UOL Esporte Futebol
 
01/08/2009 - 17h19

Cruzeiro anuncia a contratação do zagueiro Gil, que era do Atlético-GO

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
A diretoria do Cruzeiro anunciou, na tarde deste sábado, a contratação do zagueiro Gil, de 22 anos, que defendia o Atlético-GO na Série B, competição da qual é líder. De acordo com a assessoria de comunicação celeste, a negociação, iniciada na sexta-feira, foi conduzida pelo presidente Zezé Perrella, e pelo diretor de futebol Eduardo Maluf.

Cruzeiro/Divulgação
Cruzeiro/Divulgação
Gil assinou contrato com o Cruzeiro e se diz animado com a chance de jogar pelo clube
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
SAIBA TUDO NO MERCADO DA BOLA
Gil, que não atuou pelo time goiano na vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, na noite de sexta-feira, fez exames médicos, assinou contrato e já começou a trabalhar na toca da Raposa II na tarde deste sábado, sob orientação do preparador físico Quintiliano Lemos.

A apresentação do zagueiro está marcada para a próxima segunda-feira, quando a diretoria do Cruzeiro divulgará detalhes do negócio. Em entrevista ao site oficial do clube, o novo jogador disse ter ficado impressionado com a estrutura celeste.

"É uma estrutura grandiosa, eu já esperava isso aqui. Fui muito bem recebido por todos e alguns jogadores que estão aqui. Quero dar continuidade ao trabalho que estava fazendo no Atlético-GO. O Cruzeiro sempre brigou entre os grandes para disputar títulos, chegar às finais e eu sou mais um que chega para ajudar o time rumo a mais um objetivo", afirmou.

Nascido em Campos, no estado do Rio, Gil, com 1,88m de altura e 84 quilos, iniciou sua carreira no Americano-RJ, em 2004, e defendeu o Atlético-GO entre 2008 e 2009. Ele foi contratado em um momento em que o técnico Adilson Batista conta com para a posição apenas com Leonardo Silva e Thiago Heleno, além dos juniores Neguete, Vinícius e Luisão.

Jogador alto, Gil diz que seu estilo como zagueiro é mais "brigador". "Sou alto, tenho bom posicionamento dentro da área e procuro dar o máximo em campo. Sou mais um zagueiro brigador, que luta para não deixar que a bola chegue até o goleiro. Jogo dos dois lados, estou sempre pronto para ajudar", disse o zagueiro, ao site oficial do Cruzeiro.

Gil atuou pela última vez com a camisa do Atlético-GO na terça-feira, na vitória sobre o Duque de Caxias, por 3 a 0. Como vinha em atividade, ele não descarta a possibilidade de ficar à disposição de Adilson Batista já para o jogo contra o Atlético-PR, quarta-feira, no Mineirão. "Estou bem, treinei depois disso e vou continuar trabalhando aqui. Se o professor optar por mim na quarta-feira, vou estar pronto para jogar", afirmou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host