UOL Esporte Futebol
 

Vipcomm/Divulgação

De forma sofrida, o Inter venceu o Barueri com gol no fim

29/07/2009 - 22h59

Inter sofre, mas Sorondo faz no fim e garante 3 a 2 sobre o Barueri

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
O Internacional, que desde o primeiro Campeonato Brasileiro faz parte da elite nacional, fez seu milésimo jogo pela competição nesta quarta-feira, e conquistou uma importante vitória sobre o Grêmio Barueri, por 3 a 2. Na abertura da 15ª rodada, a equipe põe fim a uma série de três partidas e segue bem vivo na briga pela liderança de forma emocionante. Depois de abrir dois de vantagem, permitiu o empate, mas Sorondo fez aos 40 do segundo tempo e garantiu os três pontos.

Chegando aos 27 na tabela, o Inter fica em terceiro colocado. Já o Barueri amarga seu segundo revés consecutivo, empacando nos 22 pontos e perdendo a chance de se reaproximar do G-4, e fica na sétima colocação.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
5min - GOOOLLL DO INTER!!!
Andrezinho faz boa jogada pela esquerda e levanta na área para Alecsandro dar uma testada para o gol.
26min - GOOOLLL DO INTER!!!
Falta de dois toques na risca da área. Andrezinho rola, Kléber para a bola e o meia bate em diagonal no canto esquerdo.
41min - Em falta da intermediária, a bola levantada na área encontra Leandro Castan, que cabeceia sobre o travessão.
46min - GOOOLLL DO BARUERI!!!
Michel Alves não segura cobrança de falta, Leandro Castan pega o rebote e o goleiro espalma, e na sobra Sandro bate contra a meta.
SEGUNDO TEMPO
9min - Sandro serve Andrezinho, que chuta na saída do goleiro e carimba o travessão.
21min - Giuliano tabela com Andrezinho e Taison, entra na área e bate por cima.
34min - GOOOLLL DO BARUERI!!!
Michel Alves espalma cobrança e André Luiz, oportunista, aproveita o rebote.
40min - GOOOLLL DO INTER!!!
Andrezinho cobra falta no travessão, e na sobra Sorondo completa.
LEIA MAIS SOBRE O INTER
LEIA MAIS DO BARUERI
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
"Agora vocês viram a qualidade, não foi por acaso os gols de falta", comemorou Andrezinho, melhor em campo e preciso nas bolas paradas.

O Inter entrou em campo marcando no campo ofensivo, mantendo a posse de bola, e logo na primeira chance, abriu o placar. Andrezinho fez jogada de ponteiro direito e levantou para a área. Livre no segundo pau, Alecsandro subiu bonito para cabecear forte para as redes: 1 a 0.

Com autoridade a equipe gaúcha controlava o jogo, abafando o Barueri, que não tinha tempo de organizar algum lance. Sem ser ameaçado, o Colorado administrou até ter uma falta frontal. A torcida pediu Andrezinho, que numa cobrança de dois toques ensaiada com Kléber, acertou o canto esquerdo e ampliou para 2 a 0.

No final do primeiro tempo o Barueri tentou pressionar, e conseguiu um importante gol aos 46, depois que Michel Alves espalmou uma cobrança de falta e defendeu o primeiro rebote, de Leandro Castan, e com a bola solta na área, Sandro acaba chutando contra: 2 a 1.

No intervalo o meia Andrezinho, um dos destaques do Inter, pedia mais concentração. "Vamos tentar manter o mesmo nível de atuação no segundo tempo, a equipe está oscilando", reclamou.

Apesar de Andrezinho ter acertado a trave aos 9, o Barueri era melhor na etapa complementar, arriscando muitos chutes perigosos de longa distância. Quando as reclamações começavam nas arquibancadas, Giuliano protagonizou uma linda combinação no ataque, e apesar do chute para fora, reanimou os torcedores.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Inter, em 26 minutos, ganhava bem do Grêmio Barueri e parecia até que iria goleá-lo
BLOG DO JUCA KFOURI
E pela terceira vez seguida em casa, o Inter deixou escapar o triunfo no final, quando Michel Alves espalmou cobrança de falta e o zagueiro André Luiz, dominou e chutou para as redes. Num final dramático, Andrezinho cobrou falta no travessão, e o uruguaio Sorondo, como centroavante, estava lá para conferir: 3 a 2, placar final.

INTERNACIONAL 3 X 2 BARUERI

Internacional
Michel Alves; Bolívar (Leandrão), Índio, Sorondo e Kléber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Taison (Bolaños) e Alecsandro (Danny Morais)
Técnico: Tite

Barueri
Renê; André Luiz, Xandão e Leandro Castan; Franciscatti (Eder), Ralf, Ewerton, Thiago Humberto (Márcio Hahn) e Márcio Careca; Otacílio Neto (Flavinho) e Val Baiano
Técnico: Estevam Soares

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 29/07/2009
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL)
Cartões amarelos:André Luiz (Barueri); Bolívar, Leandrão (Inter)
Gols: Alecsandro, aos 5min; Andrezinho, aos 26min; Sandro/contra, aos 46min do primeiro tempo. André Luiz, aos 34min; Sorondo, aos 40min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host