UOL Esporte Futebol
 

Agência Estado

Jogadores do Goiás comemoram um dos três gols feitos na partida

29/07/2009 - 23h20

Goiás vence Atlético-PR, entra para o G-4 e amplia crise do rival

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
O Goiás comprovou seu bom momento na Séria A, mostrou força dentro do Serra Dourada e, sem dificuldades, derrotou o Atlético-PR por 3 a 0, na noite desta quarta-feira. Com a vitória e beneficiado pelo tropeço do Corinthians, entrou provisoriamente para o G-4, enquanto o time paranaense permanece na zona de rebaixamento e vê seu técnico Waldemar Lemos pedir demissão.

O time treinado por Hélio dos Anjos alcançou sua quarta vitória consecutiva e chega aos 26 pontos. No entanto, pode ser superado pelo Vitória (24 pontos), que pega o Avaí, nesta quinta-feira. "O nosso time está em ascensão. Fizemos uma boa partida e entramos definitivamente na briga pelas primeiras colocações. Vamos manter os pés-no-chão e buscar outras vitórias", destacou o goleiro Harlei.

Por outro lado, o Atlético-PR conhece seu quinto jogo seguido sem vitória e permanece entre os piores do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos. Não bastasse isso, o técnico Waldemar Lemos entrou o cargo.

"Eu não havia falado nada para os jogadores, mas já havia confirmado para a diretoria. Atendendo a um pedido do presidente, cumpri hoje minha tarefa e dei o máximo de mim. Trabalhei muito, mas infelizmente deixo o Atlético. A diretoria sempre me respeitou, teve cumplicidade, mas infelizmente o momento é esse", disse.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
4min - Rafael Tolói arrisca de longa distância e exige uma complicada defesa de Galatto.
6min GOOOL DO GOIÁS!!! Iarley recebe lançamento, corta um defensor e bate para o gol. 1 a 0.
11min - GOOOL DO GOIÁS!!! Pressão dos donos da casa. Léo Lima cobra falta e encontra Amaral, que sobe mais alto que a defesa adversária e amplia o marcador
SEGUNDO TEMPO
20min - GOOOL DO GOIÁS!!! Léo Lima, um dos melhores em campo, arrisca de fora da área e faz um belo gol, selando a vitória dos goianos.
CLASSIFICAÇÃO INTERATIVA
MAIS DO GOIÁS
MAIS DO ATLÉTICO-PR
Hoje, a ideia dos paranaenses era colocar ponto final nessa campanha irregular. Mas teve pouco tempo para saber se as conversas e os treinos surtiriam resultado. A pressão começou logo cedo. Aos 4min do primeiro tempo, Rafael Tolói quase fez numa cobrança de falta. Galatto evitou. No entanto, o goleiro paranaense não conseguiu evitar o primeiro dos goianos.

Logo depois, aos 6min, Iarley fez bela jogada e abriu o marcador. A partir daí, os donos da casa encontraram muitas facilidades. E ampliaram cinco minutos mais tarde. Após cobrança de falta de Léo Lima, Amaral subiu mais alto do que a defesa e ampliou.

Esse início dos goianos mexeu, e muito, com o Atlético-PR, que pouco criou ofensivamente. O goleiro Harlei foi um mero espectador em toda a etapa inicial. A dupla ataque do Atlético-PR formada por Alex Mineiro e Zé Antônio não levou perigo aos rivais. "Tomamos o gol rápido, depois fica difícil correr atrás. Vamos ver se a gente volta melhor no segundo tempo", disse o zagueiro Antônio Carlos.

Mas pouca coisa mudou no segundo tempo. O Goiás manteve o domínio territorial e encontrou um adversário nervoso, que errava muitos passes e, assim como na etapa inicial, não levou perigo. Os goianos criaram algumas oportunidades. Mas só balançou as redes "apenas" uma vez, com Léo Lima, aos 20min, após um chute forte de fora da área.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O terceiro gol surgiu naturalmente, no segundo tempo
BLOG DO JUCA KFOURI
O prejuízo do Atlético-PR foi ainda pior: Rafael Santos foi expulso. As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. O time paranaense tentará encerrar sua sequência negativa diante do Fluminense, em Londrina. Já o Goiás buscará mais um resultado positivo, diante do Santo André, no ABC paulista.

Goiás 3 x 0 Atlético-PR

Goiás
Harlei, Ernando, Leandro Euzébio e Rafael Tolói; Gomes, Amaral, Fernando, Léo Lima (Bruno Meneghel) e Júlio César (Zé Carlos); Felipe Menezes e Iarley (Raul).
Técnico: Hélio dos Anjos.

Atlético-PR
Galatto, Rhodolfo, Antônio Carlos e Rafael Santos; Raul (Manoel), Valencia, Wallyson (Patrick), Marcinho e Márcio Azevedo; Alex Mineiro e Zé Antônio (Wesley).
Técnico: Waldemar Lemos

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário
Cartões amarelos: Léo Lima e Leandro Euzébio(Goiás); Rafael Santos, Antônio Carlos, Manoel e Alex Mineiro (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Rafael Santos (Atlético-PR)
Gols: Iarley, aos 6min, e Amaral, aos 11min do primeiro tempo; Léo Lima, aos 20min do segundo tempo

Atualizada às 23h54

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host