UOL Esporte Futebol
 

AE

Com um gol no fim, Marcos Aurélio salvou o Coritiba da derrota em casa

29/07/2009 - 21h31

Coritiba marca no fim e empata com Botafogo por 2 a 2 no Couto

Do UOL Esporte
Em Curitiba
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
Em um jogo emocionante, Coritiba e Botafogo empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro carioca chegou a estar na frente do placar por duas vezes, mas cedeu o empate nos últimos minutos.

Depois de abrir o placar no primeiro tempo, com Victor Simões, o time carioca cedeu o empate no início do segundo tempo, mas voltou a ficar à frente, aos 39 minutos finais, com Renato. O jogo parecia decidido, mas Marcos Aurélio voltou empatar a partida, aos 44 minutos.

O resultado, porém, foi ruim para ambos os times, que continuam na parte de baixo da tabela, ameaçados pela zona de rebaixamento.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
2 min - Botafogo chega bem. André Lima corta a marcação e chuta rasteiro, obrigando Vanderlei a fazer bela intervenção.
5 min - Rodrigo Heffner desce para o ataque, dribla e chuta com veneno. O goleiro Castilho se estica e faz bela defesa.
34 min - GOOOL DO BOTAFOGO! Victor Simões aproveita cobrança de escanteio e, de cabeça, põe o time alvinegro na frente!
37 min - Bruno Batata fez bem a parede e rolou para Carlinhos Paraíba. O meia bateu no cantinho, porém a bola passou por Castillo e saiu raspando a trave.
40 min - Lúcio Flávio recebe bom passe e bate no canto esquerdo. Vanderlei se estica e tira de ponta de dedos para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
4 min - Lúcio Flávio puxa o contra-ataque e serve Victor Simões, que dribla Vanderlei e toca. Jailton, em cima da linha, evita o segundo.
13 min - GOOOL DO CORITIBA! Bruno Batata recebe de Marcos Aurélio, entra na área e toca no canto direito, na saída do goleiro Castillo.
39 min - GOOOL DO BOTAFOGO! Depois de cruzamento na área a defesa do Coxa cochilou e Renato apareceu livre para cabecear e desempatar
44 min - GOOOL DO CORITIBA!. Em cima da hora, Leozinho cruza na área, Bruno ajeita e Marcos Aurélio chuta forte para empatar.
MAIS SOBRE O CORITIBA
PÁGINA DO BOTAFOGO
PÁGINA DO BRASILEIRO
DONIZETE, PAULISTINHA OU QUARENTINHA?
KEIRRISON, PACHEQUINHO OU RAFAEL?
O empate deixou a equipes estacionadas na classificação, um próximo do outro, com o mesmo número de pontos. O Coritiba segue, por enquanto, em 14° lugar, com 16 pontos. O Bota vem uma posição abaixo, com a mesma pontuação.

O jogo
O Botafogo teve um bom início e levou perigo, aos 2 minutos, num chute de André Lima que Vanderlei defendeu bem. O Coritiba respondeu dois minutos depois, com Rodrigo Heffner. O lateral-direito bateu de fora da área, para bela defesa de Castilho.

O Coritiba dava espaço na marcação e permitia que o Botafogo dominasse o jogo. O time carioca chegava mais ao ataque, mas errava nas finalizações.

Aos 25 minutos, num erro da defesa quase saiu o gol do Bota. Démerson tentou cortar, chutou em cima de Victor Simões e a bola quase entrou.

Lúcio Flávio jogava com liberdade e criava as principais jogadas de ataque do Botafogo. Aos 34 minutos, o meia cobrou um escanteio, a bola foi desviada e sobrou para Victor Simões que, na segunda trave, cabeceou no chão e abriu o placar.

O técnico René Simões trocou os dois laterais durante o intervalo. Saíram Rodrigo Heffner e Douglas Silva para as entradas de Márcio Gabriel e Rodrigo Crasso.

Apesar de ficar mais exposto aos contra-ataques do Bota, o Coxa voltou mais ofensivo, com jogadas pelas laterais. O gol de empate saiu aos 13 minutos, com Bruno Batata. O atacante recebeu na entrada da área e bateu no canto direito, na saída do goleiro Castilho.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Botafogo segue firme, como o Coritiba pôde sentir
BLOG DO JUCA KFOURI
O Coritiba chegou a pressionar em busca da virada, mas o Botafogo resistiu, voltou a dominar a partida nos minutos finais, e chegou ao segundo gol aos 39 minutos, com Renato. O jogador recebeu cruzamento na área e cabeceou para desempatar.

O jogo já caminhava para o seu final, quando o Coritiba empatou novamente, com Marcos Aurélio, que aproveitou um bola ajeitada por Bruno Batata e chutou forte para deixar tudo igual. Já nos acréscimos, Carlinhos Paraíba quase virou o jogo, ao cobrar um falta e acertar a trave.

CORITIBA 2 x 2 BOTAFOGO

Coritiba
Vanderlei; Rodrigo Heffner (Márcio Gabriel), Jéci, Démerson e Douglas Silva (Rodrigo Crasso); Jaílton, Pedro Ken, Carlinhos Paraíba e Renatinho (Leozinho); Marcos Aurélio e Bruno Batata
Técnico: René Simões

Botafogo
Castillo, Wellington, Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro (Fahel), Lúcio Flávio, Renato e Batista; Victor Simões e André Lima (Reinaldo)
Técnico: Ney Franco

Data: 29/07/2009 (quarta-feira-feira)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-FIFA).
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)
Público: 9.698 pagantes
Renda: R$ 128.440
Cartões amarelos Juninho, Eduardo, Batista (Botafogo) Carlinhos Paraíba, Jeci, Jaílton, Marcos Aurélio (Coritiba)
Gols: Victor Simões, aos 34 min do 1° tempo; Bruno Batata, aos 13 minutos, Renato, aos 39 min e Marcos Aurélio, aos 44 min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host