UOL Esporte Futebol
 

Maurício Val/Vipcomm/Divulgação

Jogadores do Flamengo comemoram um dos três gols na virada sobre o Atlético-MG

30/07/2009 - 22h53

Flamengo derrota o Atlético-MG, se aproxima do G-4 e "ajuda" Palmeiras

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Uma vitória sobre o Flamengo recolocaria o Atlético-MG novamente na ponta do Campeonato Brasileiro. Porém, o Galo acabou sendo derrotado por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela 15ª rodada, e perdeu o primeiro lugar para o Palmeiras, que tinha superado o Fluminense na quarta. Leonardo Moura, Kléberson e Everton anotaram para os cariocas, enquanto Éder Luís marcou para os mineiros.

"Vencemos bem, mas agora é esquecer o Atlético-MG e pensar somente no Náutico, que virá mais descansado no domingo, pois eles jogaram ontem (quarta-feira) e numa partida começando 19h", salientou o zagueiro Ronaldo Angelim.

Com o resultado, o Atlético-MG, que na rodada passada já tinha perdido para o Goiás, no Mineirão, está na segunda posição, com 28 pontos. Já o Flamengo, que vinha de uma vitória no último domingo sobre o Santos, na Vila Belmiro, se aproximou novamente do G-4 e agora ocupa a sétima colocação, com 23 pontos.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
36seg - Emerson cruza da direita, Welton Felipe corta mal e deixa Leonardo Moura na cara do gol. Porém, o lateral-direito do Flamengo manda a bola por cima do travessão.
2min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Serginho aproveita vacilo de Ronaldo Angelim e Aírton e rola a bola para Éder Luís, que toca na saída de Bruno.
36min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! O Atlético-MG vacila num arremesso lateral, a bola chega até Toró, que rola para Leonardo Moura. O lateral-direito chuta cruzado no canto direito de Aranha.
38min - GOOOOLLLL DO FLAMENGO!!! Everton recebe a bola pela esquerda e manda para Kléberson, que chuta no canto direito de Aranha.
SEGUNDO TEMPO
10min - Aranha sai "em falso" no cruzamento de Everton, Emerson dá uma bicicleta, mas manda a bola pela linha de fundo.
14min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Everton dribla Welton Felipe, divide a bola com Marcos Rocha e ela sobra para Adriano. O atacante devolve para Everton, que toca na saída de Aranha.
35min - Diego Tardelli deixa de calcanhar para Éder Luís, que chuta para ótima defesa de Bruno.
41min - Diego Tardelli toca para Pedro Paulo, que se atrapalha com a bola e desperdiça ótima chance de diminuir para o Atlético-MG.
PÁGINA DO FLAMENGO
PÁGINA DO ATLÉTICO-MG
PÁGINA DO BRASILEIRÃO
"Não conseguimos jogar bem, trocar bom passes na hora de atacar. O Flamengo mereceu vencer a partida desta quinta-feira. No jogo, eu machuquei o joelho, mas não deve ser nada grave", disse o goleiro Aranha.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Náutico, neste domingo, às 16h, no Maracanã. No mesmo dia, mas no horário das 18h30, o Atlético-MG pega o Coritiba, no Mineirão.

A partida começou eletrizante. Logo aos 36 segundos, Leonardo Moura desperdiçou uma ótima chance para o Flamengo. O Atlético-MG deu o troco aos dois minutos e foi mais competente ao abrir o placar, por intermédio de Éder Luís.

A desvantagem no marcador logo no início deixou o Flamengo desnorteado, com a torcida vaiando alguns jogadores, principalmente o zagueiro Welinton e o lateral-direito Leonardo Moura. O Atlético-MG, então, poderia ter aproveitado o momento favorável, mas pecou nos inúmeros passes errados e também no futebol abaixo do esperado de Júnior, Eder Luís e Diego Tardelli.

Aos poucos o Flamengo foi "voltando para o jogo" e passou a dominar as ações. Aos 36, numa falha do Atlético-MG, Leonardo Moura deixou tudo igual. O lateral-direto, por estar sendo vaiado, não comemorou o gol. Dois minutos depois, Kléberson virou para o Rubro-Negro.

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com duas alterações. Percebendo que a situação estava complicada, o técnico Celso Roth sacou Serginho e Júnior e colocou Marcos Rocha e Evandro, respectivamente.

Com isso, Marcos Rocha foi para a lateral direita e Márcio Araújo passou atuar no meio. O Atlético-MG melhorou a qualidade do passe. Porém, aos nove minutos, lesionado na coxa esquerda, Márcio Araújo teve que ser substituído por Pedro Paulo.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Galo deixou a liderança no Rio. E a torcida rubro-negra pediu a permanência de Andrade.
BLOG DO JUCA KFOURI
Com a saída de Márcio Araújo, a qualidade do Atlético-MG no meio voltou a ficar deficitária. O Flamengo, que não tinha nada com isso, foi para cima e marcou o seu terceiro gol, aos 14 minutos, através de Everton.

Para piorar ainda mais a situação do Atlético-MG, Aranha e Éder Luís, reclamando de dores, jogaram no fim até o sacrifício, já que Celso Roth não poderia mais mexer no time. Além disso, aos 33 minutos, os mineiros reclamaram de um pênalti de Willians em cima de Diego Tardelli.

O Atlético-MG até teve chances para marcar, mas o placar não foi mais alterado e o Flamengo saiu de campo com os três pontos. No fim, a torcida rubro-negra pediu pela permanência de Andrade, atualmente na função de interino, como treinador efetivo da equipe.

FLAMENGO 3 x 1 ATLÉTICO-MG

Flamengo
Bruno; Welinton, Aírton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Toró (Camacho), Willians, Kléberson e Everton (Everton Silva); Emerson (Zé Roberto) e Adriano.
Técnico: Andrade (interino)

Atlético-MG
Aranha; Márcio Araújo (Pedro Paulo), Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Renan, Jonílson, Serginho (Marcos Rocha) e Júnior (Evandro); Éder Luís e Diego Tardelli.
Técnico: Celso Roth

Data: 30/07/2009 (quinta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
Cartões amarelos: Ronaldo Angelim e Aírton (Flamengo). Marcos Rocha (Atlético-MG).
Gols: Eder Luís, aos 2 minutos; Leonardo Moura, aos 36 minutos; e Kléberson, aos 38 minutos do primeiro tempo. Everton, aos 14 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host