UOL Esporte Futebol
 

Vipcomm title=

Kléber marcou no final e salvou o Cruzeiro no estádio do Mineirão

29/07/2009 - 23h51

Kléber marca no final, e Cruzeiro vence Sport no sufoco

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

ASSISTA AO GOL DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
Com um gol de Kléber aos 45min do segundo tempo, o Cruzeiro venceu, no sufoco, o Sport, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileirão. A equipe celeste atuou a maior parte do jogo com um jogador a menos - Diego Renan foi expulso ainda no primeiro tempo - e sofreu bastante para derrotar o time pernambucano, que se complicou na competição.

Com a vitória, o Cruzeiro foi a 17 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. O time celeste conquistou a quinta vitória na competição e subiu para o 14º lugar na tabela. A equipe mineira tem um jogo a menos que os adversários, já que teve jogo com o Botafogo adiado.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
7min - Luciano Henrique recebe na entrada da área e na hora de chutar é travado por Thiago Heleno
9min - Thiago Ribeiro recebe de Marquinhos Paraná na área e bate cruzado. A bola desvia na zaga e sai a escanteio antes de chegar em Kléber
16min - Gerson Magrão invade a área e acerta o travessão do Sport. Na sequência do lance, Thiago Ribeiro recebe na área e bate para a defesa de Magrão
32min - Diego Renan faz falta em Vandinho e acaba expulso. O jovem lateral já havia recebido o cartão amarelo
SEGUNDO TEMPO
16min - Gerson Magrão cobra falta e Magrão rebate. Kléber fica com a sobra e bate para nova defesa do goleiro
19min - Dutra cruza da esquerda. Vandinho escora e Luciano Henrique chuta por cima do travessão
27min - Wellington Paulista recebe na área e toca para Fabrício, que chuta para fora e desperdiça chance incrível
45min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Kléber recebe na área, corta para o meio e bate para fundo das redes
LEIA NOTÍCIAS DO SPORT
LEIA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
MERCADO DA BOLA: LEIA MAIS
Com a derrota, o Sport ficou em situação ainda mais delicada na competição. O time pernambucano enfrentou o Cruzeiro com o interino Levi Gomes no comando, já que Emerson Leão foi demitido na segunda-feira. A equipe de Recife permaneceu na 17ª posição com apenas 13 pontos e continuou na zona de rebaixamento.

Durante a disputa da Libertadores, o Cruzeiro fez dez jogos, venceu três, empatou um e perdeu seis (aproveitamento de 33,33%). Nesse período, o técnico Adilson Batista usou time misto em alguns jogos e poupou titulares para a competição continental.

Depois da derrota para o Estudiantes, por 2 a 1, em pleno Mineirão, que adiou o terceiro título do Cruzeiro na Libertadores, o Cruzeiro fez quatro jogos, sendo duas vitórias, uma derrota e um empate (aproveitamento de 58,335). Além do triunfo desta quarta-feira, perdeu para Corinthians (2 a 1), venceu o Santo André (2 a 1) e empatou com o Fluminense, por 1 a 1.

No primeiro tempo, o Cruzeiro não conseguiu superar a forte marcação do adversário e pouco criou. Aos 16min, Gerson Magrão acertou o travessão e por pouco não abriu o placar no Mineirão. O Sport limitou-se a se defender e a sair nos contra-ataques, mas não assustou o goleiro Fábio.

Para complicar a situação do Cruzeiro, o jovem lateral Diego Renan, que havia recebido o cartão amarelo, acabou expulso ao fazer falta em Vandinho, deixando o time mineiro com um jogador a menos. Foi a sétima expulsão celeste em 14 jogos na competição.

No segundo tempo, o Cruzeiro arriscou-se e criou oportunidades para abrir o placar, mas pecou nas finalizações. O Sport aproveitou o espaço aberto no setor defensivo do time mineiro para chegar com perigo ao gol de Fábio. O jogo ficou aberto e com chances para os dois lados.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Kléber deu a vitória ao time celeste, aos 45
BLOG DO JUCA KFOURI
No final da partida, aos 43min, Dutra fez falta em Kléber e foi expulso de campo. Dois minutos depois, Kléber recebeu na área e marcou o gol da vitória suada.

O Cruzeiro volta a jogar no próximo domingo, contra o Grêmio, às 18h30 (de Brasília) no estádio Olímpico em Porto Alegre. Antes, no sábado, o Sport recebe o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro em Recife.

CRUZEIRO 1 x 0 SPORT

Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Bernardo), Fabinho, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gérson Magrão (Elicarlos); Kléber e Thiago Ribeiro (Wellington Paulista)
Técnico: Adilson Batista

Sport
Magrão; Igor (Juliano), César e Durval; Élder Granja, Hamilton, Andrade (Sandro Goiano), Fabiano (Guto) e Luciano Henrique e Dutra; Vandinho
Técnico: Levi Gomes (interino)

Data: 29/7/2009 (quarta-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Público: 17.954 pagantes
Renda: R$ 292.302,87
Auxiliares: Hilton Rodrigues e Marco Aurélio Pessanha (RJ)
Cartões amarelos: Luciano Henrique, Andrade, Igor, César, Dutra, Durval(Sport); Diego Renan
Cartões vermelhos: Diego Renan (Cruzeiro); Dutra (Sport)
Gols: Kléber, aos 45min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host