UOL Esporte Futebol
 
30/07/2009 - 14h17

CBF marca jogo entre Coritiba e Santos para cidade de Cascavel

Do UOL Esporte
Em Curitiba
Em ofício divulgado no fim da tarde de quarta-feira, a CBF determinou que o jogo entre Coritiba e Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão, no próximo dia 5, será disputado no Estádio Olímpico de Cascavel, cidade localizada a cerca de 500 quilômetros de Curitiba.

A decisão de entidade faz cumprir a decisão da Quarta Comissão Disciplinar do STJD que, na última sexta-feira, aplicou a perda de um mando de campo ao Coxa, devido a conflitos provocados por sua torcida durante o clássico Atle-Tiba do último dia 19, na Arena da Baixada.

O clube ingressou com um recurso para anular a punição, na quarta-feira, mas foi informado que ele não será apreciado pelo tribunal, pois a sessão de julgamento, marcada para esta quinta-feira, foi desmarcada.

Diante disso, o departamento jurídico tenta uma última cartada para evitar que o jogo seja tirado do Couto Pereira. Nesta sexta-feira ingressa com um pedido de efeito suspensivo da punição. Caso obtenha sucesso, a determinação da CBF perde efeito e o jogo será mantido em Curitiba.

Cabe lembrar que o Atlético-PR, também punido com a perda de um mando, teve um pedido semelhante indeferido pelo tribunal, na terça-feira. Assim, o time irá enfrentar o Fluminense, no próximo domingo, no Estádio do Café, em Londrina.


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host