ainda tocando na bola, sem conseguir nfazer a defesa.
8min - Diego Renan, de perna esquerda, acertou chute forte da direita saiu para fora com perigo.
14min - Wellington Paulista acertou belo chute, obrigando o goleiro Galatto a difícil defesa.
43min - Em um contra-ataque, Gabriel levou a bola pela esquerda e bateu bem para vencer o goleiro Fábio.
LEIA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
LEIA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-PR
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
MERCADO DA BOLA: LEIA MAIS
Com o resultado positivo, fora de casa, o Atlético-PR conseguiu o seu segundo triunfo seguido, já que vinha de vitória sobre o Fluminense. Dessa forma, a equipe paranaense passou a 18 pontos, ultrapassando o seu adversário, ocupando a 14ª posição e deixando a zona de rebaixamento.

O Cruzeiro, que mais uma vez adiou o início de sua arrancada no Brasileirão, correu risco de terminar a rodada na área de descenso, já que se manteve com 17 pontos. Com a derrota do Coritiba para o Santos, no entanto, isso não aconteceu. Foi a segunda derrota seguida da equipe celeste, que vinha de uma goleada sofrida para o Grêmio, por 4 a 1, quando teve expulsos o lateral-direito Jonathan e o atacante Thiago Ribeiro. O time sofreu seis gols e só marcou um nessas duas partidas.

Sem esses dois jogadores, e também o zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, o Cruzeiro promoveu a estreia do zagueiro Gil, contratado sábado passado junto ao Atlético-GO e apresentado na tarde de terça-feira. Além disso, os ares de time de última hora foram completados pela ausência de Gérson Magrão, cuja venda para o Dynamo de Kiev, foi anunciada no meio da tarde.

O primeiro tempo começou equilibrado, com o Atlético-PR tentando surpreender o Cruzeiro, chegando duas vezes com perigo ao ataque, nos primeiros 15 minutos. Dois minutos depois, no entanto, a torcida celeste comemorou muito a expulsão do zagueiro Bruno Costa, que levou o segundo amarelo, por falta dura no volante Henrique, e acabou expulso.

Acostumado a jogar em desvantagem numérica, o Cruzeiro bem que tentou, mas pouco ameaçou o gol defendido por Galatto. Adilson Batista aproveitou que teria de substituir o lateral-direito improvisado Elicarlos, por causa de uma entorse no tornozelo direito, para colocar o atacante Soares. No Atlético-PR, Antônio Lopes colocou o zagueiro Manoel na vaga de Wesley.

O time paranaense se fechou na defesa, enquanto o Cruzeiro tinha a posse de bola, mas não conseguia penetrar na área adversária. Restavam as tentativas de fora da área, mas aí faltava pontaria aos cruzeirenses, que finalizaram sete vezes no primeiro tempo e erraram o alvo em seis.

"O time deles veio para empatar, entrou muito recuado", comentou o atacante Kléber, que foi muito marcado. "O resultado foi bom jogamos quase todo o primeiro tempo com um a menos, marcamos bem, o Cruzeiro não conseguiu entrar na nossa defesa. No segundo tempo, se jogar um pouco mais temos condições de ganhar o jogo", analisou o volante Rafael Miranda.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Cruzeiro não tem dado sorte com Atléticos ultimamente
BLOG DO JUCA KFOURI
Para o segundo tempo, os dois times voltaram com mudanças. No Cruzeiro, Diego Renan substituiu Athirson, enquanto Patrick entrou na vaga de Wallyson no time visitante. E o gol do Atlético-PR não demorou a sair. Aos 3min, Paulo Baier cruzou e Marcinho tocou, a bola bateu em Fábio e entrou.

Depois de sofrer o gol, o Cruzeiro se abateu em campo e nas cadeiras, onde a torcida se dividia. Alguns queriam continuar incentivando a equipe, enquanto outros vaiavam. Aos 25min, Kléber, que já tinha amarelo, levou o segundo e foi expulso, deixando o seu time com nove jogadores em campo. Aos 43min, Gabriel ampliou o placar para o Atlético-PR, para desespero da maioria dos 15.485 pagantes, que reagiram com vaias e críticas.

CRUZEIRO 0 x 2 ATLÉTICO-PR

Cruzeiro
Fábio; Elicarlos (Soares), Leonardo Silva, Gil e Athirson (Diego Renan); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Bernardo; Kléber e Wellington Paulista (Rômulo)
Técnico: Adilson Batista

Atlético-PR
Galatto; Nei, Rodolpho, Bruno Costa e Márcio Azevedo; Rafael Miranda, Valência, Paulo Baier e Marcinho (Gabriel); Wesley (Manoel) e Wallyson (Patrick)
Técnico: Antônio Lopes

Data: 5/8/2009 (quarta-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)
Público: 15.485 pagantes
Renda: R$ 286.728,70
Cartões amarelos: Bruno Costa, Patrick, Valência, Galato (Atlético-PR); Bernardo, Kléber, Gil (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Bruno Costa (Atlético-PR); Bernardo, Kléber (Cruzeiro)
Gols: Marcinho, aos 3min, Gabriel, aos 43min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host